sexta-feira, 14 de setembro de 2012

The New Normal 1x02: Sofa's Choice


Sofá ou Sofia?

Ainda sob uma chuva de críticas e opiniões divididas, The new Normal prova seu potencial e já mostra, em seu segundo episódio, números sólidos de audiência, além de sua capacidade em manter a série interessante.
Até aqui, o que impressiona é o elenco e o modo como o assunto central é tratado. Não é humor rasgado, mas pequenos detalhes que fazem a diferença na comédia. Os atores mostram cada vez mais competência e o destaque da vez vai para a pequena Shania, que encara uma responsabilidade de gente grande ao encarnar a personalidade de Little Eddie (ninguém precisa fingir que não conhece só par não aparecer gay, viu?), personagem de um documentário (que eu nunca vi, então não sou gay, mas também posso estar apenas fingindo) chamado Grey Gardens.
O negocio é que, qualquer um que for checar um trecho disso vai perceber que a menininha mandou extremamente bem. A ideia era mostrá-la como muito avançada para sua idade real e coube perfeitamente. Além disso, a situação serviu pra estreitar os laços entre ela e Bryan, celebrando de vez o conceito de “diferente” tão disseminado em todas as produções de Ryan Murphy e sua patota.
Outra coisa que vale comentar é a fofura do casal formado por Bryan e David. Não consigo entender quem acha forçado ou caricato. No caso de Bryan dá até para aceitar (embora eu conheça gente muito mais afetada na vida real), mas David é um cara normal, meio nerd e tímido, como pudemos ver nos deliciosos flashbacks que mostram como os dois se conheceram.
Aliás, se é para colocar algum defeito no episódio, fica apenas uma pequena frustração quanto à cena em que eles retornam ao bar para curtir “uma balada”. Esperava um pouco mais desse momento do que apenas a percepção de que os dois estão amadurecendo e a decisão de ter um filho não é precipitada, em absoluto. Ainda assim, o cabelo de David no flashback e seu visual “jovem ainda” são impagáveis.
Completando tudo, Jane mostra que é uma velha mexiriqueira de talento, apelando até mesmo para o ex-marido da neta. Não são apenas os impropérios que ela fala, é toda a birra que ela tem com o que está acontecendo, o que nos leva a “planos infalíveis” como o de trazer Clay e treiná-lo como um cachorro e até desenhar no amado sofá de Bryan. Megaevil é pouco para descrevê-la, mas nada disso funcionou. Apesar do dilema que isso impôs para Bryan e David, fica claro que eles estão prontos para essa aventura da paternidade.
Para a infelicidade de Jane, Goldie já está grávida e essa nova família que se forma já mostra ótimas qualidades. É até um pouco precipitado da parte de Bryan e David, convidar Goldie e Shania para morar na casa de hóspedes, mas até dá para entender a situação, já que agora ela vai carregar o filho deles. Melhor ainda é ver que Goldie compreende a necessidade de se virar sozinha e dar um bom exemplo para a filha.
Quanto à Rocky, que apareceu pouco, fica a vontade de que ela possa se mostrar mais na série, mesmo que seja usando o banheiro do patrão.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Guilherme disse...


Ahaaaa, mais um excelente episódio, a dinâmica muito boa, e o pessoal vem falar de incomodo com relação a Bryan e David, sério?!?! Os dois estão excelentes e a pequena Shania é amor demais.
A cara de Jane ao pegar a Rocky no banheiro, ri alto! E olha que nas apostas da fall tu pensava que a série não ia fazer teu estilo né Cammis?! Ryan Murphy e sua escolaaa!

Jefferson Carvalho disse...

Muito boa a review, cade ela no série maniacos ? muito melhor da que postaram lá

Marcelo Motta disse...

Parabens Camis... Mais uma excelente Review;;; Muito amor já por The new Normal, que não chega a tirar gargalhadas da gente mas no quesito fofura é uma das melhores... Espero que a audiencia se consolide e tenhamos muitos momentos como os desse episódio...