terça-feira, 16 de outubro de 2012

Hawaii Five-0 3x04: Popilikia


 Morte significa morte.

A ação não para em Hawaii Five-0, mas dessa vez a série começa de um jeito diferente: com a previsão de uma morte. Quem disser que não ficou curioso para saber quem, daquele casal, iria morrer, está mentindo. Confesso até que torci por uma morte dupla, para deixar a vidente em uma situação ainda pior, mas a decapitação à cavalo foi linda. Belo jeito de morrer está aí. Sem dor e sem expectativa do momento.
Claro que para deixar as coisas interessantes ganhamos umas mil reviravoltas na investigação. Teve suspeita de que a vítima recebia propina de um vendedor de anabolizantes para cavalos, de que tudo era crime passional... Só deu para suspeitar com a aparição do garoto, todo choroso pela morte do “amigo”, mas ainda assim, a insinuação do sequestrador parecia sólida, mas não o suficiente para enganar quem já está acostumado com H5-0. O cara escapar de dois atentados super planejados parecia sorte demais.
À parte desse casinho, eis que Steve ganha ainda mais motivos para ficar incomodado com Doris. Primeiro ela foge, some e depois simplesmente aparece para preparar o café da manhã, como se não houvesse inimigos suficientes querendo matá-la.
Obviamente isso tudo rendeu momento hilários, envolvendo, inclusive, Catherine. Essa moça, do relacionamento com Steve, só ganha piadinhas e camarão grátis no trailer do Kamekona. Ok, ela ganha mais, porque está lá, brincando no playground do McGarrett, mas logo teremos uma crise em que ela percebe que Steve só fala com ela (mesmo) quando precisa de algum serviço sujo, do tipo descobrir sobre um explosivo ou montar guarda para Doris.
Falando nisso, a tarefa recaiu sobre Chin, que nem tentou disfarçar. Fez bem. As caras dele de babá da terceira idade foram excelentes, para dizer o mínimo. E ninguém, nem Chin, nem Steve, consegue saber por que Doris mente na cara dura. Ela deve saber que não está lidando com idiotas, mas todo mundo finge que está tudo bem e que não é nada estranho que ela tenha dado três tiros para o chão em vez de exterminar Wo Fat.
Os momentos de amor entre Steve e Danno foram um pouco suprimidos dessa vez. Provavelmente para que déssemos uma chance para Catherine, mas nosso shipper é Stevanno, e não tem como mudar. Teve uma ou outra piadinha nas maravilhosas cenas de perseguição, com Danno reclamando, mas o humor ficou mesmo com a insinuação de que ele e Kono serão muito felizes e terão dúzias de filhos. Se a cartomante previu a morte do episódio – e Danno realmente acredita nesses poderes adivinhatórios – acho que podemos estar perto da verdade. Ainda assim, não vamos shippar Kanno. Fica o alerta.
P.S* Max Bergman cada vez mais Sherlock em suas deduções de causa-mortis.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Viviane disse...

"Ok, ela ganha mais, porque está lá, brincando no playground do McGarrett," com esse tipo de pagamento eu não me incomodaria em ficar com o serviço sujo... ;)

Brenda Molina disse...

Camila você não acha estranho que a Doris nunca fala da filha dela? Isso me incomodou o episódio inteiro, a mulher ficou anos sem ver a menina e agora que voltou faz de conta que ela nem existe...