quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hart Of Dixie 2x01: I Fall to Pieces


 Wade ou George?

Meses de espera, dúvida e expectativa depois, começamos essa segunda temporada de Hart Of Dixie sob o escândalo do Zoegate, que abala toda Bluebell e mobiliza até a polícia local, que vê ação pela primeira vez. Pois é. A saudade da nossa série queridinha era grande, mas é claro que nada era maior do que a vontade de saber o que Zoe decidiria sobre suas possibilidades amorosas. Essa Season Premiere vem exatamente como a gente gosta. Deliciosa de assistir e absolutamente relaxante.
É uma grande dificuldade escolher entre dois caras como Wade e George e inclusive os fãs continuam divididos, mas talvez as coisas comecem a pender mais para um lado nesse comecinho de temporada. Vejam bem, adoro Wade e acho que poucas coisas dão conteúdo à TV como um shirtless dele, mas estou começando a acreditar, de verdade, que ele é só um fanfarrão. Gosta de Zoe e tal, mas não quer nada sério, nada além de maratonas sexuais em que ele pode ajudá-la a alcançar nível A+.
Talvez essa seja a intenção suja dos roteiristas. Fizeram-nos amar Wade, mas agora precisam dar espaço ao George, de quem também gostamos, mas não tanto. A tática está funcionando. Apesar de me divertir horrores com cada frase de cafajeste pronunciada por Wade, fiquei pessoalmente magoada por Zoe, que mora em meu coração e mesmo pegando dois na mesma noite, não merece ser tratada com indiferença quando resolve se abrir.
Sério. Zoe tenta se aproximar de Wade por diversas vezes e só ganha ironia e sarcasmo de volta. Assim fica difícil. Depois, quando Zoe decidir que George é melhor para ela, Wade vai chorar pelos cantos e não será, sequer, digno de nossa compaixão. Apesar de tudo, com Wade afirmando que não vai brigar por Zoe, isso pode ser a defesa dele agindo. Ele prevê que George tenha mais chances e faz isso para passar por descolado.
No fim das contas, Zoe tomou uma decisão mais certa, escapando de ser o “rebound” de George, depois de QUINZE ANOS de azedume ao lado de Limão. Só é estranho que ela siga o conselho da “inimiga”, porque Zoe quase recita as falas de Limão, em seu momento “ataque de pânico”. Aliás, essa sequência, que incluiu o primeiro caso de refém de Bluebell foi sensacional. Imaginaram que não teríamos um grande evento justo da Season Premiere? Nada disso. A coisa saiu melhor do que a encomenda e só acabou em frustração porque Limão não quis cortar Zoe com uma espátula de servir bolo.
Aproveitando que Limão é o assunto, acho ótimo que ela saia desse esquema dondoca para ganhar gorjetas no Hammer Jammer. É uma situação potencialmente engraçada que vem por aí. No ramo amoroso, parece que ela terá concorrente pelo coração de Lavon. Amei a presença de Ruby. Essa mulher já chega para atormentar Limão e ser amiguinha de Zoe e parece uma boa adição ás figurinhas de Bluebell. A cena em que Zoe precisa lidar com o mistério médico que envolve o avô da moça (terrível caso de cera de ouvido) é hilária.
Com a chegada de Ruby, porém, creio que encaramos um furo de roteiro, que mexe com a mitologia de Bluebell. Lavon (melhor prefeito, pior girlfriend ever) nunca foi morador da cidade na infância, inclusive, ele afirma só ter conhecido Limão quando chegou á cidade, na época em que George estava em NY. É muito estranho, portanto, que tenha estudado na mesma escola e tido uma namorada que tem rivalidade com Limão. Convenhamos que todo mundo se conhece em Bluebell e Lavon obviamente conheceria Limão desde sempre.
Mesmo assim, acho que não é um caso grave de furo e que podemos conviver com isso e nos adaptar ao que os roteiristas querem fazer. O que fica claro é que essa segunda temporada será tão bonitinha quanto a primeira, com direito a romance por todos os lados, inclusive para Brick, que já está dando seus pulinhos por aí, mas precisa aprender a priorizar a própria vida, agora que tem duas filhas bem crescidinhas.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Paula disse...

