terça-feira, 25 de setembro de 2012

Partners 1x01: The Key


Uma sitcom que esbanja simpatia.


Quatro amigos, três casais e uma Sophia Bush fazem toda a diferença para que Partners, lançamento da CBS, seja uma das sitcoms com potencial nessa Fall Season. A Series Premiere pode não ser a coisa mais engraçada do mundo, mas dá para perceber, logo de cara, que há alguma coisa muito boa na série. O elenco, os personagens, o timing de comédia. Tudo isso ajuda Partners em sua estreia, deixando aquela vontade de voltar para vermos mais episódios.
Se fosse preciso descrever a comédia em uma palavra, diria que ela é simpática. Fica a impressão de o grupo de quatro amigos formado pelos protagonistas está com vagas em aberto e nós, os telespectadores poderemos fazer parte do grupo. Muito embora eu não tenha soltado gargalhadas, o clima da série é bem humorado e as piadas são bem colocadas. Algumas delas, tenho certeza, vão funcionar muito melhor quando o público tiver mais domínio sobre a personalidade de cada um que está em cena.
A série é dos mesmos criadores de Will and Grace e a história base de Partners é quase uma autobiografia da relação entre David Kohan e Max Mutchnick, que são vividos na ficção por David Krumholts e Michael Urie, que ganham, respectivamente, os nomes de Michael e Louis.
Esses dois amigos de infância sempre compartilharam tudo, inclusive a profissão, mas são diferentes em um aspecto: um deles é gay e o outro é hétero.  Adultos, eles são sócio num escritório de arquitetura e por causa da imensa intimidade que possuem, acabam envolvendo seus respectivos namorados no meio dessa bagunça.
É aí que ganhamos a presença de Sophia Bush como Ali, a noiva de Michael. Ela passa o tempo todo tentando compreender essa amizade sem limites entre eles, mas ao ver que não há saída, resolve entrar na dança e assumir que Michael e Louis são um casal à parte. Brandon Routh interpreta Wyatt, o namorado de Louis, que é um médico judeu, segundo consta, muito embora ele não passe de um enfermeiro que se orgulha por saber fazer massagem cardíaca.
De todos os personagens, Wyatt é o mais fraco nesse Piloto, mas vamos dar tempo ao tempo e lembrar que ele está concorrendo com outros três que mal se esforçam para obter destaque em tela. Sem sombra de dúvida a interação entre Louis e Michael é um ponto forte (inclusive nos flashbacks), mas Ali não deixa a desejar, o que faz pensar no grande potencial que essa comédia tem para desenvolver.
A julgar pelo sucesso de Will and Grace e pela experiência dos criadores da série, Partners tem tudo para dar certo, ganhar gás e agradar aos telespectadores. David Kohan e Max Mutchnick também dividem os créditos pelo roteiro e pela produção executiva. James Burrows dirige a série.
P.S* Para quem acompanha o trabalho de Sophia Bush desde One Tree Hill, uma dica: ela continua trabalhando numa loja vazia.

P.S* Audiência da estreia foi realmente ruim e é muito provável que Partners não vingue.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Pedro Neves disse...

Também adorei o Piloto, mas a audiência não foi das melhores... =/

Rafael disse...

Vou ver só pela linda da Sophia Bush

Vinícius Barros disse...

Ai Camis, acho que tu tá muito benevolente essa fall season!

Eu achei uma M-E-R-D-A.

Tá é simpática e não sei que. Mas não ri de uma piada! Fiquei contando os segundos pra acabar o episódio que repetiu piadas (sem graça) e plots requentados de outras séries. Dá pra mim não ó, nem Sophia Bush salva...

Paulino disse...

A audiência foi muito ruim para a CBS só 2.4,pior do que How To be a gentleman no ano passado que foi cancelada depois de dois ep. uma pena queria muito ver sophia na tv por mais tempo,bom sabr q a sophia continua trabalhando numa loja vazia assim nao perdemos o costume :D

Victor Yudi disse...

Também não gargalhei, mas acho que tem potencial mesmo. A única coisa pelo que torço é que não vire uma série cheia de piadas reaproveitadas de Will & Grace...

Yaya disse...

Nao achei para assistir online em lugar nenhum ainda entao nao posso dizer nada,mas o q me chamou atençao para assistir foi a Sophie!!Adoro ela!!.... E ja tava morrendo de saudade!!Hehehe!!

Cacá SS disse...

Estou torcendo demais para essa série por causa da Sophiazinha, mas não achei esse piloto lá essas coisas. Talvez porque quase tudo já tinha sido mostrado nas promos, então não houve muita novidade. Mas eu vejo muito potencial pra série, principalmente na relação entre a Ali e o Louis, disputando a posição de pessoa mais importante na vida do Michael. 

Patricia B. disse...

Gente, amo incondicionalmente Sophia Bush, mas achei esse pilot uó, muito over the top. Achei todo mundo meio deslocado e aquele moço que faz o Michael muito feio pra ela, destoa...

Honestamente, só consegui rir de uma coisa: Marc St. James buscando conforto nas peitcholas da secretária... o resto foi chaaaato.

Enfim, não vou estragar Brooke Davis na minha memória, então fico por aqui com Partners.

Raquel Alves disse...

Nossa Camis, vc realmente deve amar a Sophia pra ser tão boazinha assim com a série.
Achei MUITO RUIM, não consegui rir com nada não sei nem como terminei esse episódio, pra mim tudo foi ruim o texto, as risadas no fundo mais altas do que de costume, a fotografia e o cenário também.
Uma pena, pq eu gosto da Sophia e do "Mark".

Dani disse...

Gente, como não temos CBS aqui, onde podemos assistir Partners? Pleaseee!Adoro o trabalho da Sophia e estou ansiosa para ver essa série.

Yaya disse...

Dani,vc pode assistir online!!!....Nao da pra postar o link mas procura no google play series partners q e um site q acompanho!!  

Dani disse...

Muitooo obrigada!!! =)  Todos ligados em Partners! 

Lolis . disse...

Eu gargalhei com o p.s. sobre a loja de Sophia Bush vazia kk!
Ah gente, a série foi fofa, vou continuar. Gostei do elenco, até dei uma risadinha :)