sexta-feira, 10 de agosto de 2012

The Glee Project 2x10: Actability



O microcosmo de Glee.

Sabe aquelas vezes em que você está vendo Glee e, do nada, vem uma cena tão fora de rumo que seu comentário mental é sempre “WTF?”, uma vez que é quase impossível de entender porque aquilo foi filmado? Então. Nessa semifinal de The Glee Project, pudemos entender um pouco mais sobre o que acontece nos bastidores da série e finalmente perceber que a lógica definitivamente não figura entre as qualidades mentais da equipe de roteiristas de Glee. Quem diria?
Na verdade ganhamos uma visão mais ampla da coisa toda, já que The Glee Project – e isso pode ser uma surpresa para aqueles que não leem as letras pequeninas que aparecem após cada episódio – sempre foi decidida por essa galerinha do barulho que vimos no final desse episódio. EXATAMENTE, amiguinhos. Aquela cambada ali opina em cada eliminação, mas quem aparece para sensualizar são apenas nossos velhos conhecidos, Robert (que revelou ser casado e pai de família em seu twitter #BOMBADASEMANA), Nikki, Zach e Ryan Murphy.
Obviamente eu acho justíssimo que a opinião da equipe de roteiristas seja levada em conta, afinal, são eles os responsáveis pelo que rola em Glee e “malemá” pelos nossos momentos favoritos (ou não), em tela. O que não é muito justo - e aqui eu entro no modo recalque que aprendi com Nikki – é o resultado desse episódio e o modo como as coisas foram resolvidas, afinal, na semana passada eu passei um tempão explicando que Xana foi eliminada por ter uma semana infeliz na competição, só para, sete dias depois, testemunharmos exatamente o contrário.
O tema da semana é Actability e todos afirmam e reafirmam que se uma pessoa não sabe atuar não deveria estar na competição a essa altura. Fato. Mas dizer que habilidade de atuação é o principal em Glee é no mínimo controverso, especialmente se olharmos atentamente para os dois GRANDES VENCEDORES da Season 1 de TGP. Damian é aquela coisa marcante (só que não) e Samuel tem a expressividade de uma fatia de abacaxi. Sem ofensa ao abacaxi.
Para quem não sabe, eu torcia para Lindsão e ela, assim como Alex, deu show em apenas dois episódios, ganhados na cagada total. Quem poderia prever múltiplos vencedores? Ninguém. Porque estou voltando nesse assunto velho? Porque o resultado dessa semana provou ter grande potencial trágico. Eu diria que 33,3% de chances de #merdability. Estamos nas mãos dos mesmos gênios que ignoraram gente talentosa em nome de dois imensos picolés de chuchu que sequer conseguem agradar aos fãs de Glee e causar algum impacto na série, mas ok. Uma coisa de cada vez.
O homework da semana é “Addicted To Love” e tudo parece normal e tranquilo até a chegada de Dianna Agron, a musa do Tumblr e intérprete de Quinn (#Don’tTextAndDrive), sem dúvida, uma das atrizes mais queridas pelos fãs e alguém que já passou por grandes #barrasdevida na série e, portanto entende de emoções e atuação.
A primeira sambada na cara dos competidores é que eles terão de ler plaquinhas com emoções e utilizá-las durante a canção. Até que o desafio soa bacana, afinal, essas surpresinhas fazem TGP ser o que é e sem mais delongas o desafio começa, com Michael fazendo sua melhor cara de DETERMINAÇÃO.
Honestamente, eu ri da cara de Michael porque achei que aquilo foi qualquer coisa, menos determinação, mas tudo bem. Tem coisa pior chegando, como a cara de MEDO de Lily. Em alguns momentos achei que ela precisava ir ao banheiro e não podia, embora isso possa ser realmente algo assustador em alguns casos. Blake demonstra a RAIVA mais fofa que já vi na vida e a ANSIEDADE de Aylin não conseguiu me preparar para a mais difícil das emoções: EXCITAÇÃO.
Desculpem aí os dois defensores de Alien que ainda existem, mas poxa vida... Qual foi o nível de dificuldade que ela teve nessa tarefa? ZERO. Mostrar empolgação é a coisa mais fácil do mundo, especialmente para alguém que é tão exagerada e afetada. É óbvio que ela ficou naturalmente efusiva com aquela plaquinha, porque Alien não é burra e sacou na mesma hora que a dela tinha sido a grande barbada do dia.
Fiquei surpresa por ela não levar a vitória, afinal, pode ter sido fácil, mas pelo menos ela mostrou o que a placa mandava. De qualquer forma, fiquei bastante feliz por Michael, que sempre fez parte do meu Top 4 e isso poderia significar que a minha (não riam, eu chamo disso mesmo) Dream Finale estava mais palpável do que se poderia imaginar. Mas a vida, como muito bem aprendeu Joseph Climber, é uma caixinha de surpresas.
Chega a hora de descobrir que o clipe da semana será embalado por Perfect, da Pink, mas não será um clipe tradicional, mas sim, um trailer de um filme imaginário, onde cada um terá um papel. É claro que eu já havia assistido ao material e logo notei que estava diante da melhor sequência já feita em TGP. Imaginem só se resolvessem aproveitar as histórias do clipe para Glee? Eu veria feliz e contente.
Para começar temos Turquenga de lenço na cabeça, grávida de DOIS HOMENS. Isso, sem contar na incrível rivalidade estabelecida entre Michael e Blake, destaque total do vídeo, deixando Lily Mae e Alien praticamente apagadas no meio do que poderia ser (em meus sonhos) o melhor triângulo amoroso já feito em Glee.
Como a cabine da Naja não trouxe grandes declarações polêmicas de Nikki – que estava muito paz e amor, exalando elogios – a parte boa mesmo veio só nas gravações, em que vemos, claramente, três bons atores (Turca, Blake e Michael) em ação e duas atrizes que não vão além da média (Lily e Alien). Preciso ser sincera e dizer que achei Lily Mae boa nessa tarefa, mas de fato, qual era a dificuldade em encaixar aquela única porcaria de frase que Erik White pediu?
Ela acertou na emoção, mas errou por não conseguir completar uma tarefa ridiculamente simples. Alien, nem se fala. Ela não poderia ser mais sem importância e sem brilho no meio dos demais, o que já estava evidente antes mesmo de qualquer um de nós assistirmos aos bastidores da gravação mostrados no episódio e deveria servir de dica para nossos queridos mentores.
Julgando apenas pelo clipe, eu seria capaz de apostar com qualquer um que Lily e Alien eram certeza no bottom 3, mas as sambadas na cara continuam. Como essa é a semifinal, os mentores megaevil resolveram fingir que são bonzinhos, quando na verdade estão ferrando com a vida de quem, por mérito, deveria estar garantido na Season Finale.

