quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hawaii Five-0 3x01: La O Na Makuahine


Conheçam Shelburne.



Temporada de Hawaii Five-0 começando e é claro, o episódio vem em grande estilo. Muita ação, perseguição, fugas malucas, resgates, mortes, tiroteios. Do jeitinho que a gente gosta, sem perder aqueles momentos tradicionais com Danno e Steve, cheios de apelidos lindos e fofos um para o outro.
Esse episódio pode ser definitivo para muitos fãs. Fiquei impressionada com a quantidade de gente dizendo que largaria a série por não se sentir empolgado ou não sentir saudade dela. Não sei se é assim com todos os procedurals policiais (só encaro H 5-0 mesmo), mas imagino que seja natural não ter o mesmo apego que temos cm outras produções. Pessoalmente, encaro Hawaii Five-0 como diversão sem compromisso, embora nunca tenha pulado um episódio sequer. Não é minha série favorita, mas sempre que assisto fico satisfeita, porque vejo que a produção cumpre o que propõe o tempo todo e ainda consegue ser criativa. Para mim, está de bom tamanho.
Uma das coisas que incomodou um pouco foi o final da temporada passada, com Steve indo encontrar Shelburne, finalmente, dizendo “mãe” quando aquela porta se abre. Não discordo que seja muito anticlímax. É. Só que o tempo todo dizíamos que essa era a coisa mais provável, então não fiquei tão decepcionada.
O papel de Doris McGarret fica com a atriz Christine Lahti, que já começa mandando muito bem. Além de toda a história de que ela era espiã do governo e a vida dela toda era um disfarce, essa mulher detonou nas cenas cômicas. Meteu o bedelho na relação entre Danno e Steve, mandou os dois pararem de falar palavrão e encarou muito bem cada comentário ácido sobre como ela estava bem depois de ser um defunto por 20 anos.
O que mais gostei na coisa toda foi a esperteza de Steve, crente de que Wo Fat nunca fugiria da prisão, tentando levar a mãe de voltas para o Hawaii. Era tão óbvio que isso aconteceria que quando a sequência corta para a instigante fuga comecei a rir, automaticamente.
O resultado é que Doris precisa voltar para seu reduto no Japão, mas nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Como o nome desse episódio é, em tradução, “Dia das Mães” fiquei aqui matutando sobre os tiros no chão da safe House. Para mim, Doris é mãe de Wo Fat. Sério. Imaginem se Wo Fat e Steve fossem irmãos e um vive caçando o outro?  Seria ótimo.
Além de Shelburne, o que chamava a atenção da Season Finale passada era a sucessão de desgraças na vida de Chin. Ganhou o bolão quem disse que a esposa não sobreviveria ao ataque de Delano. A surpresa veio do resgate de Kono. Adoro que, do nada, Adam Noshimuri está passeando num bote inflável, pronto para salvar sua amada. Não é uma crítica. Gostei da resolução e da insinuação de ele vai largar a Yakusa e se regenerar por causa de Kono. Inclusive, acho que ele poderia ser shirtless fixo na série, sem nenhum problema.
Como Danno estava praticamente drama-free, sobrou mesmo a revelação de seu novo apelidinho de coito: “Boo Boo”. Quem aí não achou super fofo? Interações de Stevanno são sempre um destaque à parte.
Também gostei do modo como uniram as tramas. O golpe de Delano para roubar a metanfetamina da sala de evidências da polícia e a fuga de Wo Fat. Tudo bem costurado no roteiro. Só fiquei meio chocada quando, no final, A gang de Delano é toda assassinada, mas até que faz sentido. Ninguém tira de Wo Fat o título de vilão.
Minha parte favorita, porém, é o momento em que a equipe de Delano intercepta o transporte de Wo Fat para outra cadeia. Vem um helicóptero que alça o carro, joga no mar, mergulhadores entram em cena e tudo termina num barco. Ninguém há de dizer que isso não foi criativo e, embora seja improvável, esse é o grande trunfo da série que consegue fazer as melhores sequências de ação da TV atual.
P.S* Catherine conhecendo a sogra: impagável. Mas ainda prefiro Danno.
P.S* Kamekona sempre debochado, querendo fotos de nosso little G.I Joe.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Brenda disse...

Não entendi porque do nada se o Chin ligou pro Adam pra salvar a Kono...
Com certeza o Wo Fat é irmão do Steve, e acho que ele sabe disso pela cara que fez quando entrou no quarto.
 

Vanessa disse...

Amei o retorno.
Também não entendo a desanimação do povo.A serie é ótima ,claro que não é daquelas que nos revoltamos quando não é indicada ou perde prêmios ,tipo Emmys. Acho que ela cumpre muito bem o seu papel,só falta mais shirtless de todos os homens da serie e pronto,perfeita.

Se a Doris (nome péssimo ) não é mãe do Wo Fat,era amante,só isso explica a cara de choque dele .Também percebi que o ator tem olhos meio claros e não tão puxados,pode ser besteira ou ele foi escolhido por ter traços ocidentais.

Gostei do retorno porque juntou muito bem a temporada passada com essa,tudo muito bem amarrado.Ponto para os roteiristas.

Creio que agora devem vim mais fillers,esperar pra ver

Ataide disse...

Camis, o dia das mães nos EUA é no segundo domingo de Maio, igualzinho aqui...