sábado, 29 de setembro de 2012

Modern Family 4x01: Bringing Up Baby


 A família moderna vai crescer outra vez.

Depois de arrebatar um punhado de Emmy’s, Modern Family não tinha o direito de fazer uma Season Premiere meia boca. Simplesmente era impossível, impensável e não permitido, até porque, a maioria das pessoas não discorda de que a temporada anterior teve momentos esquecíveis ou pelo menos, que nós gostaríamos de esquecer que fizeram parte da trajetória até então sempre estável e cheia de qualidade da série.
A comédia precisa de novidade, de novos “dramas” por assim dizer. Mais espaço para desenvolver seu potencial e continuar merecendo os prêmios que conquista. Nem acho que essa seja a melhor comédia no ar, mas Modern Family certamente é uma das mais populares e não merece ser ignorada. O fato é que, por incrível que pareça, o simples fato de Gloria estar grávida já deu ares bem mais interessantes á trajetória da série.
Os diálogos voltaram com tudo e as atuações sempre pontuais brilharam novamente. É apenas isso o que os fãs pedem. Que Modern Family seja aquela produção que merece a expressão “bom até quando é ruim”. Mas não estou dizendo que este episódio foi ruim, muito pelo contrário. Ele foi muito bom e o aniversário de 65 anos de Jay, com um bolo tão cheio de velas que pode ser visto da lua, assim como a muralha da China, foi o cenário perfeito.
Para começar, tivemos aquele rapto completamente absurdo, numa pescaria em que tudo deu errado e a conversa sobre barbas passou dos limites. Isso e as piadas sempre pontuais de Manny fizeram Jay sentir-se a mais moribunda das criaturas e, embora cada frase mal humorada dele tenha sido bacana, nada supera o momento em que ele aceita um gatinho na família. Ok. Algo supera. A reação dele ao bebê com Gloria, que teve a chance de soltar as feras antes de tudo virar uma fofura sem fim.
Claire foi impecável em sua alegria por Gloria ficar gorda (não ficou) e Phil falou como um verdadeiro tarado. Melhor diálogo é o dele com Luke, sobre como Jay ainda conseguia dar no coro. Sim, todos concordam: quem não conseguiria diante de Gloria? Luke também foi um mestre dos mindgames e confesso ter amado o modo como ele destrói Manny plantando dúvidas. O ponto fraco do episódio fica com Alex, mas não excluo Haley e Dylan da equação. Eles não pioraram nada, mas também não fizeram a menor diferença.
Até mesmo Lily conseguiu se destacar. Essa menininha está ficando megaevil e manipuladora, querendo gatos e manobras com o carro só porque não ganhou Larry, o irmãozinho. Cameron e Mitchell sempre têm bons momentos, mas dessa vez desconfio que o sexo animal entre elefante e gorila roubou todas as cenas.
Para completar o quadro de coisas boas, a passagem de tempo veio a calhar. Em breve teremos o parto de Gloria, que deve ser histórico e todas as confusões com o recém-nascido. Tomara que Modern Family continue honrando seu nome e nos entregue uma temporada memorável.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Fernando Miaise disse...

Espero ver a familia da Gloria visitando o bebe ja pensou uhauhaha, ai vai ser engraçado

Babs disse...

A Lily megaevil já tinha sido meio que anunciada no Emmy, né, com aquele clipezinho mostrando geral com medo dela. Uma fofa :)

Roberto disse...

Ainda bem que Modern Family voltou bem, parecendo com aquela tão adorada por todos.

Michell Felippe disse...

gostei bastante dessa season premiere e tive ataque de risos com o sexo animal. 
Lily megaevil mesmo e amei o jeito em que toda vez ela usava a desculpa que nao ganhou um irmão