quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jane By Design 1x18 (Summer Finale): The Bonus Check


 Tomara que não fique por isso mesmo.

Jane by Design é uma das séries mais divertidas dos últimos tempos, mas o que não é nada bacana é termos de esperar por um parecer da ABC Family, que não renovou a produção oficialmente. No site oficial o episódio dessa semana é tratado como “Summer Finale” e no twitter o elenco garante que a série volta para mais episódios, mas até ser oficial, não confio na palavra de ninguém.
Semana passada fiquei curiosa para saber o que fariam nesse episódio que fecha um ciclo de JBD, porque de fato, eu não via claramente onde o arco central iria nos levar. O lance entre Billy e Jane, eternamente mal resolvido, parecia distante de uma solução e, de fato, nada ficou resolvido. Tivemos uma inversão de papéis e, embora isso seja muito legal por um lado, por outro, fica a impressão de que tudo foi apressado demais, apesar da demora  para que Jane tomasse consciência sobre seus verdadeiros sentimentos.
Parece um pouco bobo que ela só perceba que Billy é o cara certo para ela depois de ser traída por Eli e ouvir dele que ela “deveria estar com o melhor amigo”, já que Billy é o único que conhece a verdadeira Jane. Tanta gente já falou isso para Jane e de tantas formas e ela nunca deu ouvidos, então essa súbita noção das coisas fica estranha. Um pouco estranha, não quero exagerar também.
O que é muito bom é saber que esse romance potencial pode finalmente deslanchar. Temos esperado por isso desde o episódio Piloto e vai ser ótimo ver Jane correndo atrás de Billy, para variar. Ele merece, por tudo o que faz por ela, mesmo que as horrendas calças de leopardo tentem nos levar na direção contrária. Pois é gente, essas calças do Billy quase estragaram meu dia.
Mesmo vestido assim, Billy é o príncipe de Jane e não erra ao colocar nela o sapatinho. Não importa que ele tenha dormido com Zoe. A regra é claro e diz que colocar o sapatinho vale muito mais do que colocar outras coisas nas moças. Jane foi a primeira a receber a prova e por isso, mesmo que o sapato sirva em Zoe, Jane leva, por ter essa vantagem. Pode não ter ficado com Billy ainda, mas é questão de tempo. Todos nós sabemos.
Num clima que lembrar totalmente a atmosfera de “Nunca Fui Beijada”, eis que Rita toma uma atitude decente e corre atrás de Ben. Gostei muito da forma como ele retornou, sem frustração e com maturidade. Pelo menos ele teve a chance de ver, de perto, o que seria sua vida, mas os sonhos mudam. Além do mais, Ben é tão querido que deixar o personagem muito tempo afastado seria um pecado completo.
Falando em afastamento, parece que Jeremy não vai sumir da série, mesmo que a conversa dele com India tenha deixado a impressão de final fechado. Não dá para saber o que pretendem, mas pelo menos sabemos que se ele ficar em foco, pode ser um aliado de Jane e a pessoa que vai ajudar India a ver que tanto recalque não leva a nada. Especialmente porque ela, Jane e Gray continuarão a trabalhar na Donavan/Decker. Será?
Fica bem claro que Gray está prestes a descobrir a verdade sobre Jane, mas é tão fácil contornar a situação, que aposto que Gray cairá na história de que Jane fez aquilo como voluntária ou algo assim. Até porque, os designs das fantasias chamaram a atenção e mesmo que Jane seja descoberta, isso não deve mudar seu status no trabalho. Como eu duvido que a vida dupla de Jane esteja próxima do fim, aposto com força na primeira opção.
P.S* Pastelão demais fazerem Nick escorregar em pérolas falsas para que Billy tomasse seu lugar na peça.
P.S* Cadê Lulu? Ah é, ninguém se importa!
P.S* Obrigada pela companhia semanal e ficamos na torcida pela renovação.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Bia Séries.Net disse...

Como eu dise no Twitter, fiquei em cólicas, o episodio todo, porque conforme tudo ia se desenvolvendo já estava prevendo o "vai dar merda no final", sem contar que a falta de noticias sobre renovaçao dói no âmago do meu ser! (to poética)

Mas vamos ter fé, acho que vai dar tudo certo sim, essa série é muito boa pra não continuar, e se bem me lembro a ABC Family fez mais ou menos isso com Greek no primeiro ano, quase matando todo mundo de ansiedade.

Tá que o Billy é perfeito pra Jane, mas é muito injusto que o cara sempre pode sair pegando outras até descobrir seu verdadeiro amor, enquanto ela fique só tomando chifre (primeiro do Nick e agora do Eli), que aliás, aquela voz do Eli no meu ouvido, eu não reclamaria! hahaha

Valeu Camis!

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Fiquei com cara de bunda nessa Season Finale, se tivesse acabado no episódio anterior com alguns ajustes teria sido melhor pra mim...esse ficou com a impressão de apenas um prelúdio da próxima temporada (se houver) sem fechar todos os arcos anteriores...
A situação de Gray flagrar Jane na escola pode ser contornada na próxima temporada por qualquer desculpa boba, afinal a série já mostrou situações muito mais tensas onde Jane pode contornar o flagra. Enfim, achei o episódio 1x10 (aquele do ano passado no desfile do primeiro "It's you") muito mais bem escrito pra uma Season Finale do que a Season Finale em si.

PS: Achei 5000 dolares muito pouco pra uma recompensa depois da Donovan ter fechado um contrato MULTIMILIONÁRIO.

Kelly disse...

Concordo que o 1x10 foi muito mais finale que esse. E quero ver mais Jane consciente do que sente pelo Billy, pq as cenas desse episódio não me convenceram.

Cacá SS disse...

Essa é uma das séries mais delicinhas dos últimos tempos e será uma grande maldade se não for renovada. O "flagra" da Gray é a coisa mais fácil de ser contornada, é só a Jane dizer que estava envolvida na peça para ajudar a escola onde seu irmão trabalha... Ela não deve ser desmascarada tão cedo já que a vida dupla dela é uma das diversões da série (essa sou eu já contando com a renovação). 
 
Conselho para a vida: >>>>>>> "(...) colocar o sapatinho vale muito mais do que colocar outras coisas nas moças." ME ACABEI DE RIR! XD 

Emylle_melo disse...

Eu amo essa série tanto, eu preciso dela renovada.

Ines disse...

ouvi dizer que a série foi cancelada, é verdade?