segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rookie Blue 3x07: Leap Of Faith


 Medium.

A semana de Rookie Blue foi muito boa, mas não sei se alguém chegou a prever isso, entrando no clima do episódio, que lança mão de um assunto já explorado em outras séries e reality shows, trazendo para o convívio de criaturas céticas como Sam, Oliver e Jerry. Talvez por plantarem a dúvida o andamento tenha sido tão interessante, mas confesso: acreditei no vidente desde a primeira cena. Não me perguntem o motivo.
O principal a respeito do caso dessa semana é que ele realmente movimenta todo mundo da delegacia de alguma forma. Mexe com as inseguranças de Nick, o rookie mais rookie do momento, o que é bom, porque o cara parecia conseguir tudo “muito fácil” desde que apareceu. Colocá-lo em ação, ao lado de Andy e Oliver foi uma ótima escolha. O drama dele e Gail também é legal, mas como ela já não é uma personagem carismática, conta um pouco contra ele.
A cena de abertura foi simplesmente surreal. Imaginem policiais e bandido cantando, juntinhos, um grande hit musical que toca no rádio, dentro da viatura. Quase não acreditei na sequência, que acaba de modo óbvio, com Mr. Love, a testemunha que colocaria um grande mafioso na cadeia, sendo sequestrado.
Não por acaso, os romances também recebem destaque, a começar pelo de Traci e Jerry, em seu 3º aniversário de namoro. Jerry deveria saber que o “Marry Me” tinha de vir exposto na faca, para que Traci visse assim que abrisse a embalagem. Qualquer uma ignoraria uma faca e não teria curiosidade de ver o outro lado da lâmina, convenhamos. Só quero saber se esse casamento (que será embalado por Coldplay) vai se realizar ou se o vidente acertou essa. Imagino Traci desistindo na hora H.
Finalmente Dov resolveu as coisas com G.I Jane (adorei esse nome). O suposto namoro deles era muito chato e inexpressivo, então, acredito que ninguém vá sentir falta de “toda aquela paixão”. O contrário acontece com Sam e Andy, que estão pegando fogo, em momentos que insinuam grandes talentos sexuais da parte dele.
Na verdade a melhor parte é a declaração de Andy, que até demorou bastante a sair, julgando o nível de apego da relação desses dois. É claro que agora ela diz “Eu te amo” e não espera resposta, mas em breve teremos o drama de que Sam nunca diz (e nunca disse na vida) e Andy vai entrar numa crise, achando que não é correspondida. Talvez seja por aí que Luke faça sua aparição na série, prevista para daqui uns dois ou três episódios.
Estou torcendo também para um parto bem sucedido de Noelle (que, do anda, está prestes a dar à luz) e para que Oliver chute o amante da esposa e resolva esse impasse. Chris e Gail parecem perdidos no meio disso tudo, mas ela, pelo menos, deve ganhar destaque na semana que vem.
Minha única crítica ao episódio é sobre os mafiosos. Videntes à parte, aquilo foi muito “leve”. Aquele cara que testemunharia teria sido apagado ali mesmo onde foi capturado, sem dar qualquer chance de a polícia recuperá-lo. Ele era, afinal, a maior testemunha do caso e não existe a menor chance de ele ser levado para ter uma conversa amiga e sair de lá com, no máximo, um olho roxo.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Séries Premium disse...

Aceita parceria de link? Meu blog é Séries Premium, http://www.seriespremium.org/ meu blog é de qualidade compartilhamos temporadas e episódio novos em diversos formatos de video e audio.

se aceitar parceria adiciona meu link e avise-me que adiciono o seu link :D