quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pretty Little Liars 3x10: What Lies Beneath


 E não é que, dessa vez, a trama andou?

Depois de muita enrolação e pouca resolução eis que chegamos ao momento em que realmente dá para entender o motivo de cada episódio de Pretty Little Liars ter sido como foi, ou pelo menos, quase isso. Particularmente, acredito que a série precisa ser um pouco mais ágil no desenvolvimento de determinados arcos e personagens, mas não dá para reclamar dessa semana, que apresentou um episódio com informações úteis, sem deixar de lado a dose de safadeza latente que tanto amamos.
Ainda não dá para saber por que os irmãos de Ezra e Noel apareceram, especialmente quando temos aí o menino Mike, que sempre foi tão importante e acabou esquecido. Por outro lado, o retorno de Noel à telinha trouxe uma boa dose de compreensão, embora seja estranho demais esse povo ficar escondendo da polícia provas que os inocentam em casos de assassinato.
Para começar, fica óbvio que Spencer não é apenas abusada, mas não tem o menor medo de morrer ou levar uma surra em represália a todos os seus intrometimentos na vida alheia. Ela enfrenta Noel nos corredores, invade o vestiário masculino (melhor ideia ever!) e depois ainda recebe vídeos do próprio Noel (aparentemente), mostrando que Maya nunca saiu de Rosewood e estava vivendo escondida na Cabana do Amor da família Khan.
Também descartamos Garret como assassino, além de tirarmos Jenna e o próprio Noel da lista de suspeitos, inclusive, porque vemos Maya ser agarrada por alguém e levada para o matinho. Tudo o mais que sabemos é que ela morreu, deixou um site com algumas pistas e adorava fumar um cigarrinho de maconha.
A coisa foi tão bem articulada que chega a ser impressionante. Talvez, se a mãe de Hanna não tivesse que mover os vasos de lugar no jardim nunca saberíamos de tudo isso. É uma cadeia de eventos que começa com uma planta entregue errada, segue por uma carta encontrada por Hanna e desvendada por Aria e desemboca no fato de que estamos novamente na ESTACA ZERO.
Não há mais suspeitos, mas o vídeo pode ser uma pista importante que jamais chegará até os detetives, simplesmente porque em PLL é assim que as coisas são. Outra pista é o números de membros do –A Team no fim do episódio. Seis, no total, porque havia cinco casacos pendurados e uma pessoa arrumando a arara. Essa observação pode ter valor nulo também, então cada um pensa o que quiser.
O que achei bem legal – e muito cretino – foi a excursão de Emily e Hanna até a Cabana do Amor. As duas invadem, são filmadas pela câmera de segurança, são aprisionadas naquela salinha, roubam provas de que aquele era o esconderijo de Maya e Hanna consegue a proeza de se cortar com um canivete na coxa, enquanto tentava abrir uma janela que ficava na altura de seus peitos. Faz todo sentido, não faz? Ri como nunca dessa cena e aplaudi quando Emily quebra tudo com pedaços de ferro e bastões de baseball.
O lance de Hanna e corte é estrategicamente mal feito no roteiro para que tenhamos mais um caso de adulto tentando seduzir menores de idade. Já são três desses em PLL: Aria e Ezra, Hanna e Wren, Ella e Zach. ABSURDO. Vale denúncia no conselho tutelar.
Como já aceitamos o que Pedobezra faz e até achamos fofo, resta temer por Hanna, afinal Wren a costura enquanto lança olhares lascivos e ela só resistiu porque Caleb é aquele macho alfa (-n). Quanto à Ella e Zach, dou o maior apoio. Cansamos de Elle e esse moço aí, além de mais bonito e mais jovem, bom, é dono do café e continua fornecendo refeições para Ella, dessa vez com pães frescos, queijos, tomates que ele mesmo plantou e até prosecco. Acho que esse é para casar. Aria até já aprovou o novo papi e ameaçou o coitado de esmagar os muffins dele, caso Ella perca o fornecimento de pães e bolos.
Por outro lado, Aria e Ezra estão em crise e continuo sem entender o motivo. Aria é burra e está brincando com fogo ao sugerir que Ezra vá atrás da ex-namorada grávida. É ou não uma jogada de gênio? Obviamente ela está criando um baita problema que pode acabar com esse namoro logo, logo.
Outro que mal começou e já foi para o limbo é o de Emily e Paige. Notaram a psicopata aflorar em Paige, quando ela viu Emily com Nate? Olhar macabro e consequente morte de duas latas de lixo. Detalhe é que ela deu o maior piti ali, quase na frente de Emily e tudo bem, o amasso com Nate continuou. Adoro esse papinho de “me sinto próximo de você” que não convence ninguém.
Como Emily também é bem idiota, esconde de Paige a verdade e vai acabar sendo afogada de novo, sem sequer poder reclamar. Trair com mulher é uma coisa, mas com o primo da sua ex-namorada morta, é simplesmente inaceitável.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

-F disse...