Quando eu cito mérito aqui, estou falando do mérito semanal. Aquele mesmo que colocou Xana numa posição infeliz (oi?) e que agora, tira de Blake e Michael o direito (sim, gente, porque os dois estão ON FIRE naquele clipe e provam que atuam mais que todas as meninas juntas) do passe livre para concorrer a uma vaga em Glee.
TGP não é um reality sobre justiça, eu mesma já disse isso muitas vezes, mas é difícil segurar a revolta em momentos assim, até porque, lembro de Charlie e do quanto o potencial dele (e de Scott Campbell) foi desperdiçado numa decisão sem qualquer parâmetro.
Sendo assim, me solidarizei com Blake, que ficou obviamente #chatiado com a notícia de que para deixar tudo “mais justo”, o bottom 3 seria um bottom 5, em que todos os malucos que escrevem Glee viriam dar um pitaco (ao vivo) e dizer quem realmente os inspira a escrever um arco de sete episódios.
Nessa hora notei que tanta “justiça” seria o equivalente a mil sambadas na cara. Eu não estava errada, porque o lance do mérito semanal foi para as cucuias e a escolha dos finalistas, em minha opinião de merda, foi baseada em qualquer coisa que não tem a ver com o desempenho real das apresentações finais.
O primeiro a entrar no palco é Michael que, canta bem e tudo, mas está longe de emocionar alguém com aquela maravilhosa (-n) versão lenta de Girls Just Wanna Have Fun, que já não tinha sido boa em Glee, para começo de conversa. Lily Mae é sempre uma gordiva linda nas apresentações solo e quem não reconhece que o número dela foi O MELHOR é completamente gagá das ideias.
 Blake não me pareceu muito à vontade cantando Elton John, mas o vocal funcionou e as dancinhas encantaram. Alien só me faz revirar os olhos a cada berro, enquanto a imagino vestida de duende, ajudante do papai Noel. Turquenga vem para fechar e como sempre, faz o que tem que fazer, cheia de determinação.
As conversas entre os roteiristas e mentores fazem pensar que o resultado poderia ser qualquer um. Todos recebem elogios efusivos e a maioria concorda que Blake é a grande estrela dentre os competidores. Michael é destaque por conseguir sempre roubar as atenções nas filmagens, Lily por sua complexidade e ousadia, Aylin por ser o personagem inédito e potencial para Glee e Alien por ser “uma típica bitch, loira e country”, segundo a opinião abalizada de quem obviamente não entende que nenhum adolescente dá a mínima para a tal “pequena Dolly Parton”. Dolly Parton é sucesso só para quem está preso ao milênio passado, fica o aviso.
Na parte das críticas, a única que sai 100% ilesa é Turquenga, afinal, Michael teve lá seus problemas vocais, Lily não conseguir aceitar bem críticas no começo (mas evoluiu), Blake realmente não tem a menor cara de “underdog” e Alien é aquela coisa sem graça, como explicita o clipe da semana, muito embora Zach afirme categoricamente que “essa não é ela” e que a culpa é de Lily. Quase penso em aplaudir titia Ryan nessa hora, porque ele manda a real e diz que se Alien não se destacou é porque ela mesma não se esforçou para isso.
Entramos também num debate que pode decidir essa naba. Titia Ryan pergunta: “O que nós estamos procurando? Uma estrela ou um personagem?” Todos concordam que uma ESTRELA é o caminho correto a seguir (afinal, o tal personagem Cristão foi um tiro que saiu pela culatra) o que me deu a garantia automática de que Blake estava salvo, já que todos concordam que ele é o pacote mais completo.
Como Turquenga é a próxima na lista lógica do “call back”, restam duas vagas na Finale, certo? ERRADO. Não entendi lhufas dessa decisão de eliminar dois assim, gratuitamente, em especial quando os dois que foram descartados não mereciam isso. Mas resta o quê, além de admitir que The Glee Project  é tão querida no meu coração justamente por destruir qualquer expectativa de continuidade que eu poderia ter?
Não foi sem amargura que vi Michael e Lily Mae indo embora, enquanto Alien, que deveria ter sido eliminada há pelos menos uns seis episódios, rouba a vaga de alguém que seria realmente legal como personagem de Glee. Pensem nisso. Alien está lá, na Finale, enquanto Charlie, Nellie e Xana não estão e não chegaram nem perto disso. Todos os três são melhores que ela, mas é claro, estou falando de um reality show utópico em que talento vence a maluquice dos roteiristas de Glee e isso, amiguinhos, NON ECZIZTE.
Fico bastante revolta em pensar que a Dream Finale foi para o ralo. Dream Finale para mim, é claro. Meu Top 4 sempre conteve Turca, Blake, Michael e Lily, então sim, eu queria meus quatro favoritos lá, onde eu ficaria segura de que qualquer que fosse o resultado, minha satisfação estava 100% garantida. Inclusive, porque eu contava com a farta distribuição de arcos menores para quem “perdesse”. Eu queria muito ver todos eles em Glee, de verdade, e meu impulso de mandar twitts ameaçadores para titia Ryan Murphy ainda não está contido na totalidade.

