domingo, 21 de outubro de 2012

Grey's Anatomy 9x03: Love The One You're With


Fortaleza.

Há alguns anos, George O’Malley se envolveu com uma colega de trabalho ligeiramente mais velha. Casou com ela, separou, morreu e a moça, apenas uma avulsa que não deveria ter durado mais do que poucos episódios na figuração, se transformou num dos personagens de maior destaque da série. Callie cresceu muito em Grey’s Anatomy e isso já é notável faz um tempinho, mas é inegável o desenvolvimento a atriz no drama mais atual, em que ela se transformou num destaque ainda maior do que todos os colegas que estavam, de fato, na queda daquele avião.
Isso tudo é apenas para dizer que o episódio dessa semana foi realmente muito bom e que muito disso se deve à Callie e ao equilíbrio que a personagem tem representado nessa época de dramas tão pesados. Callie sofre. Perdeu o melhor amigo e pai de sua filha, convive com a esposa em depressão e, ainda assim, é forte, segura, o tão serena quanto a situação permite. Não nego que meu apreço por ela aumentou por causa disso. Apesar de tudo, Callie consegue ter cenas ternas e engraçadas, ao mesmo tempo em que surta no chuveiro e deixa a lógica de lado para ser movida pela emoção.
Em contrapartida temos Arizona, ainda daquele jeito. Embora já tenha expressado meu descontentamento com os argumentos dela, culpando Callie por tudo, quando ninguém tem culpa de nada (além da empresa de aviação), mas compreendo um dos fatores nessa equação. Entendo que ela não queira ser tocada por ninguém, que não queira receber ajuda. É um período de adaptação sem um dos membros principais e, portanto, qualquer um sentiria dificuldades em lidar com isso.  Tenho a ideia de que a reação final de Callie pode começar a mudar o rumo dessa história, uma vez que até Cristina consegue dar um sorriso sem forçar a barra.
Parece estranho, mas as exigências do novo chefe de Cristina parecem ajudá-la de alguma forma. Não sei se essa é realmente a intenção do cara, mas colocá-la com o médico mais velho e experiente da cardiologia fez a diferença. Já era de se prever, é claro, mas mesmo assim é bom ver Cristina se abrindo e podendo compartilhar seus sentimentos com alguém, mesmo sem de fato falar sobre o que aconteceu. Só não entendo a relação dela com Owen, que é a coisa mais estranha do começo dessa temporada.
Falando em relações estranhas, eis que o retorno de Kepner cria tensão com Avery. Não vou com a cara dela, mas é quase impossível não rir daquela conversa surreal de ‘revirginização’ e de Justin Timberlake sendo Jesus. Além da voz estridente, esse papinho religioso chatíssimo é o que detona a personagem, muito embora essa nova agarração cm Avery mostre algum potencial.
O que continua muito errada é a tentativa de colocar Bailey como a cômica da série. Não funciona e não é engraçado vê-la surtando por causa de um microondas que parece ter ido para a guerra ou que foi usado para explodir coisas. Muito menos numa crise porque o filho pequeno está se tornando uma pessoa independente. Eu adoro a personagem e acho que ela tem sido, sim, muito mal utilizada, o que é uma pena.
Por fim, basta dizer que está na hora de pararem com os flashbacks do desastre. A história do acidente tem que continuar com a parte da investigação, porque seria bom saber o que causou a queda, mas ninguém precisa ficar revendo mil vezes todo mundo agonizando. Uma vez já foi suficiente. É por isso que a percepção de Derek sobre o acordo milionário foi muito bacana. Será que montanhas de dinheiro trariam paz de espírito? As consequências psicológicas não têm preço e conhecer a verdade parece ser essencial para que todos possam, um dia, ter um sono tranquilo novamente.
P.S*Caso da plástica na barriga ser tão fácil daquele jeito é pura balela. Aquela moça iria sentir tanta dor que sorrir seria impossível por dias e dias.
P.S*Caso da menina que iria perder o pé foi muito bom como paralelo e perspectiva para Callie. Sim, agora ela tem certeza de que tomou a decisão correta com Arizona e a amputação.
P.S*Karev vai se envolver romanticamente com a interna que diz não ter interesse nele porque já dormiu com todas as amiguinhas dela: Sim ou claro?

