sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pretty Little Liars 3x07: Crazy



Loucuras no hospício.

Talvez eu esteja ficando exigente demais, mas sei lá. Essa foi mais uma semana de Pretty Little Liars que fez eu me sentir longamente enrolada. Confesso que cochilei um pouco lá pelo minuto 12 ou 13, mas me forcei a voltar a cena e ver do que se tratava. Essas “pescadas” estão virando rotina quando dou o play para ver episódios dessa terceira temporada, embora eu tenha bons momentos para destacar no meio de uma montanha de bobagens.
Acho que o grande destaque do episódio é Ella. PASMEM. De todas as histórias, o encontro que virou dois encontros foi o que mais me chamou a atenção, até porque os diálogos entre Ella e Aria estão afiados e cretiníssimos, com boas (ou não) dicas de moda e alfinetadas que incluem o momento épico em que a mãe acusa a filha de “usar até garfos como brincos”. É verdade, Ella. Essa foi a educação visual que você deu para essa menina, agora aguente.
O principal nisso tudo, além de Aria chamando a mãe de vagabunda, em outra cena para guardar no coração, é que Ella OWNOU o título de Quenga da Semana em Rosewood, saindo num encontro com o pastor (que está me dando #BigLoveFeelings ao inserir poligamia entre as mães das Liars), que não por acaso está tentando faturar a mãe de Hanna, e em seguida, flertando abertamente com o dono do Café só para conseguir croissant de graça. Cá entre nós, eu voto pela permanência desse empresário do setor cafeeiro e digo mais: Ella está pegando um bofe muito melhor que o da filha. Durmam com essa e com a ideia de que, de certa forma, Ella é a nova papa-anjo da cidade. Impossível não amar.
Algo que chama a atenção nesse lance de Ella e seus muitos machos é o fator desempate. De um ela ganhou sorvete. Ok, né? Mas ele come sorvete igual ao falecido (Elle tá vivo ainda? Ninguém sabe.). O outro, além de mais jovem e ter cara de mais safado ofereceu não um, mas DOIS DOCES VELHOS. Não tem nada mais romântico que ganhar pão doce e escutar que “não poderiam ser vendidos porque estão amanhecidos mesmo”. Gamei na hora e Ella também, porque viu ali sua chance de nunca mais precisar ir até a padaria.
Outra coisa que chamou muito mais a atenção do que o conteúdo do episódio em si, foi o figurino de Aria. Melhor, os acessórios. Reparem que ela foi BARRADA no hospício, porque só um LOUCO deixaria Aria entrar ali com brincos que são armas letais. O esmalte igual à errorex também mostrou que essa moda está voltando com tudo. Toda a embromação em torno de Mona não serviu de grandes coisas. As duas construíram um castelo de cartas e depois, quando Hanna decide que é hora de invadir o lugar, ganham o código para acessar o blog httt://mayaévocê.com.
Fiquei um tempão tentando lembrar o que Hanna tinha feito de tão grave para a família DiLaurentis, até que inventaram um flashback de última hora em que vemos que a grande BOMBA que abalou mundos e fundos foi só a revelação de que Hanna viu Alisson enquanto usava um tabuleiro Ouija. Realmente, algo que demonstra o quanto uma menina de 15 anos que perdeu a amiga pode ser cruel.
Com essa barra familiar surgindo novamente, junto com o bracelete que inocentou Garrett, nada mais natural do que Jason bater o carro por dirigir bêbado. O que faz todo sentido (só que não) quando Spencer larga o próprio carro escancarado, no meio da rua e salva o irmão bastardo de perder a carteira de motorista. Enquanto isso, Tobinha fica no zero a zero, mentindo sem saber por que e sendo enganado sem motivo. A campanha #SpencerLiberaoTobaproToba nunca foi tão necessária. Esse romance está por um triz.
E a aparição da sósia mais diferente de todos os tempos? Foi ou não foi chocante? Ainda estou tentando ver a semelhança entre Cece e Alisson, mas não encontrei. Talvez apenas o fato de Cece ser muito abusada e fazer piadas de lésbica com Emily all the fucking time. Mas aviso que gostei de ela ter jogado areia nos olhos de Jenna. Esse enrosco dela com o primo chato de Maya já deu e o tal Nate, que tem tanta utilidade quanto qualquer outro homem do elenco, já deveria ter sido engolido pela terra, a não ser, é claro, que ele também vire namorado de Ella. Aí sim, está liberado ficar.
P.S*Trocaram o pai de Alisson ou eu to doida?
P.S* Detetive avulso cada dia mais avulso.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

coyote_kuka disse...

Hahahahahah eu confesso que foi o melhor ep da temporada, pelo menos eu achei!! HahaHAHA adorei os romances da Miss Ella, agora o carinha da cafeteira... Parece ser mais legal ( capuccino e doce de graça!! Alooouuuu? )
Gostei muito do site, e aí vc entrou? hahahahaha as senhas pra entra foram legais tbm, apesa q informação foi pouca no site, mas valeu a pena ser uma liar por um momento!! Adoreeeiiiii

Jennifer disse...

Admito que não achei os episódios anteriores tão sonolentos assim, mas esse...foi uma coisa. Nunca tive tanta dificuldade de me interessar em um episódio antes, ainda mais de Pretty Little Liars.
Essa -A supostamente deveria ser pior que a Mona, porém estou sentindo falta de quando ela estava no controle e as garotas recebiam umas 10 mensagens por episódio, cereais compostos pela letra A, e assim por diante...pequenos detalhes que fazem a diferença.

Celina disse...

Ri mais com a sua review do que com o episódio, mas isso não é tão surpreendente considerando o nível dos episódios.
Enfim, espero muito que o próximo seja melhor, o que não acho que aconteça, já que vai ter draminha de Ezra e Aria e para mim  isso nunca é interessante.
Eu fiquei me lembrando da 2ª temporada de PLL, e o ínicio também não tava tão bom, só que veio aqueles cerais megaevils e melhorou, e é isso que essa temporada precisa, essa nova -A é muito preguiçosa!! Até agora não fez porra nenhuma além de dopar uma das meninas, o que não deu em nada, mas ok.

Alexandre Dias disse...

Se PLL continuar assim, não vejo motivos pra uma renovação. :/ Eles não conseguem segurar os mistérios de forma coesiva. Só fica acrescentando coisa e mais coisa que no final das contas não vai servir para NADA. 
É com muita dor no coração que digo que PLL ta virando um 90210 :s

Yuri Sibucks disse...

JURO QUE NAO ENTNENDO " A Spencer largar o próprio carro escancarado, no meio da rua" mais burra que isso = impossivel.
talvez seja possivel sim, como o fato da Mona sair do quarto sem ser vista por DUAS garotas conversando bem na frente dela!!! ou a Mona tem o dom de desaparecer o ela é uma nas "novas vampiras" que consequem sumir numa super velocidade. GAROTAS BURRAS MESMO.
e a Hanna ter furado o dedo no ponteiro do tabuleiro assinado por "-A" meio estranho né? mas curti o episodio ;)

Sophia Donato disse...

HAHAHA E NA HORA QUE A CECE LIGOU PRA A JENNA DANDO UMA QUEIMADA NELA, E A EMILY 'O QUE VOCE ESTÁ FAZENDO??? TA DOIDA, ELA ERA CEGA!' HAHAHAAHAHAHAHAH morri de rir