sábado, 20 de outubro de 2012

Modern Family 4x04: The Butler's Escape



“Why U não quer mais fazer mágica”?

Modern Family continua tirando muitos coelhos da cartola em mais um episódio ótimo e que mostra como uma comédia pode se recuperar, se contar com uma equipe de produtores e escritores super dedicada. Começo a notar que eu não estava de implicância com a série na temporada passada. Nada disso. A qualidade dos episódios desse quarto ano é uma prova disso. A série voltou à boa forma de antes.
E já que o tema da semana é mágica, Phil e Luke são as grandes estrelas, com os melhores momentos ‘pai e filho’ da TV. Além de terem uma relação super fofa, tudo o que sai das conversas e armações deles é muito engraçado. A empolgação com os truques e com o ilusionismo virou perspectiva de emprego. “Ele pode ser um mágico”! Impossível não rir das diferenças de expressão facial nos rostos de Claire e Phil, ao encarar essa possibilidade para o futuro de Luke. Ou seria LUKINI?
O menino já tem até nome artístico e, uma vez que sabe fazer o grande número da escapada, já pode abrir seu próprio show em Las Vegas. Morri de pena de Lukini relatando que sofre bullying na escola por levar suas varinhas e capas. Ainda bem que Phil sempre tem uma história de vida educativa, de sua época como cheerleader. Ainda na casa dos Dunphy, fiquei tentando entender as atitudes e principalmente aquela blusa de franjinhas de Alex. Revoltadinha e estúpida só porque sente saudade de Haley, que aparece mais uma vez só pela telinha do computador.
Gostei muito da estreia de Cameron como professor. Ganhou aplausos pelo motivo errado. Conseguiu destruir uma aula que geralmente flui com facilidade só com sua empolgação fora de limites. Foi até largado de lado na sala dos professores e só pôde passar o tempo conferindo o andamento das tarefas de Mitchell, que aprende a procurar Lily nas geladeiras de laticínios. A melhor parte é quando os dois se abraçam diante de Claire. Ela pode até ter feito milagre naquela casa e com o cabelo de Lily (grudou chiclete), mas a chatice e o blá blá blá são um desafio que une qualquer casal em seu pior momento.
A cereja do bolo fica com a gravidez de Gloria e eu aqui defendo Jay e Manny. Dormir perto de gente que ronca é um terror. A ideia do hotel era potencialmente boa, mas ao mesmo era meio óbvio que daria errado. Reparem que até a cadelinha estava querendo passar uns dias longe dali e Manny, recalcado que é, denunciou Jay sem nenhum dó. Na situação dele, quem não faria o mesmo? Na guerra, não se deve deixar nenhum soldado para trás, em especial se ele está sem dormir e de péssimo humor.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

João Victor disse...

Realmente foi um excelente episódio. Finalmente Modern Family voltando as origens. Parabéns pela review.

Denise disse...

Camis, camis, elogiar tuas reviews é chover no molhado. De qualquer forma, shoooowww de bola! Parabéns!