sexta-feira, 21 de setembro de 2012

The New Normal 1x03: Baby Clothes


 Impossível resistir.

Se na sua família existe alguma criança pequena você o que é essa vontade louca de comprar tudo o que parece fofinho, porém, por trás de um assunto aparentemente leve, o que fica desse episódio de The new Normal é a certeza de que o preconceito está em todo lugar.
Impressiona a forma como o assunto é tratado. Há momentos realmente dramáticos na série, em contraponto com cenas em que o tema é levado na base da troça. Talvez por isso seja tão fácil gostar de The new Normal e se apegar aos personagens. Quando menos se esperar você já torce para que essa família dê super certo.
Confesso que não vejo muita graça em Goldie e nas aparições dela. Ela é bonitinha e tal, mas no meio de tantas personalidades mais exuberantes ela fica Apagadíssima e por enquanto é apenas a barriga de aluguel. Diferente de Shania, por exemplo, que tem sido destaque absoluto e mais uma vez mostrou que é ótima atriz.
O lance da saia de bebê usada como top foi constrangedor, mas Shania descobriu uma máxima da vida. Que se vestir como vadia pode atrair o sexo oposto, muito embora a qualidade do atraído seja duvidosa. Vale dizer que o molequinho, Wilbur, também estava ótimo. Pagou de conquistador barato e bolinador como poucos e ainda mostrou um fetiche por mulheres maduras que chegou a me assustar.
Aliás, pode parecer que não, mas nessas sequências com Shania temos outro assunto bem atual. As crianças estão crescendo cada vez mais rápido e o que mais e o que mais se vê por aí são meninas de 12 anos que já viveram paixões ardentes e perderam a razão de viver. Piadas à parte, essa é a verdade. Para as crianças de hoje, sexo é um assunto que aparece cada vez mais cedo e é preciso muito jogo de cintura dos pais para lidar com isso. O desespero de Jane levando Shania e Wilbur para conhecer formas de proteção pode até parecer precipitado, mas no fundo, ela tem lá suas razões.
Aliás, muito sutil o presente que ela deu para David, Bryan e a “pequena aberração”. O jeito maldoso de Jane sempre me diverte. Como ela não é a única preconceituosa do mundo, o episódio tocou bem nesse ponto. Gostei da atitude de Bryan em se defender daquele homem de POCHETE, porque não dá mais para admitir que as pessoas se incomodem e se ofendam com a vida alheia.
No meio de tanto estresse para saber se a gravidez irá vingar, até David começou a mudar seu comportamento, mesmo que ele tenha escolhido usar de violência para isso. No fim, o caso acabou sendo surpreendente, o que enriqueceu bastante a ideia central de todo o episódio.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Gustavo Pereira disse...

também venho achando a Goldie bem apagadinha... mas o resto do episódio foi muito amor mesmo. incrível como a série me cativa tanto no seu lado et quanto na ~pegada política~.

Rayssa Braga disse...

Acho que a única coisa que não curto nessa série é a Goldie e os seus "sonhos". Não compro! Espero que tia Ryan não force mais a barra pra torná-la uma heroína, ou alguma coisa parecida. Eu realmente acho ela uma fofa mas é muito clichê e sem graça. Melhor focar em qualquer um dos outros personagens, que são muito melhores e mais convincentes do que ela.

Asd_ disse...

Vomitei arco-íris nesse episodio ! 
Tive vontade de entrar dentro da tela do computador e falar poucas e boas para aquele homem preconceituoso e FORA DE MODA !
Também acho que a Goldie um pouco apagadinha, mas tenho esperanças de que o titio Ryan Murphy vai ser bonzinho e não ira matá-la em uma queda de avião :)
PS : Shania linda arrasando mesmo como mini Quinn Febray

Marcelo Motta disse...

Mais uma excelente Review Camis, E falar que The New Normal é fofo por demais, já virou rotina, a série não cansa de me dar provas que vai ser minha queridinha da temporada... muito amor desde já pelos personagens... 

Raquel Alves disse...

Esse foi o primeiro episódio que eu gostei, não muito, mas gostei.
A parte dramática foi a melhor pra mim, já que na cômica ainda vejo tudo muito forçado.
Acho que essa série ainda não me conquistou por causa daquela Nana, é tão exagerada que me irrita.

Raquel Alves disse...


Goldie me lembra a personagem da 
Reese Witherspoon em legalmente loira, nãp só o jeito como na aparência. 

Nana disse...

A Goldie fez um filme com a Emma Roberts chamado 'Garota Mimada' lá ela tava tão chata, descabelada.. que toda vez que ela aparece só fico com essa personagem do filme na cabeça... ela ainda não me conquistou :(
Ela sempre com essa cara de chorona...Mas estou amando a série, incrível que uma hora estou morrendo de rir e a outra estou chorando do nada. Usar pochete já é uma ofensa em si :x hahaha

Pff digam que Wilbur vai aparecer mais vezes! HAHAHA

Andy Barros disse...

 Gente acho muito a Nana parecida com a Quinn (aparência e personalidade) ... até falei para meu companheiro que ela ficaria muito bem numa personagem avó de Quinn...