quarta-feira, 18 de julho de 2012

The Glee Project 2x07: Theatricality


 Se o cheiro de Xana não estiver bom é sinal de perigo.


Teatralidade, além de ser uma palavra infeliz quando falada em português, é também um dos temas mais esperados em The Glee Project, afinal, é hora dos exageros, da maquiagem pesada e de ter a chance única de se vestir de vaca virada do avesso, com um modelito 100% bovino, prontinho para virar churrasco no fim das gravações. Sim, é muito difícil conter o sem número de piadas com Xana que gostaria de fazer nesse momento, mas vou segurar porque para tudo existe a hora certa.
Essa semana sem Charlie foi descrita como “sem graça” e “menos movimentada” por nossos heróis, o que não é de espantar, já que ele era mesmo uma figura engraçada e que ajudava a agitar as coisas. Logo de inicio Turquenga banca a viúva infeliz que vai fazer justiça, vencendo a competição para honrar seu homem e se a gente não soubesse que ela e Charlie não ficaram juntos após as gravações (são apenas amigos e se viram umas três vezes depois que tudo acabou) daria até para acreditar que Ryan Murphy destruiu um amor mais forte do que tudo.
No entanto, nesse episódio em que agressividade dos jurados chega a níveis estratosféricos, dá para notar que titia Ryan continua em sua missão de trollar cada participante, utilizando seus ajudantes malignos nesse mesmo plano. Zach estava espalhando maldade e Nikki... Bom... Essa mulher tem tanto recalque e veneno em seu sistema que é um caso à parte.
Quem viu o videoclipe antes já sabia quem tinha dominado a semana. Alien, que se autoproclama atriz de teatro sempre que tem a oportunidade, sabia que tinha tudo para liberar todo o exagero que existe nela e não deu outra. Venceu o homework da semana, uma apresentação sugestiva de “I Hope I Get It”, embora Lily Mae tenha chamado muito mais minha atenção.
O convidado da semana é tão expressivo em Glee que chegou a agradecer, comovido, que os participantes esboçassem alguma reação. Pois é. Grant Justin até tem um personagem legal (eu curto o Sebastian) mas ele não é, nem de longe, uma figura que, na série, nos remeta à teatralidade, embora ele seja ator de musicais da Broadway, como Robert deixa bem em destaque.
De qualquer maneira as observações dele foram justas, porque Nellie entrou numa espiral de medo e contradição. Sempre que ela diz pra si mesma “vai lá e arrasa” sai tudo uma merda. Eu gosto muito dela, mas não consigo defender dessa vez. Nellie virou a grande reclamona de TGP e sempre chora quando alguma coisa nova está acontecendo. Imaginem que ela se ofendeu por ter ganhado o papel de Britney Spears no clipe, jurando que existem dezenas de melhores escolhas para sua personalidade,quando de fato, NÃO EXISTEM.
Convenhamos, o tema da semana pede exagero e personalidade forte. Nellie não é nenhuma dessas coisas, mas na hora de atuar, ela precisa ser camaleoa, afinal, não é absurdo pedir que uma atriz entre de corpo e alma no papel que representa. Sim, eu sei que estamos falando de Glee e que Tia Ryan não cria personagens, ele cria histórias em cima de personalidades, mas falta mesmo para Nellie entrar de cabeça nas coisas. Até achei Britney bem condizente e a menos teatral de todas. Imaginem Nellie trabalhada na vestimenta anti-vegan de Xana? Ia ser um drama ainda maior.
Todos aceitaram bem seus papéis no vídeo e ao contrário de muitos comentários que vi por aí, eu gostei da ideia e do clipe em si, desde o começo. As escolhas foram bacanas. Michael de Elvis, Blake de Boy George, Japassiva de David Bowie... O mesmo para as meninas, com Xana de Lady Gaga, Alien de Katy Perry, Turquenguinha de Madonna (porque ela é turca e gostosa, meu bem) e Lily Mae de Cindy Lauper.
É a partir daqui que o festival de sambadas na cara começa, porque a edição destaca que Lily Mae foi muito honesta com Zach ao dizer que não sabia como Cindy Lauper se movia e como interpretar isso de um jeito positivo. O fato é que Lily Mae tem apenas 19 anos e quando ela nasceu Cindy Lauper já estava no ostracismo há pelo menos uns sete anos. Lógico que as músicas são conhecidas como ícones do pop na década de 1980, mas saber como a cantora age e incorporar sua personalidade bizarra ao vídeo era um desafio de interpretação que Lily, sozinha, não poderia transpor. Só se ela tivesse a chance de assistir aos clipes de Cindy Lauper antes, o que eu DUVIDO que tenha sido proposto.