Sempre que vejo uma notícia de “novo ator desconhecido entra para Glee” fico fula. Com tanta gente já querida de The Glee Project (e incluo aqui os da Season 1 também) para quê investir em avulsos com os quais os fãs não se importam? É a famosa Lei de Murphy (Lady Murphy para os íntimos) agindo mais uma vez.
Nunca achei que Michael fosse vencer, mas pelo que ele mostrou em Actability, ele merecia essa Finale. Digo isso também para Lily, que não foi tão bem no episódio, mas causou impacto, considerando o conjunto da obra. Blake e Turca são donos do meu amor e da minha torcida. Fico feliz com qualquer um deles vencendo The Glee Project, mas a vida, meus amigos, é uma caixinha de surpresas, repito.
Existe 1/3 de chance de eu chorar de ódio com a Finale, na semana que vem. Não duvido muito que meu pior pesadelo se transforme em realidade. A essa altura, apenas torço para que a ameaça de “apenas um vencedor” seja real.  Prefiro perder a chance de ver Blake ou Turca (porque no caso, apenas um deles venceria) a ter de aturar Alien por 30 segundos em Glee.  Que a escolha dos mentores fique apenas entre A ESTRELA e O PERSONAGEM.
#GOTURCA
#GOBLAKE

P.S* Há um terceiro resultado que me agradaria: sete episódios para Nikki, a participante que mais evoluiu em recalque e maldade nessa temporada.
Comentários
49 Comentários

49 comentários:

Livia Baum disse...

Tava aqui de plantão Camis, nem li sua review ainda, mas to revoltada. WTF Ryan Murphy???? Q sambada na cara, bo-ni-ta. Pelo amor de Deus! Sambability deveria se chamar o episódio. Sou e sempre fui #TeamBlake, mas depois dessa, to com medo a Alien ser o novo Damien e ganhar... sei lá. Não sei mais o q esperar. Só sei q estou mto mto desapontada!
Beijocas!

rafaela disse...

tô torcendo pra Nikki em primeiro e pra turquenga em segundo, pq a vida é bela. bjs, me liga. 

Júnior Faoro disse...

"
Existe 1/3 de chance de eu chorar de ódio com a Finale, na semana que vem." NÃO! EXISTE 3/3 DE CHANCE DE EU CHORAR COM A FINALE. 

Hugo Crisostomo disse...

Poxa, você achou a atuação de novela mexicana da Turquenga boa? Ela até que chora bem mas quando abre a boca... chegou a ser mais fraca até do que a Ally no vídeo. E depois da tristeza de ver Lily Mae indo embora, estou achando que a menina com voz de patinho de plastico vai ganhar hein. Infelizmente a única coisa que Blake inspira é shirtless e a atuação de Turquenga me dá calafrios(no mau sentido)... 

Vitorsouza14 disse...

"
Há um terceiro resultado que me agradaria: sete episódios para Nikki, a participante que mais evoluiu em recalque e maldade nessa temporada" kkkkkk

Lily Mae tava tão fofa nesse episódio que meu coração apertou ao vê-la sair... deu vontade de ir lá abraçar a coitadinha. Até pq aquela last chance peformace foi pura delicinha.

