sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pretty Little Liars 3x06: The Remains of the 'A'


 Vai lá, Ezra. Agora muda de pose. Faz cara de quem não tem culpa no cartório.

Semana passada, Pretty Little Liars serviu como sonífero para muitos de nós, então tenho certa satisfação em dizer que gostei um pouco mais do episódio mais recente. Não foi nada de explodir cabeças ou de empolgar magicamente, mas eu gosto de ver o esforço dos roteiristas para criar pistas que não tem pé nem cabeça e, invariavelmente, vão dar em absolutamente nada.
Como o lance agora é nos deixar ainda mais cabreiros com a identidade de –A e seus comparsas do –A Team, a ideia geral é atirar para todos os lados, criando 80 rumos diferente e mais outro tanto de suspeitos, para no final, sei lá, a gente descobrir que era tudo culpa da Mona mesmo. Não duvidem.
Sem a barra de vida que era a possibilidade de descoberta do romance de Aria e Pedobezra, o pessoal da equipe ficou meio sem saber o que fazer com os dois. Está na cara que eles são inseparáveis, então sobrou apenas plantar uma boa cena de poses fotográficas cheias de naturalidade e um incidente bizarro, com Aria procurando por meias na gaveta e encontrando maços e mais maços de dinheiro. Muito irônico, já que Pedobezra acabara de reclamar que só restava um miojo na despensa.
A reação natural de qualquer namorada é fazer exatamente o que Aria não fez. Quem aqui fugiria como se tivesse acabado de ter um encontro com o Capiroto? O normal seria ou ficar quieta (porque afinal, é feio fuçar nas gavetas alheias) ou perguntar de onde veio tamanha fortuna, afinal Pedobezra também fez seu usual mimimi do desemprego, embora na semana passada ele tenha comemorado um novo trabalho.
Aria sai desesperada (e sem meias), fazendo enquete com as amigas sobre o nível de normalidade de um achado desses, o que faz pensar que o problema todo era a gaveta. Se Pedobezra escondesse dinheiro no colchão, tudo estaria bem. Depois veio a desculpa do carro vendido, mas ao mesmo tempo, Ezra olha para o armário como quem esconde um defunto ali dentro. É provável que fique por isso mesmo, porém, seria bem legal se justo ele fizesse parte do plano de alguma forma. Ninguém espera por isso.
Enquanto isso, Spencer e Hanna mostram que são #GÊNIAS e entram no hospital para mandar correio elegante via semi-defuntos. Para começar, só em Rosewood duas pirralhas entrariam na UTI assim, invadindo o quarto e colocando bilhetes sem serem vistas. O intuito era mandar recadinho para –A, mas acabou que Hanna teve, literalmente, um “encontro às escuras” com o nosso amado Detetive Avulso, que primeiro seduz a mãe com sua atitude passivo-agressiva e depois se dedica à filha, insinuando que Hanna deveria ser como a mãe, que SABE COMO RESOLVER OS PROBLEMAS COM A LEI.  Do jeito que Hanna está carente sem Caleb, não duvido de mais nada.
Durante toda a ação na igreja, fiquei tentando sacar o motivo da presença de Tobinha. Ainda não entendi, mas preciso registrar minha revolta com o celibato de Spencer. Tobinha não vê uma tobinha faz tempo. Então fica aí o apelo (muita gente pediu o lançamento dessa campanha) #SpencerliberaotobaproToba. Usem sem moderação.
Falando em Spencer, fiquei de cara com as reações dela sobre Garret. Ela encasquetou que foi Garret quem matou Alisson e pronto. Isso nem faz sentido, se pensarmos no histórico de suspeitos, que incluem inclusive a própria Spencer. Rachei de rir quando foi ela a entregar para a polícia a prova da inocência do moço, conseguida com a ajuda de Jason, que só aparece para dizer que tem muitas irmãs, sem realmente ter alguma importância.
Outra coisa maravilhosa foram os flashes de Emily que, sem querer querendo, começa a lembrar o que fez na noite em que foi vitima do Boa Noite Cinderela. Sabemos que ela tomou café com alguém que adorava ir à raves andantes, que essa pessoa resolveu um labirinto e que era um homem/garoto burro o bastante para não apagar a marca da balada do pulso.
Quase caí dura com a aparição completamente aleatória de Holden (conhecido como o Terror das Bicicletinhas) e com a possibilidade de ser ele o sequestrador de Emily. Pela imagem, fico entre ele ou Lucas, mas pode ser qualquer pessoa que decidirem de última hora. Ganhamos a preciosa informação de que Maya ADORAVA essa festinha. E sou obrigada a perguntar: E daí? Até o romance pecaminoso de Ashley com o Pastor me empolga mais do que essa dica furada. De qualquer forma, preparem-se. Nossas Liars e breve vão ter uma noitada na balada mais exclusiva da cidade.
P.S*SMS’s de –A voltaram e a primeira sambou na cara de Spencer, mas eu quero muito mais do que isso.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Juliane Santana disse...

