sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sons Of Anarchy 5x01: Sovereign


 O novo papa do crime em Charming.


A 4ª temporada foi uma das melhores (senão a melhor) de Sons Of Anarchy e é por isso que os fãs da série, mesmo que não sejam numerosos, estavam com grandes expectativas para essa Season Premiere. Agora que podemos falar dela, uma coisa está clara: SOA voltou tão bem quanto nos deixou. Esse episódio é um exemplo perfeito de uma hora inteira muito bem utilizada. A passagem temporal para os personagens é curta, mas os acontecimentos e a apresentação dos novos desafios da SAMCRO foram pontuais.
Muitas perguntas ficaram em nossas cabeças ao final da Season 4. Talvez a mais importante de todas seja sobre a relação de Clay com Jax e o clube como um todo. Clay saiu do hospital e praticamente retomou suas funções como membro do clube. Lógico que ele está decrépto e demonstra moral baixo, mas quem viu Clay no passado sabe do que ele é capaz.
Difícil acreditar que essa aparência frágil e toda a conversa sobre contar a verdade e fazer o que é certo sejam legítimas. Tanto é que o próprio Jax é bem direto e pergunta quais são as intenções do ex-padrasto. Agora que todos sabem mais ou menos o que aconteceu com Piney, talvez a mensagens do pôster promocional seja mesmo verdadeira. Jax envolto no círculo da SAMCRO e Clay deixado de fora por todos.
Outra coisa instigante era a reação de Gemma ao domínio de Tara. Óbvio que não seria fácil assim para Tara, que até tenta se impor, mas encontra a resistência de Gemma mais presente do que nunca. Aliás, Gemma é, provavelmente, a mais doida de todas as personagens. Imaginem que ela é uma avó (bem enxuta, por sinal) participando de festinhas sexuais das quais ela sequer se lembra. O que nos leva ao primeiro dos novos personagens, Nero, que será interpretado Por Jimmy Smits.
Sou só eu ou é um pouco demais confiar num cafetão que você conheceu quando acordou, depois de uma bela noitada? Acredito que essa associação vai trazer mais problemas do que soluções, mas é quase desnecessário dizer tudo isso, afinal, estamos falando de Sons Of Anarchy.
Outra nova adição é Pope, interpretado por Harold Perrineau. Um chefão do crime que age com calma e sabe delegar ordens, mas não deixa de dar demonstrações de poder. Pope é o pai da garota que morreu durante aquele surto de Tig e a vingança, nesse caso, é um prato que se come bem quente.
Além de deixar claro quem está no controle da situação, Pope rende uma das cenas mais terríveis, promovendo a morte de uma das filhas de Tig, para ele sentisse sua dor. Sequências como essa, ricas em requintes de crueldade, são uma das maiores características da série e, embora alguns julguem desnecessárias, elas ajudam a dar mais força ao drama. Só achei que Tig, naquele momento, deixou um pouco a desejar na emoção e no desespero, mas talvez seja coisa de homem durão. Só acho que um cara que vê a filha ser queimada viva numa vala cheia de defuntos, na frente dele, ficaria um pouco mais descontrolado.
No meio dessa encrenca com os Niners, ainda temos mexicanos e irlandeses, sem falar na polícia, na RICO e em todos os elementos potencialmente ameaçadores para o clube. As reações de Opie ainda podem ser uma surpresa e a presidência de Jax, com Bobby sendo o VP, não tem a menor chance de ser pacífica. A vida em Charming precisa ser sempre agitada e cheia de sobressaltos. Unser que o diga.
P.S*Esperando para ver a participação de Joel Mchale e Ashley Tisdale.
P.S* Texto de abertura excelente. Para ver e rever.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Mariana Aranha disse...

I ain't no spider man nigga foi a melhor frase do episódio!! 
retorno excelente sim. o clay se fazendo de coitado arrependido não convence ninguém!

Fabiano disse...

Sons voltou com tudo!

Pinkwoman disse...

Li uma entrevista do ator que faz o Tig e ele disse que a cena levou duas noites para ser filmada, ele tem filhas e ficou mto abalado, precisou ir dormir uma noite e depois no dia seguinte continuar a gravação. Ele conversou por horas com um terapeuta, sobre como as pessoas realmente reagem nestas situações. Ficar berrando feito louco seria má atuação. Em momentos traumáticos assim realmente o choque, entorpecimento, negação, são as reações mais próximas da realidade. É mais comum sua voz falhar, vc engasgar e nada sair do que berrar e se desesperar feito maluco. Quem quiser ler a entrevista, está no site do Ausiello. 
RETORNO EXCELENTE.

Vanessa disse...

Sons of Abarchy,sua linda!Estava com saudade.

Achei tudo muito bem feito,só aumenta as expectativas sobre a temporada.

Gemma vai fazer a louca agora que é uma mulher solteira,mas Tara que se cuide ,porque ela ainda se acha a Rainha de Charming
O bom é que Kurt Sutter sempre tem tudo muito bem planejado

Raquel Alves disse...

Passei as duas últimas semanas assistindo todos os episódios dessa série sensacional, por que eu demorei tanto?!E sim, SOA voltou como deixou na 4° temporada, ótima, tenho a suspeita que esse Pope vai ser a maior ameaça de todas até agora.
E a cena da morte da filha do Tig (no começo eu tinha nojo dele, mais agora é um dos meus personagens favoritos), eu chorei, ele realmente não demonstrou muito desespero, mas ele pedir pra morrer foi super forte.
E a Gemma com o Miguel Prado, só pode dar merda. Como que alguém confia num cafetão que acabou de conhecer, aliás a Gemma só gosta desses tipos?
E o Ron Perlman voltou mais feio do que nunca, não consigo desassocia-lo daquela figura de "O nome da rosa" e Hellboy.