A resposta de Zach, ativado em sua versão megaevil, na hora me chamou a atenção. O quote exato é “You don’t have to mimic who the person is you doing, I think is just being a high version os some sort of celebrity”. À parte do inglês de Zach ser um desafio à compreensão, basicamente ele diz para Lily que ela não tem que imitar Cindy Lauper, só agir como uma celebridade que bebeu sustagem.  Foi isso o que ela fez e deu no que deu.
Depois de uma sessão de terrorismo com Zach, que até tem razão em exigir mais do pessoal nesse quesito, somos levados à cabine do recalque, com Nikki, onde os comentários são aqueles de sempre para Michael. O menino está confuso. Uma hora dizem: ensaie mais. Depois dizem: ensaie menos. Seguido de: Não ensaie. O QUE BARALHOS QUEREM QUE ELE FAÇA? O resultado é insegurança pura e simples, que ele superou durante a gravação do clipe.
O chocante, porém, não é o que aconteceu com Michael, mas o tratamento especial que Nikki dispensou para desestruturar Japassiva completamente. Não sou a maior fã de Abrão para vencer essa naba, mas arregalei os olhos com o tom usado por Nikki para forçar - assim pareceu- uma resposta sobre a escolha sexual do menino.
A palavra escolhida, isoladamente, é bastante acurada para descrever Abrão, afinal, ele mesmo assume que tem trejeitos femininos (todo mundo lembra da barra de vida que foi para ele ter sido criado por duas mães), embora afirme ser heterossexual (o que pode até ser verdade). O problema ali é que ela foi RATA com Japa. Agressiva e deselegante. O menino ficou completamente passado e se sentiu encurralado, devolvendo uma resposta (e que aumenta o burburinho sobre a sexualidade dele, mesmo sem querer) que é bem estranha: SOU LIVRE.
Ok. Ele não quer falar sobre isso na TV. Já deu para entender ou ainda está difícil?  Em The Glee Project, está difícil, porque Abrão foi bem no clipe e acabou no bottom 3, para que a edição pudesse distorcer a ofensa lançada por Nikki e transformar o garoto em vilão.
De forma geral, todo mundo parecia bem na gravação e nas coreografias (Turquenga OWNOU ao abrir latas com as tetas pontudas) e só realmente não gostei nada de Nellie. Apagadíssima e fora de rumo, sinto em dizer. Múmia define bem a participação dela nessa tarefa.
 Apesar de toda a dificuldade que deve ser usar um vestido de bife cru (quero saber se era alcatra ou filé mignon, porque pelo menos era carne magra) por seis horas, ando inclinada a revelar que eu também não gosto de Xana. Mesmo com seus grandes lábios ela nunca se destaca de verdade e a interpretação dela de Lady Gaga, que é uma criatura explosiva, foi a mais inexpressiva possível. Eu entendo que Xana malcheirosa é algo difícil de lidar (tem quem goste), mas esse era o desafio. Ser uma Xana sensual ainda que fedida e pútrida.
Quando chegamos à formação do bottom 3 eu percebo que só escolheria mesmo Xana e Nellie e não fico surpresa com Alien sendo a vencedora da semana. Não torço por ela (torço contra), mas justiça seja feita, ela mandou bem.
As apresentações surpreenderam, a começar pela de Nellie, que surpreende por ser péssima em todos os sentidos. Nada foi bom, nem a escolha do figurino. Ali eu já imaginava o resultado da semana, mesmo sem ver Japassiva e Gordiva.
Abrão foi muito, muito bem. Gostei muito do que ele fez vocalmente (detalhe para as unhas em vermelho bordel) e de ter aturado, com constrição, a história de que ele que é sensível demais e que Nikki só fez uma pergunta inocente, imbuída de finesse.
Lily mãe foi um arraso. Chorei com a apresentação dele e como sempre, com sua apaixonada defesa pessoal. Lily não merecia estar ali e foi UÓ, quando Tia Ryan a coloca numa posição super desconfortável, ao dizer que tinha recebido instruções conflitantes: “Você está dizendo que a culpa é dele? (Zach)”.
 Sim, era isso mesmo que ela estava dizendo e com muita razão. Não venham com essa de que os mentores não podem ser culpados pelas merdas que os participantes fazem, porque afinal, são eles que dão as orientações de tudo. Zach fez uma cagada monstro com Lily e a edição tentou fazer um “damage control” inserindo uma sequência de elogios às maravilhosas técnicas coreográficas dele, que eu ainda amo, mas que foi muito sacana nesse ponto.