Na primeira vez que revelaram a -A, sendo a Mona, quem se machucou com isso foi a Hanna. Será que da próxima vez que revelarem outra -A alguma outra liar se machucará? Eu pensei nisso quando suspeitei da grana escondida do Ezra. O que vocês acham?

Lucas Magalhães Melo disse...

Foi muito bom episódio, pelo menos pra mim que dormi no anterior, kk! Elas entrando e saindo do quarto de hospital é totalmente sem noção! Mas a eu deixo passar, porque é PPL né! kk

Victor Hugo David disse...

Fiquei o episódio inteirinho indignado com o fato de no episódio passado ele ter comemorado arranjado um emprego novo e agora já tá desempregado d novo, como assim Brasil?? Se ele tivesse desempregado nunca que a Arya ia asseitar a camera carissima! Erro de roteiro isso aí em!

Ah, eu gostava tanto, mas tanto de PLL quando ainda tava na season 2, mas esse marasmo de crocancias por parte da A e varias e varias enrolações  esfriaram essa minha paixão, pelo menos nesse ep. ainda tivemos a Aly!

Victor Hugo David disse...

Mas povo vcs já viram a promo [SPOILER DA PROMO] mais Aly, Mona fugindo do hospicio, as liars tentando falar com espiritos(provavelmente o da aly) kkkkkkkk, crocancia é o q não vai faltar! kkkk

Andrey disse...

"Tobinha não vê uma tobinha faz tempo", muito bom.Cada episodio aparece uma pista nova que não leva a nada, Ezra ta empregado/desempregado, nem falam mais sobre Menino Mike. Ta sofrido ver  PLL. Mas aina tenho esperança de ver Aly voltando e sambando na cara de todo mundo.
#SpencerliberaotobaproToba 

Alexandre Dias disse...

creio que essa parte do dinheiro do Pedobezra vai ficar ligado com a vinda do irmão dele... sei la, só um achismo mesmo HSUAHUSHU
ainda creio que seja o delegado/detetive que tenha tido contato pelo papel, e deu uma de doido na hora quando viu que era Hanna lá, ele querendo garotinhas mais novas... hmmm .-. 

dead com o #SpencerliberaotobaproToba KKKK

btw, esse negócio de Emily se lembrar do que aconteceu naquela noite ta muito WTH, porque em Veronica Mars, a própria também toma o mesmo "remédio" e fica sem se lembrar de nada, e nunca se lembra - só quando contam para ela o que houve. 
Mas é PLL né, tudo pode acontecer. Então porque diabos ainda as meninas não lembraram de NADA da noite da morte de ALi? Provavelmente elas também foram dopadas nesse dia, vai saber... sinceramente, estou muito mais interessado no assassino de Ali do que quem é -A.
Ainda creio na minha teoria do pai da Aria ser o assassino. Quem assiste séries de "mataram a menina" sabe que SEMPRE são os caras mais velhos - não velhos como Ian, mas sim como os pais. :P
 

o problema de nós com PLL, é exatamente o que você citou, a  gente cria inúmeras conspirações #LostFeelings pra no final dessa budega eles colocarem sei la, Mona e Jenna aliada, as duas -A e as duas mataram Ali. --' 

Andreiza Rhokxsthabowll disse...

Meu sexto sentindo diz que aquele labirinto resolvido é pista de alguma coisa, só não consigo definir do quê. um suposto mapa pro novo covil da -A, o lugar onde uma pista importante sobre quem é -A esta escondida, não sei. Eu acho que colocaram a marca no pulso pra tirar um pouco a atenção do labirinto, sei lá. PLL me faz pensar em tanta coisa .-.