Michael... bem, nunca gostei do tom dele, embora goste dele como pessoa

Por fim, deus nos livre de ter que ouvir essa voz enjoada de Alien em glee. Se acontecer, certeza que colocarei no mute toda vez que ela aparecer

Morro de rir com as desculpas esfarrapadas dos jurados haha "Ali está apagada pq Lily Mae está melhor que ela e não a deixa ter espaço" kkkkk É cada uma... me faz até pensar que eles escolhem quem sai já no inicio da semana e ficam caçando desculpas para eliminá-lo

O lado bom desta finale é que veremos Lily Mae, Nelie e Charlie de novo

ps: Também acho um absurdo eles ficarem contratando gente desconhecida! Vi que eles estavam a procura de uma nova Queen e pensei, "Caramba, pq n chamam a Marisa? Ou até mesmo a Lindsão"
ps2: Sentirei faltas das suas reviews de TGP. Semana que vem é a última (isso se Murphy não resolver fazer mais uma temporada para continuar as sambadas haha) :(

Acabias disse...

Sete episódios pra Nikki! \o/
kkkkkkk

Livia Baum disse...

Eu de novo -pós review. #bombadasemana MESMO como assim Robert pai de família?????????????????? Nossa, non sense total. Enfim. 

#SambabilityMinhas opiniões são exatamente iguais as suas. Michael foi mega talentoso no clipe, tanto é q jurava q os 2 (ele e Blake) estariam salvos pra final, e o desapontamento de Blake não foi só dele, eu tb, o moleque mandou mto bem. Como assim é justo mandar os 5 pro paredão? Pohan. Viajaram.No final, tô com mto medo da Ali(en) ganhar, ela veio, de fininho, passando semana a semana como uma "8a passageira" - e depois 7a, 6a, 5a, 4a e ... Bum, tá na finale! Aonde???? Pois é, minha Dream Finale assim como a sua foi pras cucuias. O meu único elogio a Alien (msm sendo mega annoying), é q ao contrário de Tyler, ela nunca usou o fato de ser cadeirante como desculpa pra nada, mas q ela deveria ter rodado faz tempo, ah deveria. (Foi mal pelo trocadilho rs)

Do fundinho do meu coração espero q Blake (sou #TeamBlake desde o segundo episódio) ou Turquenga ganhe, mas como vc "Existe 1/3 de chance de eu chorar de ódio com a Finale, na semana que vem." pq eu não faço mais IDEIA do q esperar. Será a Estrela ou a Personagem? Só nos resta contar os dias...

Beijos!

Ana Paula disse...

Concordo plenamente com vc e se a Alien ganhar chorar muito de ódio!!! Então.. #GOTURCA e #GOBLAKE. E sem mais sambada na nossa cara Titio Ryan

Alexandre Dias disse...

o fato é que eu não tive a chance de torcer pra ninguém como tive na temporada anterior, Marissa <3, até porque o único que eu me interessei saiu logo na primeira semana #cry HSUAHUSU o Maxfield, sim quero country music em Glee. HSUAHUSHAU
mas o jeito mesmo, tem que escolher um... fico com Turquenga, sinceramente não enxergo um personagem pro Blake, porque ver de novo um plot o bonitão e sua insegurança... tenha dó, vimos Finn e Puck já, come on!   Claro que Turquenga não chega aos pés da amada bitch de TGP, Lindsão mas acho que seria mais ou menos o que a Linds iria fazer se ganhasse, claro abordando em peso o fato dela ser uma Creusa #America da vida KKKKK

Ellen disse...

Camis, concordo muito contigo: Ali não deveria estar ali. E pensar que ela tentou entrar na primeira temporada e não passou de uma mera aparição no episódio 00...

Pablo Hp26 disse...

 Aff... agora extravaso tudo que tá preso em meu coração:

QUE MERDA É ESSA? ALI NA FINAL?? REALLY?? RYAN MURPHY NUNCA EM NENHUMA HIPÓSTESE DE QUALQUER COISA PODERIA ME DEIXAR TÃO TRISTE... EU PROMETO QUE SE ALI ENTRAR EM GLEE EU NÃO ASSISTO A NENHUM EPISÓDIO EM QUE ELA ESTIVER, EU PROMETO MESMOOOOOOOO

REVOLTA¹²³²¹²³

Agora que desabafei eu falo, Camis a review está impecável como sempre, eu gostei muito de conhecer os outros roteiristas da série, queria muito Lily e Michael em Glee, Ryan me deixou orfão da dança do tetão mais linda da TV.

Não tenho palavras pra expressar minha tristeza, meu Drem Finale (INCRÍVEL EU ACHEI CAMIS SEMPRE FALEI ASSIM TB "MEU DREAM FINALE...") seria com 6 competidores e todos eles ganhariam no mínimo 3 episódios em Glee, nesta temporada de TGP tem coisa muito melhor do que já apareceu em toda série de Glee de atores e cantores.

Pablo Henrique disse...

