domingo, 12 de agosto de 2012

Dallas 1x10 (Season Finale): Revelations


 Uma Finale comandada pelas mulheres.

Chegamos à esperada Season Finale de Dallas, a série que retornou ao ar depois de alcançar sucesso retumbante na TV mundial e que ainda tem capacidade de atrair uma boa fatia do público. Não estou falando só dos saudosistas. Sem duvidas, a nova versão de Dallas angariou novos fãs e adoradores, todos chocados e presos à trama que consegue desenvolver pelo menos dez reviravoltas a cada episódio.
Para quem curte o estilo novelão e estava sentindo falta de algo como Revenge durante a Summer Season, Dallas também serviu direitinho. A série começou curtinha, propondo apenas 10 episódios, o que foi bom para que a TNT pudesse sentir a reação do público e rapidamente anunciar que as confusões em Southfork retornam em janeiro de 2013, logo no início da Mid-Season.
De forma geral, a 1ª temporada foi muito boa e conseguiu manter o nível de interesse em todos os episódios. Sempre tivemos motivos para rir ou ficar de queixo caído com as tramoias e grandes revelações, porque Dallas serve para isso: uma boa dose de diversão.  Esse papel foi muito bem cumprido e já espero feliz pela 2ª temporada.
O que fica evidente é que esse recomeço serviu como preparação. Toda a temporada gira em torno do dilema da exploração de petróleo em Southfork e todos os caminhos levam à criação da empresa de Energia Ewing, que deve ser fonte de problemas e mais problemas quando a série retornar.
Muito bacana notar a utilização dos personagens da versão original, e não apenas o trio formado por Bobby, J.R (O MITO) e Sue Ellen.  Essa Season Finale, que revelou a ligação entre Rebecca e Cliff Barnes (grande inimigo dos Ewing) foi perfeita nesse aspecto. Os roteiristas não dormiram no ponto quando o assunto é a utilização da mitologia da série.
Sendo assim, não sei como é que ninguém (nem eu) adivinhou antes a grande verdade sobre Rebecca. Só comecei a desconfiar quando o ‘previously’ foi exibido, afinal, já estava mais do que na cara que era isso. Mas é claro que antes ganhamos aquela linda sequência com o corpo de Tommy tombando em câmera lenta e a ligação de Rebecca para a o Disk-Defunto, que recolhe, ensaca e desova qualquer tipo de presunto. Foi surreal, simplesmente.
Rebecca esfregava aquele chão e se desesperava como uma menininha, ainda tentando nos enganar sobre sua verdadeira quenguice. No fundo, ela realmente gosta de Christopher, mas prefiro vê-la má e com sangue nos olhos, afinal, ela filha de Cliff Barnes e ninguém vai brincar com ela. Rebecca tem esse fator fofura a seu favor. Christopher sabe que ela não é confiável? E daí? Ele é burro o suficiente para cair de novo em qualquer coisa que Rebecca inventar, até porque, ela estará determinada a não perder os gêmeos, então tudo pode acontecer.
Confesso que antes da descoberta sobre a verdadeira identidade de Rebecca, uma das coisas que mais me divertiu foi a busca pelas alianças. Ver Rebecca remexendo no bolso de Tommy enquanto o corpo apodrecia há uns três dias dentro daquela van não tem preço. Tudo para que Cliff aparecesse com as alianças e sua mensagem de pai amoroso, que criou a filha sob o mesmo tipo de ética de J.R.
Falando dele, só momentos de amor e fraternidade, não é mesmo? J.R se declara abertamente ao irmão e reza para que ele não morra, senão, roubar Southfork não teria a mesma graça. Como não adorar? Depois ainda fica orgulhoso quando John Ross fala com ele sem um pingo de educação e consideração, o que mostra que Dallas não seria a mesma sem essa duplinha.
John Ross voltando às origens malignas não foi nenhuma surpresa, afinal, essa amizade sem limites entre ele, Chris e Elena não tinha potencial para durar nem cinco minutos. Só não entendo porque ele ficaria bravo por se livrar do peso morto que é Elena. Ela não serviu para nada durante a temporada todinha e só fica na aba dos Ewing para conseguir sociedades em empresas nas quais ela, como filha da cozinheira, jamais poderia investir.
A única coisa digna que Elena fez foi sambar na cara de John Ross com força, ao mandar a mãe devolver a aliança de noivado enquanto ela se ocupava de levar Christopher para a cama mais próxima. Talvez Elena seja mais manipulativa e esperta do que pensamos, mas não consigo acreditar muito nisso.
Quem surpreendeu nesse quesito foi Annie. Toda trabalhada no grampo, bancando a pobrezinha, forçando choro, quando na verdade estava enganando Ryland com classe. Cheguei a pensar que Annie resolveria tudo com favores sexuais, mas aquela cena em que ela mostra os peitos e diz que gravou TUDO sobre a lavagem de dinheiro é épica. Com isso, Sue Ellen ganha mais tempo para distribuir cargos políticos antes mesmo de ser eleita e todos ficam felizes.
Repararam como tudo deu certo? Vicente preso, J.R e John Ross com imunidade por sua colaboração com a justiça (oi?) e claro, Bobby são e salvo, transformado num verdadeiro milagre da medicina. Primeiro ele foi operado do intestino, mas tinha câncer de estômago: CURADO. Depois teve dois aneurismas estourando na cabeça, mas foi salvo pelo milagre da endoscopia e pôde ir para casa, beber muito café e fazer reuniões de trabalho um dia depois. Levem Bobby para a NASA. Ele precisa ser amplamente estudado. Aquele corpinho cansado provavelmente pode ajudar a ciência a descobrir vacinas eficazes para AIDS e câncer. Estejam certos.
P.S* Até a Season 2!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Eduardo Silva disse...