Everything is Zade and nothing hurts!

Laysa Zanetti disse...

Eu tinha a impressão de que Lavon era de Bluebell, tinha saído e depois voltou pra virar prefeito. Sonhei isso?

Guida disse...

Ótima Review!
HOD é muito fofa, ri muito, fiquei até com dor no maxilar! Zade é muito gato eu acho que a Zoe tá certa tem que se conectar com ele mais vezes, mas o George é para casar, prefiro ele! Sou #teamgeorge.
Acho que você se enganou, porque Lavon era de BlueBell sim e isso já foi dito, ele era jogador da escola de lá foi para faculdade ficou famoso e depois voltou como prefeito, inclusive num episódio que o time da escola ficou doente e Zoe tratou os jogadores, é dito que Lavon era o astro da escola na época dele e ele é o que fica mais desesperado com time!
Bom tenho quase certeza disso! Mas posso estar errada...

Carol disse...

A SP de HOD me deixou confusa no começo mais depois eu me decidi, a esse joguinho do wade de defesa não cola mais comigo, na 1 temporada ate colava poxa a zoey se abriu pra ele pq não falar a verdade e dar uma oportunidade! A eu sou tean George ja era depois de tdas as declarações dele e romantismo eu ja tomei minha decisão!! xD
Agora Zoey falando pra ele sair com outras pessoas não da ne, ficar sem escolher entre eles ok, justo , não quer se magoar tbm, agora mandar ele seguir a vida dele, foi demais pra mim! \o AHUHAUAUHHAUA
Desabafei! : D

Carlamonteiro365 disse...

Opa, adoro o Wade. Team Wade mesmo!!! Mas nao parece que o gajo envelheceu?

LucyQuaia disse...

Que eu lembre é isso mesmo.
Só que ele realmente fala que não conhecia a Limão :~
#FamiliaCW tem dessas <3

Camila disse...

Eu sou #teamWade total!!! Acho que o Wade está tratando a Zoe assim porque ele não sabe como lidar com os seus sentimentos em relação a ela e também não quer dar o braço a torçer e entrar na briga com George. Ótima review Camis!!!

Marcelojsantunes disse...

Uma compatriota portuguesa ...

Carlamonteiro365 disse...

;)

Fernanda disse...

o Wade ele estava na competição só que não abertamente eu realemnte acho que se elefosse meloso e etc...ele perderia então ele apelou para o lado competitivo dela...

Lucas disse...

Delícia de season premiere. Adoro a série, ela é mesmo aquele tipo deliciosa de assistir e já gostei demais de todo o episódio. Tava com saudade da linda e doida Zoe Hart, mas também me surpreendi um pouco com a Lemon que estava ótima durante todo o episódio.

http://naminhatela.wordpress.com

Paula Raymond disse...

Sinceramente, adoro o Wade, e apesar de achar o George uma gracinha, não acho que ele e a Zoe ficariam legais juntos. Imaginem os dois de mãos dadas, sendo românticos um com o outro, sensíveis e tal... Seria ótimo para as "românticas.irreparáveis", mas que diversão teria isso? A comédia se baseiaria no sofrimento da Lemon! O Wade ia negar até o fim, ia sofrer mas voltar rapidinho para a vida de cafajeste e fingir que nem é com ele. Sei lá, eu sei que essa comparação é meio surreal, mas vejo o caso George&Zoe&Wade, como Stefan&Elena&Damon numa versão alternativa. Quem assiste as duas séries vai me entender! Zade é muuuuuuito mais divertido, por menos CORRETO que isso pareça para muitas. É uma série de comédia pelo amor de Deus, não se esqueçam disso. Quem reclama do Wade não se abrir se esquece do jeito dele. Querem que ele se entregue? Para mim nem ele mesmo sabe que gosta tanto assim da Zoe. Ele se convenceu a primeira temporada toda que só estava interessado nela por que ela disse não ao sexo. Ele acabou de conseguir dormir com ela! Para mim, ele, sinceramente, acha que está satisfeito, mas vai descobrir mais para frente que não é só isso que ele quer. Ele quer muuuito mais. Deixem a série rolar mais um pouquinho, vamos ver o que acontece.