Review gatissima Cammis, ce tem um grande fa aqui. COMENDO MEUS PROPRIOS RINS ESPERANDO SUA REVIEW DE THE GLEE PROJECT. PFVRRRR MORRENDO, TODA HORA DO F5 NO SITE HAHAHAHAHHA voce é incrivel. 

Alexandre Dias disse...

sabe, eu to começando a achar que alguém do A Team é "bom", porque não é a primeira vez que "-A" ajuda as liars, entende? 

Ta, se as meninas forem inteligentes o suficiente, elas dariam um jeito de pegar as gravações do dia que Hanna e Emily foram la na cabana, pra ver QUEM DIABOS ESCREVEU o bendito recado la na parede. Há, eu colocaria umas escutas e também um rastreador - momento Veronica Mars - no carro de dona  Jenna, porque né... XD

Fato, não pensei nisso... 6 pessoas, pode ser sim né, acho que é algo que se deve anotar no caderno de conspirações PLL, -Q. 
Wren, ninguém tem pena do coitado não? KKK porque ele só serve pra SEGUNDO PLANO, kkk todas que ele tenta, já tem alguém em primeiro lugar, que má sorte hein amigo. SHUASHUAHSU

Paige faz parte do -A Team, isso é fato. Aposto que vão dar ela como a "falsa" ou então o Lucas, mas desses dois não passam. Mas juntando aí, vamos Jenna, Paige, Melissa, Lucas, Noel, Mona (#onipresente Oi?)... também é fato que o Garret tava no meio, enfim, é tanta gente ruim nessa série que não sei KKKKKKK 
 

Nanda Torrez disse...

só eu odiei a emily e o nate.. super fora e contexto pra mim :O

Juliana Oliveira disse...

4 abuso de menores, esqueceu Wren que é pedófilo nato.. Ele e Spencer

Marcela disse...

Quero entender a questão de horários em PLL, enquanto Hanna, Aria e Spencer estão nas aulas, Emily que antigamente fazia todas matérias juntamente com as amigas está na cafeteria. depois enquanto ela vai pro treino de natação as outras meninas estão em casa investigando coisas pelo computador. Tá confuso isso.

É ridículo o fato de Ezra não ter contato sobre o aborto à Aria, eles estão há quase 3 anos juntos sem nunca mencionar a existência dessa ex, se fosse meu namorado eu terminaria. Porém penso que esse namoro de Ezra interrompido no colegial gerou o trauma que o fez ser pedófilo, agora ele procura em menininhas da highschool o que perdeu no passado, tipo algo freudiano! haha

Max disse...

Genteeeee, ri demais nesse episódio! O que foi a Hanna se cortando com aquele canivete???? PLMDD! Aiai... Mas algo que eu não tinha percebido era essa possibilidade do -A team ter seis pessoas. Pra mim os cassàcos poderiam ser de uma pessoa só. Mas, em PLL tudo é possível.

Max disse...

Genteeeee, ri demais nesse episódio! O que foi a Hanna se cortando com aquele canivete???? PLMDD! Aiai... Mas algo que eu não tinha percebido era essa possibilidade do -A team ter seis pessoas. Pra mim os cassàcos poderiam ser de uma pessoa só. Mas, em PLL tudo é possível.

Max disse...

Como não rir nesse episódio???? Huahuhua. Review belíssima Camis. Como Hannah conseguiu se esfaquear PLMMDD !!!!!!!! Só em PLL mesmo. Será que são mesmo seis pessoas no -A team? Pra mim poderia ser apenas uma, os casacos perteceriam à ela. Mas em se tratando PLL TUDO é possível, kkkkkk.

Yuri Sibucks disse...

 totalmente fora.....

Yuri Sibucks disse...

tava parado mesmo.. cheio de personagens se tornando avulsos... (ps : nem me lembrava que a Aria tinha um irmão)
JURO QUE NAO ENTENDI COMO A HANNA CONSEGUIU SE CORTAR .. NA PERNA!!!!
 

Bruno Tavares disse...

O melhor de tudo foi o final e a falta de continuidade: Hanna em pé com a perna esfaqueada, enquanto Aria e Spencer sentadas com a roupa do dia anterior... ou seja, elas viraram a madrugada vendo aquele vídeo? Achei muita graça. hahahahaha

Lucas Melo disse...

Só porque passaram 3 anos desde a primeira temporada não quer dizer que se passaram 3 anos dentro da série não, acho q no máximo 1ano e meio se passou desde o primeiro episódio!

Brendabarpa disse...

 Emily reprovou e por isso não faz todas as disciplinas com as meninas. E Aria e Ezra namoram a quase um ano, ela diz isso no episódio. Além disso não vejo nada demais em ele não ter contado essa história do aborto, nem todo mundo sai por aí contando suas derrotas passadas pra atual namorada.