quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pretty Little Liars 3x09: The Kahn Game



Verdades, desafios e mais vinte avulsos para a lista de personagens.





Uma das coisas que eu mais amo em Pretty Little Liars é a capacidade incrível que os roteiristas têm de trazer para as telas 800 personagens avulsos e que não têm, de fato, qualquer utilidade. Essa é uma arte dominada apenas por grandes séries da HBO, como Game Of Thrones (beijo pra #sociedadeGOT), mas com a vantagem de que em PLL pelo menos os nomes dessas novas pessoinhas inúteis são pronunciados algumas vezes, para nosso alívio. Ou não. Verdade seja dita, não decoro o nome de nenhum desses novatos e preciso ficar olhando na lista de personagens, mas tudo bem, faz parte da brincadeira.
O que fica evidente nessa semana – que me pareceu muito melhor que as anteriores – é a necessidade de acrescentar irmãos na trama. Teve irmão até para Noel, que já coadjuvante do coadjuvante, então não sei o que pensar. Só sei que apesar de a maioria dos diálogos não valer de nada, foi impossível não curtir a festa secreta frequentada por Maya e Holden, com Spencer e Aria no Jogo da Verdade mais escroto do mundo. Tão escroto que Spencer chegou a querer trocar vídeos eróticos incriminadores pelo defunto de Alisson. Vejam a que ponto chegamos.
O melhor de tudo é notar como tudo é conectado e planejado. Aria começa o episódio mostrando o carimbo da tal festa e quando Cece aparece, no meio do mimimi de Spencer (que tirou um B, minha gente, #barra) sobre a faculdade, tudo se encaixa. Cece conhece alguém que vai estar na festa e pode ajudar Spencer a entrar na faculdade. Essa mesma festa é aquela tão citada nos últimos episódios e lá encontramos não apenas o irmão inútil de Noel, mas o próprio Noel, fazendo perguntas picantes sobre Pedobezra, e Jenna, querendo fazer escambo com Spencer na maior cara dura. Ufa. É ou não é uma trama intrincada?
Digo mais. O que aconteceu com Hanna e Caleb também segue por aí, afinal, ele mandou mensagem fingindo ser –A, sequestrou a própria namorada (palavras dele) e iniciou uma sessão de sexo no meio da rua, num beco escuro ou seja lá que lugar era aquele. Fiquei bestificada. Caleb se esforçou horrores para mostrar quem é o homem da relação (“eu vou descobrir quem é a –A e não estou pedindo permissão”) e não sei bem se ele convenceu.
Ashley, por outro lado, mostra que é tão ágil no romance quanto Ella e, ao perder a companhia de Hanna para o jantar já se apruma com o pastor poligamista e comanda a pegação na cozinha. Caleb deveria pedir conselhos para a sogrinha, porque aquilo sim foi bacana. Caleb deveria ser mais ágil também, porque Hanna vai ter que fazer exame de sangue e será presa muito em breve, o que é preocupante, pois não haverá direito à visitas íntimas.
Falando em pegação, Spencer está finalmente recebendo uma fria de Tobinha, que saiu da cidade e talvez tenha ido procurar ajuda de profissionais (se é que vocês me entendem). Automaticamente, Spencer começa a mandar mensagens para Tobinha querendo sensualizar, mas o que a deixa excitada mesmo é receber um e-mail da faculdade dos sonhos, exatamente meia hora depois de sua inscrição ter sido entregue naquela festa bizarra. Detalhe, a festa é numa sexta feira à noite, depois do horário comercial. Que sentido isso faz? Eu lhes digo: NENHUM.
E para não deixar nosso outro irmãozinho de fora, resta comentar a aparição de Wes, outro ilustre membro da família Fitz, que vem com histórias maravilhosas sobre heranças, carros e adolescentes grávidas. Pedobezra fica, mais uma vez sob suspeita, já que engravidou uma garota aos 18 anos e deixou sua mãe pagar pelo aborto. Aria, fica fulíssima, mas não pensem que é por Pedobezra ter escondido essa verdade tão triste dela. Aria fica brava por que... Por que... Eu não sei dizer, afinal, ela não tem NADA a ver com os problemas que o namorado enfrentou no passado e não deveria jamais se ofender. Vai ver a raiva é por não ter pensado no golpe da barriga um pouco antes.
P.S* Vem aí o #TheBetrAyal Day. Summer Finale de PLL com promessa de que um dentre esses doze personagens sambará em nossas caras com uma GRANDE TRAIÇÃO: Aria, Spencer, Hanna, Emily, Toby, Lucas, Ezra, Caleb, Melissa, Paige, Byron ou Ashley. Façam suas apostas.
P.S* Se é pra trazer irmão inútil, tragam de volta o menino Mike.

P.S* Quem aí riu muito (só que não) de Paige e a história hilária da tatuagem na bunda de seu avô? Emily só cai em casal chato, pelo amor de Deus.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Pvaz74 disse...

será que não tem jeito da paige ser do team A e sequestrar a emily para ela nunca mais aparecer no seriado? sonhar não custa nada, quem sabe.....

Breno Alexandre disse...

Pois é Camis, cadê o menino Mike? rsss
Compartilho da sua opinião, muitos personagens avulsos mas a festa foi bacana.
Até quem deveria ser protagonista da coisas tá avulsa, a nossa querida Emily que a vários episódios não levanta sequer uma história interessante pro lado dela.
Mas tudo bem, o episódio foi bom, eu me entreti e o Summer Finale vem aí com muitas sambadas na cara. A Pretty Little Liars de sempre.

Deck disse...

Gente, e a Maya falando que a Emily é a reencarnação da Cleopatra? Ri litros.

coyote_kuka disse...

Hahahahaha será que esse email da faculdade de Spencer foi A que mandou? Sei lá né???

coyote_kuka disse...

Hahahahaha será que esse email da faculdade de Spencer foi A que mandou? Sei lá né???

Hylanna Kelly disse...

Queria que PLL sambasse nas nossas caras em todos os episódios. Tá difícil continuar assistindo, viu? Só tô aguentando porque não costumo abandonar série no meio.
As histórias estão horríveis, A sumiu, só faz ameaças bestas e não faz nada com as liars... sei lá.
Não ainda ter uma summer finale bombando, se quando voltar vai ser a mesma chatisse de sempre até a outra finale e por aí vai. :(

Gabriel Gomes de Campos disse...

Gente, eu ia falar que eu achava q a menina q o ezra engravidou era a alisson, mas é meio impossível. Ou não, sei lá, devia ter um sambinha assim sabe? 

Michell Felippe disse...

gente, kd -A e suas mensagens crocantes? tá faltando isso hein produção. o previously desse episódio falhou. eu tava esquecido de que jenna tinha contado tudo sobre emily quando ela foi encurralada, enfim, mesmo assim, summer finale bombástico, kd vc?