Vou virar roteirista de Glee, aí vão meus personagens:



Aylin - Turca que na frente dpos pais vai de véu pra escolae  por baixo
com roupas super provocantes (imagina o episódio dela sendo introduzida
na série, ela chegando na escola de carro e assim que o carro vira a
esquina ela puxa o véu em slow motion e se mostra super provocante.



Blake - Extremamente nerd quando entra na escola com óculos fundo de
garrafa e roupas cafonas de Cameron, então conhece Aylin que o convence a
entrar no Glee club e faz uma transformação o tornando o sexy simbol da
escola, imagina o desenvolvimento que um personagem destes traria, como
seria  metamorfose de Blake nerd para super hot.



Lily Mae - Nova Gordiva e arquiinimiga de Turqs, vindo de uma escola em
que ela era a diva suprema do Glee Club e chegando e tendo de fazer
Backing pra Blaine e Aylin, seria uma guerra épica de divas, seria
incrível uma cena dela recusando entrar na Cherios da Sue e fazendo Glee
club ficar o clube mais cobiçado da escola.



Michael - Seria incrível um personagem gay com cara de homem pra variar,
Michael roubando o amor de Blaine, depois descobrimos que ele fez tudo a
mando de Sebastian pois era apaixonado por Sebastian, e superando e
ficando com Blaine, no fim depois de muito desespero de Kurt, Blaine
deixaria Michael que se apaixonaria por David Karofsk.



Charlie - Nosso adorado "new Finn" como Scott Campbell, sendo um jogador
muito bom, mas que encontrou o amor de sua vida "Aylin" e se junta ao
Glee Club pra rouba-la mesmo ela só tendo olhos pra Blake, fazendo o
papel de "Quinn (male version)".



Nellie - Nossa amada e recatada, que perdeu os pais em um acidente e foi
morar com seu tio em Ohio, que é Burt, imagina Kurt tentando colocar
ela na moda, e Nellie apaixonada por Scott Campbell o ajudando a
conseguir Aylin.



Shanna - Nossa amada Xana não podia ficar de fora, trazendo um tema que
pouco foi abordado em Glee, onde ela seria ameaçada pelos traficantes a
vender drogas na escola se ela não quisesse sua mãe morta, e Bieste e
Sue ajudando a menina a se livrar de tudo isso.



KKKKKKKKKK ESSES SERIAM MEUS PERSONAGENS, ALGUNS AMIGOS MEUS FICAM
LOUCOS DE VONTADE DE UM DIA EU VIRAR ROTEIRISTA, DIZEM QUE MEUS
PERSONAGENS SERIAM O SONHO DELES EM GLE.... KKKK CAIO NA RISADA, QUE ME
DERA UM DIA CONSEGUISSE ESCREVER PRA ESSA SÉRIE. 

Pri santos disse...

POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR QUE A ALI NÃO GANHE ESSA NABA!!!
#TeamTurquenga

Mayaa disse...

Eu não ficaria 100% satisfeita com seu Dream Finale =( Nunca gostei do Michael, ele é talentoso e um fofo mas eu acho tão sem graça quanto o Damian. E realmente o Charlie merecia mais que a Ali, apesar de ter gostado dela no video q postaram no youtube. 

Lisa disse...

Sempre torci para a Aylin (em primeiro) e para o Michael (em segundo). Porém, nos dois últimos episódios o menino Michael me ganhou TOTAL. Ele foi incrível nos dois últimos clipes e, considerando que ele nunca teve treinamento para ser ator e tem meros 18 anos, pra mim era óbvio que o guri é um talento nato e merecia algo. Espero, sinceramente, que ele não caia em um buraco negro e nunca mais saberemos por onde ele anda.
Agora a única salvação é que Aylin realmente ganhe. E deve ser isso mesmo... Desde a primeira semana o super acomodado Ryan já parece ter decidido que o personagem novo será uma muçulmana safada. Igual season passada, quando ele decidiu que seria um cristão. Claro que Cameron deixou ele em apuros, mas Samuel foi correndo dizer que tinha até tatuagem de Cristo e que merecia o papel (oi?). Não dúvido que, se Aylin desistir tipo agora, ele peça pra Ali "e aí, você poderia interpretar uma muçulmana quenga talvez?"
Gosto do Blake também, mas poha... Ele não me cativa. Eu era tão TeamMichael =(

Matheus disse...

Estava eu vendo TGP na alegria diaria e ja pro final a Nikki fala que a Ali vai cantar Here's To us (EBAA! ADOREI HERE'S TO US NA VOZ DA LEA, SERA QUE VAI FICAR BOM?) Com expectativas altas, Ali entra simpatica e tal e começa a cantar LIXOTOTAL. Era cada grito e desafinação que eu perdi as esperanças. 
E PORQUERAIOS eliminaram duas pessoas que foram elogiados?
Resta a esperança do: 1º TURQUENGADO♥ 2ºBLAKINVEJA 3ºALIEN.

Semana que vem ultimo epi :"(

Debora disse...