O resultado não poderia ter sido outro. Nellie foi eliminada e apesar do meu desejo de que ela ficasse, não sou capaz de dizer que ela foi melhor que Alien ou Japassiva dessa vez. Imagino que o #TeamMilkshake está de luto nesse momento, mas a saída de Nellie era até previsível. De qualquer forma, ela ainda é uma menina talentosa e que deve conseguir destaque cantando e sendo ela mesma, sem precisar forçar a barra. Fãs fiéis, ela já tem.

P.S*Bromance de Blake e Michael ganhando destaque. Com Charlenga fora de cena, está aí nosso novo casal.
P.S*Cindy Lauper não morreu. Ainda.
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

Ana Ponzi disse...

Eu tbm ainda n sei o significado de Milkshake ;x

Patricia B. disse...

Melhor ainda foi Zach e Robert ovulando por Blake optar não atuar como Boy George e acharem um absurdo que Lilyzinha não incorporasse Cindy Lauper... Mentores, why so canalhas?

Eu gostei da eliminação, desde de que começou essa movimento "Nellie é a criatura mais fodástica do universo" que eu torcia pra essa menina ser eliminada só pra ver o mundo desse povo ruir... O vídeo da semana que vem tem quase metade de dislikes (olha eu incorporando o método Erika Ribeiro) e se alguém tentar comentar que não acha absurdo Nellie ser eliminada é taxado de spam...

Alexandre Dias disse...

Camis, sinto que você será apedrejada pelos fãs da Nellie. KKK mas estou com você nessa, na verdade desde a semana passada já tava de saco cheio com ela e suas desculpas, disse até que ela era o novo Cameron. 

Camis comoooo assim você esqueceu a Lily se jogando no chão ao ouvir que ia cantar Adele? Porque eu mesmo tive que parar, e voltar a cena várias vezes KKKKKK preciso de um gif daquilo pra ontem HUSHAUHS

té a proximaa ;D

Nem Mente! disse...

Ri litros com as piadas sobre a Xana. Mesmo sabendo da existência das suas reviews sobre TGP, não acompanhava. Depois de ler essa irei ler as outras. TGP é o reality show mais bizarro que já vi. Essa temporada principalmente. Quando acabar, mau posso esperar para a próxima temp de freaks.

Última coisa. Mesmo gostando muito da Nellie também acho que essa semana não deu pra ela, e o Glee também não é pra ela. Eu a considero uma excelente cantora e espero ver mais trabalhos que ela venha a fazer (espero). 

Eu prefiro TGP do que o próprio Glee. Os dramas de Glee são muito enjoados.  Só assisto as cenas de musicais.

Um abraço Camis. :]

anastacia disse...

mas o video da semana q vem tá pessimo mesmo, além de muito chato...

tb to achando os mentores muito canalhudos e parciais nessa season  de TGP, ano passado parecia que eles eram um pouquinho mais profissionais...

Jorge Moraes disse...

eu torcia pela Nellie. Nao achava que ela seria a vencedora de The Glee Project, pq essa já é da Turquenga, mas nao queria que ela fosse eliminada. Gostei até a Ally essa semana, mas podiam ter mandado o Menino Abrão pra casa.
 

Cacá SS disse...

Ah, eu torcia pela Nellie... Mas né, desde que eu vi o clipe, antes de ver o episódio, já imaginei que ela seria a eliminada. Ela realmente foi uma Britney Spears muito apagadinha...  
Agora minha torcida é do Michael, porque ele é fofo e tenho vontade de pôr no colo toda vez que a Nikki é malvada com ele... <3  
Mas ainda acho que quem leva no final é a Turquenga!  

Patricia B. disse...

Eu gostei do vídeo da semana que vem... Achei a proposta boa e a execução boa, na medida do possível...

Júnior Faoro disse...

Apenas tristíssimo com a saída de Nellie. Sério mesmo que (Após palavras do Ryan), ele acha que aquela Japassiva vai ganhar? Nellie tinha um milhão à mais de chances.
Mas enfim, é tia Ryan, e ultimamente ela só tem feito cagada.