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Julio disse...

April se revirginando com Justin Timberlake enquanto Ângela Bismarchi gasta horrores. Um tapa na cara da sociedade.

Karolyne 01 disse...

A Callie  ta dando um show!!!! aquela cena do chuveiro me matou!!!!! Gostei muito da atitude do Derek  foi a mas sensata!!! resumindo o episodio foi muito bom!!!! ótima review!!!!

Renata disse...

Eu era a favor de pegar o dinheiro e deixar essa história pra trás.
April foi ridícula com essa história de revirginização e Timberlake, achei nonsense e até ofensivo.
Arizona continua um pé no saco, mas tive dó dela, o que ela está passando é muito pesado, mas pra quem sempre viveu em uma bolha cor de rosa ela deveria ver o lado positivo: ela sobreviveu.
Também não gosto de Bailey sendo alívio cômico, gosto dela sendo temida, dando broncas até no Chief, que por acaso sempre vai ser o Richard.
Até gostei do episódio, mas ainda não está de volta a ser o Grey's que aprendemos a gostar, tomara que se encontre de volta.

Caroline® disse...

Não consegui achar bom. Um episódio que dá importância ao casinho ridículo de Avery e Kepner não pode ser bom. Além disso, teve essa interna nova que eu já odeio aparecendo demais, e teve a Cristina começando a se adaptar naquele novo hospital mala. Ela tem que voltar pra Seattle já, pra dividir o posto de medusa com a Mer. E também me incomoda demais o fato da Kepner, que já cometeu um erro médico fatal, perdeu nos exames de especialização, e foi demitida duas vezes, aparecer como atendente (ela tava de scrub azul escuro). Se eu fosse paciente num hospital desses ia começar a pedir o certificado de boards dos médicos. Deus me defenda de ser atendida pela April! A única coisa boa foi a Callie, que está cada dia mais legal. E como a Sara Ramirez está linda! Quando ela aparece, a tela se enche. Se eu curtisse a fruta, ela seria top, kkkkkkkkkkkkk!

Cabralmelyssa disse...

Hahahahaha, Alex não muda né, certeza que no próximo episódio já está com a interna !! Saudades da Bailey da 2° e 3° temporada, e Callie realmente foi a que mais cresceu, tbm não dava nada por ela, até me irritava um pouco com ela na época do George.

Lucas T. disse...

Curti bastante o episódio dessa semana, principalmente porque não terminei o episódio deprimido, como nos anteriores. Ótima review, como sempre (:

Lilly F. disse...

Eu gostei muito desse ep e acho que a conversa com o Chief Weber vai fazer a Bailey voltar a ser o que era antes e parar de ficar de mimimi por causa de namorado (e só lembraram agora que ela tinha filho, né?).

No mais, Callie mora no meu <3 eternamente.

Gisa disse...

Achei esse episódio bem "redondinho": teve
diálogos cômicos (Meredith/Avery, Alex/Callie), teve cena chocante (pelo menos
eu fiquei chocada com o pé da garota), me emocionei com a cena de Callie e
Arizona no banheiro, enfim, teve tudo o que sempre gostei em Grey's Anatomy. No
início achei bem irritante o Dereck hesitante sobre o acordo, mas
depois achei coerente com o personagem. Fiquei tão feliz com esse episódio, que até achei a April mais bonita kkkkk 

Fabiene disse...

Esse foi o episódio que mais gostei dessa temporada.
Tb vi a Callie de um jeito diferente... me emocionei mto com ela. 
Gostei ainda do Derek aparecer fazendo alguma coisa interessante e não ficar so sentado com "as bolinhas na mão!" rsE sobre a Miranda, até que gostei da história do microondas e acreditei naquilo como uma justificativa para as nossas reclamações qnt a inutilidade dela na série ultimamente. :)

Ines disse...

A cena da arizona sentada no banheiro nao faz sentido nenhum. Primeiro, quando alguém perde uma perna para se deslocar ela não vai aos saltinhos, vai com canadianas, conseguindo assim ter grande mobilidade e utilizar o banheiro numa boa. Ok, ela podia não ter ainda comprado canadianas, mas pelo menos ia com a cadeira de rodas até à sanita, não a deixava na sala do apartamento. Enfim..