Ninguém pode dizer o quanto eu sofri ao ver o MEU FAVORITO EVER indo embora. Michael foi, é e sempre será, pra mim, o melhor ali. Ainda que Blake e Turquenga morem no meu coração... Michael é demais. Eu o via como o melhor personagem para glee, num misto de charme e inteligência que me conquistaram durante TGP. O triângulo entre ele, Turquenga e Blake seria o fator X que glee perdeu há tempos.

Mas essa é, infelizmente, a minha opinião. Quem dera fosse também a de Lady Murphy e seus comensais. 

Achei tudo muito injusto. Alien ir pra final? Ridículo. Se os roteiristas de Glee tivesse alguma pena dos nossos tímpanos jamais fariam isso. Mas fizeram e vamos ter que ouvir seus berros mais uma vez.

Espero que pela última, porque ninguém vai suportar se ela levar essa naba.

Pra mim, Michael, Blake, Turquenga, Nellie, Charlie e Lily Mae (que ganhou recentemente um espacinho no meu coração, graças à injustiça que fizeram com ela) estariam todos em Glee. Porque, se a Tina pode estar lá, então eles também podem. 

Vai ver o Ryan decide dar o prêmio principal pro bebê da Nikki, nascido em puro recalque e veneno. #TeamNikkysBaby

Brincadeiras à parte, ainda sinto o luto pelo triângulo Michael/Turquenga/Blake #chatiada Ia curtir demais ver isso toda semana. 

PS: Luto por não ver mais as magníficas expressões faciais do Michael.
PPS: Que diabos é o final "inexperado" que o Ryan nos prometeu? Um só ganhando? Muito clichê. Todo mundo ganhando? Já foi. Então o QUE é?

Cacá SS disse...

NÃO. NÃO NÃO NÃO. AINDA NÃO ACEITO QUE TIRARAM O MICHAEL E A LILY MAE E DEIXARAM A ALI!

Pablo Henrique disse...

Lord Voldemurphy e seus Comensais do Project!

#FATO

Michell disse...

OMG Nikki em Glee séria épico. imagina essa mulher destruindo os sonhos de todo mundo.
Eu só fico feliz com Turquenga ganhando e pronto.

Mel disse...

O Blake é ótimo, mas acho que era óbvio que e "a estrela" dali era a Lily. Quando ela está no palco, não existe mais ninguém que importa ali, simples. Ela nem é minha favorita (#TeamTurquenga), mas é um desperdício não deixar a garota fazer pelo menos um solo em Glee.

Anyway, parei de levar esse reality a sério desde que Charlie saiu.

Camila Barbieri disse...

Faz uma Fan-fic!

Irvem Aguiar disse...

Gente, fiquei tão Tenso quando vi ao Vivo!!! Lily Tinha q está na Final!!! Gordiva causou e fez as melhores apresentações do Bottom!!! com Man! I Feel Like a Woman - Shania Twain; Mercy - Duffy; Someone Like You - Adele; 
I'm The Greatest Star - Funny Girl 
Deixava todo mundo com boca aberta...e de repente sai dessa Forma =X
To vendo já a Alien ganhando isso e geral Pirando!!! Injustiça Pura!
Claro q em algumas ocasiões ela foi boazinha, mas não comparada com os outros q foram eliminados e foram superiores á ele...
E vendo o último Clip q já foi divulgado na Net! a coisa tá mais Tensa do q parece, já q Blake e Alien apareceram mais...e Turquenga ficou apagadinha d Tudo! Até Xana atrás dela, chamou mais atenção....
Vamos esperar a sambada na cara na Próxima Terça e conferiR! É o q nos resta =/

Lucas Barbosa disse...

Sempre que eu tento escrever algo do tipo fica muito dramático, o seu ficaria mais divertido huesaihuieosahuieos

Rafael Vidal disse...

Muito bom o review, Camis.

Só discordo que Girls Wanna Have Fun do Finn não emocionou, porque me emocionou bastante. Mas a versão do Michael, nem cócegas. hahahaha

Mas também fiquei em choque com a saída dele E DA LILY (principalmente) no lugar da Ali. Foi muito tenso!

Mesmo assim gostei de Tonight Tonight e gostei da Ali nele. (só não gostei que quase não mostraram a Nellie). hahahahaha

E concordo MUITO quando você disse que Shana, Nellie e/ou Charlie mereciam tranquilamente estar no lugar dela. #LadyRyan

Livia Baum disse...

Nossa Irwen eu achei a Ali apagadinha. Achei q a Aylin mandou bem, o Blake então nem se fala, mas eu tb não consegui tirar os olhos de Shanna - por mais estranho q isso soe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tb to passada. Não espero mais nada! =S

Fernanda disse...

Ai Camis também fiquei triste/surpresa com a Ali indo pra final, mas vou me apegar a desculpa que os roteiristas simplesmente não se 'inspiraram' no Michael e na Lily. Prefiro que seja assim agora, que ter um dos 2 na série só pra ficar na sala do coral lá no background...  

Igorcosta_4 disse...