Wagner disse...

Pera aí ? Quem escreveu isso? Cadê a Camis verdadeira? Que cê fez com ela? Brincadeiras a parte esse com certeza foi o review mais certeiro de todos! Concordo com cada letra. Também vi tudo isso aí, e não é de agora...

Lucas Barbosa disse...

Fazer um milkshake é bater vitamina só que de dois!

Fernanda Dizioli disse...

Concordo com você que Nellie deveria ter se doado mais, e que sua saída era previsível (uma pena). Mas sou a única que odiou a versão a Lily de Someone Like You??? E achei forçado master. Fora isso, concordo com muitos pontos, Camis.

Marinamts disse...

Só eu acho a coisa mais mimosa do mundo a cruzadinha de mãos no pescoço do Zach?

Rafael Vidal disse...

Se analisarmos o clipe isoladamente, Nellie não é a pior. Pelo contrário, é boa!

Se analisarmos durante o programa ela foi uma das piores. CLARO, a edição TEM que justificar a eliminação da semana. Por isso, colocaram ela reclamando, chorando e justificando a mesma coisa várias e várias vezes... 

Acho que a sua opinião (e a de muitos) sobre a Nellie foi influenciada por isso, Camis. =/ Michael, não atua tão bem quanto eles falam e ele realmente canta mal (posso apontar isso em diversos momentos - a começar por Lucky)... e nem para o B3 o moço foi. No vídeo, ele foi o pior... o menos representativo. Os caras são apaixonados por ele, porque PESSOALMENTE ele deve ser carismático (considerando a torcida insignificante dele).

Nellie consegue ser carismática, ter fãs (aliás, é a competidora com maior número de fãs, por incrível que pareça), mesmo sendo tímida. Acho que isso quer dizer alguma coisa.
Uso bastante torcida porque, querendo ou não, é um termômetro de repercussão. 

Glee perdeu a chance de ter o concorrente mais talentoso dessa temporada, em seus episódios. Uma pena. Bem, com as Novas Direções de Glee é capaz que a Nellie tenha tido sorte de não ter entrado e poder construir sua carreira longe disso, que só tende a cair a partir de agora.

@ascastro disse...

Eu torcia p/ Nellie, mas ela praticamente deu uma de Cameron e pediu pra sair. Onde já se viu, o Ryan perguntava as coisas p/ ela e só "I don't Know" 
"I don't Know"... Fala sério!

Anônimo disse...

Pow nellie faz isso ñ vei , ela cantava muito bem

Mendrone Mr disse...

Concordo em tudo! Até a Turquenga já sabe que ganhou hehehe

E a Nikki tá praticando bullying semana após semana...

Enfim, adorei a review! :)

Irvem Aguiar disse...

Não vamos negar né?! Tbm não sou fã de Japassiva e Alien... mas eles mandaram muito melhor que a Nellie! Ela foi péssima no vídeo!!! Não adianta ter só voz... é um Conjunto, e infelizmente naquele momento, ela era a que estava em um nível mais baixo! Justa a eliminação!!!

Agora é boa pra frente e ver o q vai rolar no próximo episódio que parece, pelo vídeo já divulgado que Alien ganhou o dever de casa de novo =/

Irvem Aguiar disse...

Tbm Tive que voltar!!! hauhauahuahuahau

Não acreditei na cena... A cada dia mais fã de Gordiva!

Daniel disse...

Minha parte favorita dos episódios era sempre a Nikki dando uma amostra de seu poder de bitch no estúdio. Mas a megera começou a exagerar o ano passado falando aquelas coisas para Lindsão, contradizendo todos seus elogios nos outros episódios, esse ano voltou com tudo criticando e dando instruções confusas e que não ajudam de nada meu participante favorito: Menino Mike. Acho que a Nikki me marca, sério, sempre arma para meu contender favorito, mas zoações a parte eu fiquei de boca aberta com o que a bruaca fez nesse episódio. Eu detesto Abrão, a última coisa que eu quero é que ele chegue na final, aliás ele tá mofando ali a muito tempo. Mas agente sabe que o menino ou é gay e não quer assumir na TV ou ele ainda tá confuso com sua sexualidade, ou seja, não tinha absolutamente motivo algum da Naja ficar fazendo aquelas perguntas a ele. Achei ridículo e completamente sem noção, e na minha opinião Titia Ryan devia concordar com o menino, já que ele já passou pelo que o menino tá passando. Mas, mesmo mantendo sua postura de bruaca, no final deu pra notar que Nikki não estava querendo remoer esse assunto mais. Espero que ela concentre em fazer seu trabalho, que com certeza não é marcar os participante que ela quer que vaze ou por eles em situações constrangedoras, e sim orientá-los no estúdio, afinal ela é apenas uma produtora vocal.

