quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Hart Of Dixie 2x03: If It Makes You Happy


 Você pinta como eu pinto?

Aproveitando que Hart Of Dixie está em clima super gozadinho, resolvi que seria de bom tom (ou não) começar esse texto com uma piadinha de salão digna de 3ª série. Sim, é tudo culpa do bom humor resultante de mais um episódio ótima da série mais safada da CW, que teve tatu, sedução e disputas políticas. A coisa foi intensa.
Tão intensa que já ganhamos um presente, logo de cara. Wilson Bethel nunca esteve tão desnudo. O bom é que ele ajuda a economizar na verba de figurino e ainda faz caridade, levantando a bandeira (ui) da ‘Give a Shirt’, campanha que não morre jamais e que nos salva dos males do aquecimento global.
Preciso dizer uma coisa sobre Wade: ele não para de surpreender. Mesmo quando estou prestes a perder minha fé no personagem ele vem com alguns pensamentos que revertem completamente a situação. Todo o discurso dele sobre felicidade fez todo sentido e explica muita coisa. Porque Wade (que só fala em Zoe Hart o dia inteiro) investiria num relacionamento que ele sabe que será descartado a qualquer momento porque Zoe tem outro ideal mental do que deveria ser sua vida?
Ele está certo. Zoe se imagina uma mulher bem sucedida, bem casada e de destaque na sociedade (mesmo que seja a de Bluebell). No entanto, suas escolhas práticas não condizem com o sonho. Ela escolheu fica numa cidade pequena onde os desafios médicos são poucos e está enrolada com Wade, que é um cara sossegado e que não tem ambições absurdas ou uma carreira a seguir. Sendo assim, vale questionar: O que Zoe quer? O que a faz feliz de verdade?
Por todos esses questionamentos e a resposta óbvia a tudo isso é que esse episódio é um dos melhores da série. Foi honesto e muito divertido ao mesmo tempo. Não se pode pedir mais nada de uma produção como Hart Of Dixie.
Até que Zoe chegasse à conclusão de que Wade disse boas verdades precisamos passar por todo o drama de Tom e sua primeira vez ever. Ansiedade sexual pode ser confundida com lepra, ainda mais se existem tatus nas redondezas. Pobre Randy acabou enjaulado, mas deve ser liberado após pagamento de fiança. Ou algo assim. Gosto muito da população da cidade em destaque e Tom é uma figuraça que sempre vale a pena.
Além das trapalhadas de Tom, eis que George volta a ser o avulso de sempre, sem nenhum indicio de que um dia vá se enroscar com Zoe de verdade. Até que gosto dessa ideia (bastante), mas ele precisa ganhar uma função, além de ter todas as tentativas de sair com alguém completamente destruídas. Foi a vez de Brick ‘empatar a foda’ e dar uma de noiva traída. No fim das contas, uma cena de reconciliação bem bonita, depois de 15 anos em que George e Brick foram, de fato, como pai e filho.
Também foi a oportunidade para Lavon perceber porque ama ser prefeito de Bluebell. Conciliar problemas e as horas livres para passear pela cidade. Mas Ruby vem com tudo e ela é uma quenga sem limites, só quero ver o imbróglio maravilhoso entre ele e Limão, porque é claro que as duas vão brigar por Lavon. Quem duvida?
Adorei toda a sedução no restaurante, com Limão investindo num visual normal pela primeira vez. Ficou bonita de minivestido e saiu daquela chatice de antes da personagem. Por isso é que a 2ª temporada está melhor do que a anterior. Acertaram o tom de quem estava atrapalhando no ano passado. Com conselhos sábios de Annabeth, eis que Limão descobre sua vocação profissional: conseguir o que quer. Sim, ela é determinada e vai ajudar Lavon a derrotar Ruby. Mesmo que ele perca a eleição, já sabemos que vai ganhar no setor amoroso.
P.S* Strip Halo. Espalhem essa ideia.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Babs disse...

Muito fofa mesmo a cena do George com o Brick... 
E o dentista disputado pela Limão e a Rubi, hein? Merece um "recurring role"... just sayin'...

Eliane disse...

Ui!!! Wade é meu preferido sempre. Infelizmente não fazerm nada com o George, ele é o cara que não tem nada a acrescentar....infelizmente. Amo a série !! pronto!!

irenafreitas disse...

George bem que podia ir embora pra Nova York, né? Ele e Zoe até conseguem ser fofos (mas né, Zoe conseguiria ser fofa até se juntassem ela com o Crazy Earl), só que não vejo como eles acrescentariam muito na série.
É bem mais legal ver Zoe percebendo que pode ser feliz em Bluebell, mesmo que numa vida completamente diferente do que ela sonhou.

Kikafontana disse...

Team Wade. Desde o primeiro dia. George é fofo, mas só. Acho que ele deveria voltar pra NY e ser feliz por lá.
Lemon e Lavon eu adoro! Louca pra minha azeda preferida botar a Ruby pra correr. Go Lemon!!!

Cacá SS disse...

#TeamWade e não só pelos shirtless! HAHAHAH Mas sério, sinto nele isso de que não entrou na "briga" pela Zoe por saber que ela sempre teve o George como o cara perfeito, bom partido, o que é o oposto dele, então ele não teria chances. Tudo o que ele disse nesse episódio foi tão lindo, tão sincero... George who? 
 
E essa temporada está me fazendo descobrir que eu gosto da Limão! Já quero ela derrotando a Ruby!