Nossa, por favor... O que que foi esse episódio???? Eu já tinha visto o resultado de perfect, e qdo o michael (sim, sou #TeamMichael)  ganhou o homework meu coração ficou mais leve. Nem Nikki com seu recalque master conseguiu falar mal do menino. Pra quê sambar na nossa cara antes da final??? Eles fizeram a maior doidera do mundo naquele bottom 5. A melhor apresentação foi da Lily e a pior apresentação foi da Ali (Orando desde já para que ela não ganhe #gritos) e era tããããããão óbvio na minha cabeça que ela ia sair... Ainda mais depois que o Ian (que ficou bem claro na season 1 escrever grande parte de glee) achou que Blake, Lily e Michael foram os melhores!!!!!!!!!! Simplesmente ridículo. Agora é torcer pra Nikki (ou a Turquenga msm) ganhar seus sete episódidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só vc pra me fazer rir Camis

Amanda disse...

Galera Ta teenssooo ....
Tem umas noticias ae rodando que o Kevin McHale (Artie) esta sendo cotado para apresentar o The X-Factor , ou seja, ....... há uma vaga sobrando pra ALYEN e ela pode SIM levar essa naba!!!  #VOLTAPRAMARTEALYENFico muito triste em saber tbm que caso Alyen, POR GOD, não ganhe, com certeza meu Blakedlícia tbm não ganha jah que ateh ni mim deu vontade de saber mais da historia da Turqs que vimos no clip......Detalhe pras caras da Alyen em Tonight, Tonight, #MEDOPROFUNDO

Juliana disse...

Ryan prometeu um final inesperado, que será ......
...
...
...
...

NÃO HAVERÁ NENHUM VENCEDOR#SAMBABILITYSoh ta faltando essa :x

Cacá SS disse...

Tá, agora eu já respirei e posso comentar o resto do episódio - mas continuo sem me conformar com as eliminações. Não é que o Michael foi vítima da maldição da Marissa, sendo eliminado na semana em que ganhou o homework?! =( 

Fiquei morta de curiosidade de assistir o filme desse trailer que eles fizeram, mas só pra saber o que acontece com o triângulo amoroso entre a Turquenga e os dois meninos! Adorei o dark Blake e Michael com seu mais alto grau de fofura. Pra mim, essa final era dos 3! 

Eu acho que ando meio boba porque meu olho encheu d'água quando os mentores começaram a dizer o quanto estavam orgulhosos de todos eles. Quase chorei com o Robert e até a fria Nikki me emocionou dizendo que eles têm qualidades que ela gostaria de ver em seus filhos... 

Super concordo com seu Top 4. Seria a melhor das finais ever, mas né... E gente, Nikki recalcada em Glee já!! 

Aguardando o finale, já com a quase certeza de que a Turquenga leva, esperando pra ver se também vão fazer um agrado ao Blake e à Ali (argh!). Estou louca pra saber qual será a última sambada na nossa cara que a tia Ryan está preparando. Só espero que não me invente de dar a vitória pra Ali! =S 
 
 
PS: O que menino Damião está fazendo no clipe da próxima semana? o_O 

Patricia B. disse...

Gente, foi triste ver meus dois favoritos indo embora na mesma semana... Até a apresentação do vídeo, eu tava amando o episódio... Depois virou aquele festival de sambadas com o qual a gente já devia até estar acostumado: todo mundo na last chance performance, um bando de avulso decidindo o destino das pessoas que a gente aprendeu a gostar... Aí foi aquele trainwreck.

Eu tinha total confiança na dream finale... Até porque, tirando Charlie que foi roubadíssimo, esses quatro eram sim, na minha opinião, os mais talentosos e carismáticos e mereciam chegar à final.

A única coisa boa disso tudo: não vou precisar dividir minha torcida na final, apesar de adorar Blakezinho, é Turquenga FTW!

Eduardo Menezes disse...

Sempre haverá injustiça em TGP, aceitem isso --'

LAl disse...

nossa você fum muito baseado KKKKKKKKK. Ali fez tipo NYU '-' vc sabe o que é? :/ acho que não.

Camila Barbieri disse...

Isso foi pra mim? Tipo, o que tem a ver a faculdade em que a Ali estudou?

Taigo disse...

Nossa, se esses são os roteiristas de Glee, não me admira a série ser uma zona.Quando finalmente eles pedem aos competidores mostrarem o requisito principal para entrar na série, eles pegam o resultado e JOGA NO LIXO!!! 

Alien foi de longe a pior do clipe, completamente apagada pela Lily, e na hora do LCP foi tão ruim, mas tão ruim, que eu quase tirei os fones do ouvido escutando isso, e o que eles fazem ?, TIRAM MICHAEL E LILY.É rir pra não chorar.

Como a Camis disse, ele deveria ter ido embora uns 6 episódios atrás, já que era só melhor cantara que o Tyler, coisa que não lá é muito dificil, e vai para final em vez de Shanna,Charlie, Michael e Lily ??Essa sambada na cara foi difícil demais de aguentar.

Pensava que essa final seria mais justa que a passada, era so tirar a Alien e deixar os outros 4, mas é claro que se TGP fosse justo não seria TGP.

Michael era meu favorito, e quando vi que ele finalmente tinha ganhado o homework e foi muito bem no clip, foi ótimo na LCP, além de ter sido um dos três favoritos do co-criador Ian Brenann ( que depois dessa deve ter descoberto que não sua opinião não tem valor nenhum na série), pensei que com certeza tava na final.Eu tinha noção que ele tinha poucas chances de ganhar, mas ele e Lily mereciam muito estar na final e tudo fica muito por quando alguém com talento nenhum tira a grande chance da vida deles, e pior tem grandes chances de ganhar.Torço muito para Blake e Aylin agora, mas já estou me preparando psicologicamente se o pior acontecer.

Dianna Agron junto com Corey Monteih foram os únicos mentores convidados que falaram alguma coisa que preste aos candidatos, pois todos os outros só disseram de várias maneiras diferentes uma unica simples coisa: " vc tem que ter confiança em si mesmo e e acreditar que tudo vai dar certo e blá,blá,blá".Alias, foi um choque observar Michael tomando notas, pois demorou duas temporadas para ver finalmente alguém fazendo algo tão lógico e tão simples.Mas vai ver que foi so porque do agora disseream algo que valeu a pena escrever.

Eu nunca em três temporadas de Glee passei ou botei uma musica no mute,e todos sabem que não faltou oportunidade para fazer isso mas se Alien ganhar vou fazer isso e não importa quanto autotunes ela tenha.

Cacá SS disse...

Achei tão bonitinho o Michael tomando notas! Confirmou ser o nerd que ele sempre disse ser! <33

Renato Dantas disse...

Consigo imaginar a 
Lily Mae  exatamente como você descreveu, ia realmente ser Épico. Já ta mais que na hora que Glee deixar de ser de "perdedores"

Mi disse...

Parabéns pelo texto, acompanho o teu trabalho a muito tempo e posso afirmar que foi uma das melhores reviews que já li. É gritante a diferença dos seus textos comparando com outros. Quanto ao episódio o que falar: a graça do programa é ser essa viagem louca e sem nexo com personagens maravilhosamente bizarros. Coerencia e justiça não estao em TGP mas também fiquei chocada com a saída dos dois sendo que a Ali mas isso é Tia Ryan querendo causar #shondafeelings 

Dreamy Boy disse...

Depois que o Michael saiu após uma semana ABSOLUTAMENTE PERFEITA dele eu fiquei pensando "como eles vão fazer para sambar 
na nossa cara semana que vem?"
Chegaram a um nível que não vai ser facilmente alcançado.
Daí pensei: só se todos perderem.
Ryan fala que não quer ninguém e ponto.
Ou então todos o 14 ganharem alguma coisa, virarem o novo glee club, sei lá, dai sim, ai eu vi vantagem.
Charlie e Nellie, meus amores!!!

PS: ainda existe a possibilidade da Nikki ser a grande vencedora, aí estou muito mais que feliz.

Lucas disse...

Vai ver o Ryan decide dar o prêmio principal pro bebê da Nikki, nascido em puro recalque e veneno. #TeamNikkysBaby

Leonard Michel disse...

Eu iria amar ver 
Turca, Blake, Michael e Lily em Glee... São é tão a cara deles... Acho que vai ser um fiasco esse novo personagem com foi o ultimo.

Lucas disse...

Eu só não entendi o 
"PRECISAMOS DE UM ATOR, UMA ESTRELA, NÃO UM PERSONAGEM"
e depois expulsam os que não vieram com história pronta (se bem que Lily Mae com a historia de gordiva iria render muito mais que qualquer história que possa ser criada para o blakoring).

Mas é TGP, é SAMBABILITY, é AMOR!!!

PS: RIP Michael, seu lindo
PS: Sdds Nellie, Charlie e Shana
PS: Lily Mae, me liga sua linda
PS: GO TURQUENGA!!!

Irvem Aguiar disse...

Tenso mesmo... o negócio é preparar nosso Coração p/ o Pior! hauhauauahauahua

Ricardo Miranda disse...

O Blake é o mais preparado. Canta bem, atua bem, é de longe, o melhor entre os 3 finalistas. Mas eu acho que falta nele algo que a Aylin tem de sobra: carisma e personalidade forte. Acho ele meio sem sal, sem gracinha, apesar de muito talentoso. Não consigo torcer por ele. GO TURCA! 

Celina disse...

Concodo 100% com a Camis, ri só de ler isso, escreve uma fanfic que eu leio e aposto que todos os fãs de TGP também!!! 

Maxwell Lima disse...

Por isso que nem assistir eu assisto. Não importa o nível de cretinice, o meu senso de injustiça sempre vence. Fico irritado com essas coisas. Acompanho só as reviews da Camis mesmo, pra poder rir, kkkkkk;

Wes disse...

Adoro a Alien!!!! #chupasociedade

Cleber disse...

Eu quero sete episódios para o Zach!!!!
E mais, mal posso esperar amanhã pra ver o Charlie gritando, estou de volta vadias hauahuahuahuahua