Já estou com saudades de SambaDallas!
Ainda bem que a TNT deu uma de ABC Family e ela já volta!

Victor Yudi disse...

Só eu que senti uns momentos bem HTs nos diálogos do Bobby e do J.R.???
E eu tô REVOLTADÍSSIMO pq o Tommy morreu sem uma cena de shirtless. #Chatiado
E um último comentário é que Dallas, na verdade, é uma série PNC, pois a cena de Annie foi uma referência a Glee, colocando o gravador no underboobs dela. #BOOM

Vanessa disse...

Amei a temporada,mas achei a season finale meio fraca,achei que tudo ficou muito fácil ,redondinho.Contudo tenho grandes expectativas pra segunda temporada,especialmente agora que J.R pai e filho estão juntos para aprontar muitas confusões .

logo no começo saquei que Rebecca trabalhava pro Cliff,mas confesso que fiquei chocada ao saber que ela era filha dele.Espero que ela entre no modo megaevil e sambe muito na cara do Christopher ,oficialmente o personagem mais chato que já vi na vida e olha que eu vejo TVD (Sthefan seu porre) e Avenida Brasil (Jorginho morra).

Ótima review

marcos_nonato disse...

Camis, eu tava louco por essa review. Atualizando o Serie Maniacos toda hora. Dai entrei no seu twitter pra implorar por ela e vejo q vc colocou aqui.

AMEI a finale. Deu uma pena do John Ross chorando. =D E dou toda razão pro ódio dele agora. Pq ele tentou mudar, ser bom, e só levou na cara. O Chris vir dizer "agora q sei tudo q vc fez, to com raiva denovo". Po, ele sabia tudo já, não me vem com essa. Dai não aguentou a felicidade alheia, e foi lá atrapalhar o lance com a Elena. Não interessa o passado deles, ir atrás da mulher que o primo acabou de pedir em casamento é sacanagem. 

Quando vi a Annie com o microfone dei paus;a pro meu queixo voltar pro lugar, enquanto eu cantava Smooth Criminal "Annie are you ok? Are you ok Annie?" =D

Rebecca Barnes foi a cereja do bolo. Dallas tinha que mudar de nome pra Dallas: Legacy. Eu devia ter sacado tudo, pq já tinha lido sobre o Cliff no Wikipedia e diz que o nome da mãe do Cliff é Rebecca. A atriz é perfeita, pq faz cara de choro, cara de coitada,  parece ser toda frágil, mas dai quando mostra as garras ela tb convence.

Enfim, louco pra season two!

Thaise disse...

A-D-O-R-E-I sua review!!!!!:-)
Vc escreveu exatamente tudo que eu pensei sobre o final da temporada!

Thaise disse...

concordo com vc!!!

gabriela. disse...

SEEEEENSACIONAL esse season finale.! adorei.! e essa review então.? MARA huauhauh. espero que volte com tudo em 2013 porque estarei esperando fervorosamente pra assistir.! (: