sexta-feira, 28 de setembro de 2012

The New Normal 1x04: Obama Mama


 Democratas X Republicanos.

Para quem não é lá muito chegado em política internacional, o episódio dessa semana de The New Normal pode parecer fora de propósito, mas vale lembrar que não é só no Brasil que esse não tem eleição. Nos EUA a briga continua entre os candidatos e as opiniões se dividem entre Obama e Romney.
O bacana é perceber que essa não é apenas uma comédia que faz rir, mas uma série engajada e disposta a debater temas da atualidade, trazendo-os para dentro de sua temática. Sou contra o conceito que alguns têm de que The New Normal não é engraçada é apenas uma produção que debate temas polêmicos. Acho que é possível fazer as duas coisas e não deixar nenhuma delas a desejar e esse episódio é um bom exemplo disso.
Enquanto as propostas e princípios de cada campanha presidencial eram colocados em cena, pudemos nos divertir com todo o discurso inflamado de Nanna sobre liberais falarem em igualdade, mas serem incapazes de cultivar amizades com gente diferente. As cenas em que o garçom finge ser amigo de Bryan são ótimas, mas Nanna vence a sequência toda ao manipular David e Bryan para evitar que Goldie ganhasse o interesse do irmão de Rocky.
Todas as conversas foram muito ágeis e trouxeram variações de ponto de vista, mas é impossível resistir à citação sobre Judy Garland e Treme, aquela série maravilhosa que ninguém vê e ninguém sabe quem está no elenco. Fato. Se alguém dessa série aparecesse no episódio 99% das pessoas não perceberia.
Dessa vez Shania ficou mais apagadinha, mas foi para que Goldie pudesse se empanturrar de hambúrguer e fritas. Bryan continua hilário ao comer fast food escondido e a conversa final dele com Shania são de uma genialidade sem igual. Bob Esponja ou Dora? Papai Noel ou Coelho da Páscoa? Em quem você votaria?
Para completar, além desse incentivo ao voto e à participação na #festadademocracia (Emmy de Melhor clichê vai para todos que usam esse termo) as diferenças são mais uma vez colocadas em foco, mostrando que as famílias não tem mais aquele formato tradicional. Dois pais e uma barriga de aluguel são tão bons quanto pai negro e mãe asiática. Não existe receita de felicidade.
P.S*Viva! Ganhamos abertura!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Marcelo Motta disse...

Parabens Camis... mais uma excelente review (como sempre), eu leio reviews em um bando de sites, mas sem sombra de dúvida, as tuas são as melhores, são diretas, envolventes, tem um pessoalzinho ai que escreve um livro e num diz nada com nada... Mas enfim... parabens...

Quanto ao episódio, acho que muita gente não gostou por ter essa pegada mais politica, mas eu acho que ai que ta o ganho, as sacadas, o humor, na minha opinião é um humor diferente do que a gente ta acostumado... fora, os momentos fofos da série... The new Normal tem se firmado como minha queridinha nessa fall season... :)

Dêe disse...

Ótima review, leio uma porrada por aí tbém, mas não adianta, não superam as suas, rs
Pra mim The New Normal só melhora, nem sei como eles conseguem unir tão bem assuntos polêmicos e humor, é coisa que só Ryan Murphy é capaz de fazer mesmo. Racho de rir numa cena e na outra tô tipo "nossa, nunca tinha pensado nesse assunto dessa forma", espero que tenha fôlego pra manter o ritmo =)

Lolis . disse...

Adorei o episódio e acho que o diferencial de The New Normal é justamente esse, de saber balancear a comédia inteligente e os temas polêmicos. Tenho certeza que qualquer pessoa que entenda o básico de política americana se divertiu com esse episódio. As alfinetadas de Nanna se encaixam em várias pessoas ditas liberais não só americanas, como de todo mundo, hipocrisia tá aí em toda parte.
Destaque para o irmão de Rocky que é uma delícia.Beijos.

Babs disse...

A conversa final foi mesmo ótima... Realmente, a dupla Bryan+Shania é a melhor coisa de The New Normal ♥

Nana disse...

Essa semana Glee e The New Normal estavam meio gêmeas no roteiro..
Falando de política e zoando Treme kkkk

@lucasfialho_ disse...

Adoro a Rocky! Já achava a atriz ótima em Glee e agora em The New Normal melhor ainda, acho ela muito engraçada kk. Adorei o menino assanhado aparecendo de novo, ele é hilário e medonho rs 

Achei que exploraram bem a ideia de eleições, principalmente porque não foi propaganda pra nenhum dos partidos, foi mais um debate... Shania fofíssima no final dizendo pra Bryan & David que pensou nos direitos dos gays pra votar, own.

Cacá SS disse...

Como assim tem gente que não acha TNN engraçada? Sempre morro de rir com o Bryan! Ele fazendo propaganda do brócoli e depois comendo hamburguer escondido?! Como não amar?!

lfreitas disse...

Poxa, só eu fiquei com medo do irmão da Rocky? Ele sai de PLL sendo um namorado stalker e assassino e chega em TNN como um bom partido?