Brenno Pinheiro disse...

SPOILER: Só lembrando que havia saído uma lista há um tempo atras que a ordem de eliminação seria: Mario, Charlie, Nellie e Abraham. Depois de tres se concretizarem acho melhor o Abrão se cuidar logo! Eu já tava conformado com a saída da Nellie desde que a lista saiu. 

Pryh Carvalho disse...

O sobrenome do Grant não é Justin, é Gustin. 

Wagner disse...

concordo

Taigo disse...

Desculpa os fãs de Nellie (que eu sei que são muitos) mas já não dava mais.Toda semana era a mesma coisa, "não sou confiante, não sou sexy, não sei que sou blá,blá,blá".Ninguém aguentava mais, e nos videos era sempre uma maratona para conseguir uma boa tomada dela.Mas não neguo que ela é uma ótima cantora, eu compraria o CD dela.

Em relação a Lily, ela não sabia como era agir como Cindy Lauper, pediu ajuda pro Zach e ele fez nada, só que Boy Geroge com certeza tá num ostracismo ainda maior, mas isso não atrapalhou Blake, é algo a se pensar.

Simplesmente não sei porque ficam batendo nessa tecla de falta de confiança de Michael toda santa vez.Ele estava muito bem nesse homework e se a Nikki  o deixa-se  em paz,  ele com certeza estaria bem melhor na competição, sorte dele que o Zach e o Robert estão doidos para fazer um teste do sofá com ele, assim o deixam livre do bottom 3.

ps: Turquengua, todos nós já sabemos que vc é mulçamulna, não precisa repetir TODO O SANTO EPISODIO

Taigo disse...

Desculpa o erros de português, relaxei na  hora de escrever

Raul Ribeiro disse...

(preguiça de escrever comentários diferentes pras reviews da Camis e do Leo)
É sambada demais nessa série, gente!
Na minha sincera opinião, a Alienzinha canta bem às vezes. Tá certo que na maioria das vezes ela é muito estridente, mas tem algumas músicas em que eu gosto da parte dela. E convenhamos que pior que o Chris Colfer ela não seria né?
Fiquei embasbacado com a trollagem que fizeram com a Lily, como assim?? Ela pede ajuda, o Zach fala abobrinha e depois não é capaz de reconhecer que passou informação errada? Não suporto essas injustiças. Achei patético também a Nikki ficar toda invasiva e depois dar uma de inocente pra cima do Japassiva.
Não aconteceu nesse episódio, mas só queria relatar que eu odeio quando os participantes não conhecem uma música que já tenha sido usada em Glee. Tipo, "o sonho da minha vida é participar de Glee, mas eu sequer assisto os epis".
Quando eu vi esse clipe do mercado semana passada pela primeira vez, jurava que o Elvis fosse o Blake e o Boy George fosse o Michael. E achei o clipe da semana que vem o pior de todos.
Turquenga for the win!
PS: o grande diretor Erik White não quis tocar na carne da Xana. Significa?

Icaroucm disse...

Muito interessantes suas rewies dos episódios de TGP. Amei suas palavras e os seus gostos são iguais aos meus. Quero que a Lily Mae ganhe, mas pelo que a internet anda escancarand o spoilers não é novidade nenhuma sobre o vencedor (a) (quem seja), enfim. Amei o "Cabine do Recalque", ri muito.

Larissa Tabosa disse...

Concordo, o Michael, meu participante favorito, manda super bem no vídeo e até vocalmente, o problema é que a Nikki não o deixa se sentir confiante ! 

Wes disse...

Miclake é pura sedução....... ADOROOOOOOO!!!!

Lolis . disse...

Camis, quem fala mal de uma grávida nasce um terçol, cuidado! 
Fiquei bem triste com a eliminação de Nellie, mas acontece, né? Também achei desconfortável a situação que Titia colocou Lily no final, mas ela é quenga e chora e deixa o coração da galera feliz :)

Bj