sábado, 4 de agosto de 2012

Dallas 1x09: Family Business


 Negócios uma ova. CASOS DE FAMÍLIA.

Semana que vem a primeira temporada da nova Dallas chega ao fim e só temos certeza de uma coisa: não dá para ter certeza de absolutamente nada. Segredos serão revelados, caráteres expostos e assim, devemos ficar sob imensa expectativa até o retorno, em 2013.
Só pelo episódio mais recente dá para ter uma noção do que vem por aí. Estava tudo muito “paz e amor”, não estava? Aquele clima de reconciliação familiar estava dominando o cenário, até que, no finalzinho, ganhamos duas ou três belíssimas sambadas na cara, que deixam a sensação de que precisamos da Season Finale para ontem.
Sério. O que foi aquela sequência final, aquela trilha sonora, com a cabeça de Bobby literalmente explodindo e Rebecca sendo espancada e desmascarada como a quenga que todos nós sabemos que ela é? Torço mesmo para que Bobby e J.R (O MITO) sobrevivam, porque as brigas entre os herdeiros têm potencial, mas não nego que gosto mesmo é de ver os arranca-rabos entre o núcleo da 3ª idade.
Poucas coisas são tão bacanas quanto a relação de amor e ódio entre Bobby e J.R, especialmente porque nenhum dos dois é santo. Você pensa que J.R é apenas megaevil, até que ele prova que envelhecer amolece as pessoas, passando a escritura de Southfork para o irmão moribundo. Tudo fica melhor quando J.R, em meio à sua maravilhosa boa ação, não deixa por menos e afirma: “Ah, não me agradeça. Quando você morrer eu pego de volta”. Difícil saber se é bondade ou se ele quer apenas tripudiar em cima do doente.
Bobby, que sempre tem aquele espírito de resolver as coisas e apaziguar brigas, mostra que está disposto a ferrar J.R, caso encontre mesmo as provas de seu envolvimento com a finada Marta Del Sol/Veronica/Seja lá quem ela for de verdade. Só que é aquela coisa: A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Pura verdade. Bobby quis ser megaevil e foi punido instantaneamente com mais uma convulsão. Bem feito pra ele.
Ainda sobre Bobby, notei algo curioso. No começo da série afirmaram que ele tinha câncer intestinal e tiraram o tumor com mágica. Todos devem lembrar. Agora o câncer era no estômago e nesse caso, a extração mágica fica ainda mais complicada, porque Bobby estaria vivendo de caldinhos e líquidos e nada mais. Mas como J.R diz que faz incríveis doações para hospitais, deve ser isso. Bobby é tratado com tecnologias que ainda nem foram liberadas (oi?).
Estou no aguardo do momento em que John Ross vai completar a metamorfose e virar uma cópia de J.R.  Até compro esses momentos de bom moço dele, mas sem a safadeza daqueles olhos bicolores nada é tão legal. Como essa sociedade com Chris e Elena vai dar encrenca, minha fé se renova. A proposta de lucrar com petróleo para poder vender peido congelado vai feder, sem trocadilho.
Outra coisa que só pode acabar bem (só que não) é a farta distribuição de cargos feita por Sue Ellen. Adoro que a cúmplice dela nisso tudo é Annie e podem apostar que ela vai livrar Sue Ellen das garras de Harris, o ex-marido dos infernos, vendendo aquele corpinho de quem está quase viúva.
O lance com Tommy e Rebecca chegou a novos níveis. Era de se imaginar que ele fosse o golpista que usou Rebecca para arrancar grana dos Ewing, mas a coisa é bem diferente. A quenguice de Rebecca está adormecida no momento e ela insiste em fazer cara de mãe de família que só quer poder ter um parto na água, mas no fundo, foi ela quem transformou Tommy nessa máquina de golpes.
O suspense sobre as intenções e a identidade de Rebecca está me matando, mas não tanto quanto os macaquinhos gêmeos foram mortos no fim do episódio. Sei que Rebecca é perigosa e fingida, mas ainda assim, fico nervosa quando vejo uma mulher grávida de gêmeos (ou apenas grávida) apanhando daquele jeito. Se, por outro lado, Elena (#carismazero) estivesse levando uma surra, eu ficaria do lado do agressor. Quase certeza.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Mariana Lima disse...

Mto boa a review!!! Ri demais.

Realmente Elena é carisma zero! Torço mto mais pra quenga da Rebecca, torço mais não, pq torcida pra Elena só se for contra....

Bruno Figueiredo disse...

Fico imaginando se é problema do nome... Não vamos esquecer o qnt a Elena de TVD e chata... Amando Dallas cada vez mais, da ate vontade de ver a primeira versão

Zé!! disse...

Parece que os melhores personagens de Dallas são os grandes fdps da história.  Sem JR, John Ross e Rebecca essa série não teria a menor graça. 

Outra coisa, faz anos que não assisto uma novela, mas Dallas é novelão total. Essa última cena caberia perfeitamente no final do capítulo de sábado de uma novela das 9.

E a Review  está excelente!

Vanessa disse...

Não tinha gostado do ep passado de Dallas,mas esse se redimiu.

Rebecca ainda não mostrou a quenga que é,mas pelo menos agora vimos que ela não é tão boba assim,mas Elena continua chata como sempre e o Christopher é outro mala.

Também reparei que mudaram o cancer do Bob,parece que também esqueceram o "problema" da Ann.Teve uns 3 eps "mostrando" o tal,espero que na finale se lembrem dele,seja lá o que for.

Esperando ansiosamente pela season finale