sábado, 28 de julho de 2012

Jane By Design 1x17: The Sleepover


 Enfim, só.

A temporada de Jane By Design está chegando ao fim – pois é amiguinhos - e a série consegue cativar tanto que a preocupação diante do suspense da renovação ou encomenda de mais episódios é geral. No site da ABC Family o episódio da semana que vem é tratado como “Summer Finale”, o que pode significar que a série retorna na Fall ou Mid Season para encerrar a história ou começar a 2ª temporada. Como até agora não há notícias oficiais, ficamos torcendo para que essa produção divertida e deliciosa seja bem sucedida e volte para nos dar muitos momentos de alegria.
Essa semana foi assim, e é sempre assim com JBD. Mais uma vez usaram um filme de John Hughes como referência, embora não tenhamos visto grandes semelhanças com o “Home Alone” tradicional. Jane acabou sendo deixada em casa, sozinha, por culpa dela mesma, afinal, já era hora de Ben ter uma chance de ser o que sempre sonhou ser e ingressar em sua carreira no baseball. Mesmo cheia de responsabilidades e jeito independente, Jane se mostra uma criançona medrosa, o que é perfeito para que ganhemos muitas cenas dela com Billy, que exalam fofura e aquela tensão que adoramos.
O que foi esses dois planejando a maior festa da carreira de festeiros que nunca deram uma festa na vida? Isso sem falar no plano mirabolante de enganar Rita com aquele papinho de “mamãe está cantando no chuveiro”. Tudo tão bobo, que é impossível não amar. Essa coisa meio inocente de JBD é um baita diferencial em relação às séries adolescentes da atualidade.
Só fico #chatiada por Jane nunca estar por perto tempo suficiente para curtir sua juventude. Ela não deveria viajar para Londres, de última hora, bem quando tem a chance de dar a festa do século. Jane ganhou responsabilidades antes da hora, mas ela parece até gostar desse aspecto da vida. Ela só não vai gostar de descobrir que Eli deu em cima de India na CARA DURA e os dois... Bom... Vocês viram no que deu.
Essa vidinha dupla sempre acaba prejudicando um pouco (imaginem Eli achando que Jane tem problemas com ele por ser MAIS VELHA), mas aqui, acho que Eli foi bem sacana mesmo. Ele enrolou Jane durante um tempão até aquele encontro, aí os dois saem e tudo parece estar encaminhado, até que demonstra imensa atração por mulheres frias e que fazem constante cara de nojo. Não reclamo muito porque afinal, sou #TeamBilly, mas outro chifre em Janinha? Ela não merece.
Quando Jane foi atrás de Jeremy fiquei até com a impressão de que poderia rolar alguma coisa entre os dois, mas foi só uma despedida e um pedido de desculpas entre amigos. Não entendi bem se Jeremy vai sair da série, mas é a impressão que fica, inclusive porque ele (e outros, como Nick e Lulu) perderam um pouco a função.
Nick, pelo menos, é inserido em pequenas confusões com Billy e Zoe, mas não vejo muito futuro para o personagem, pelo menos não em longo prazo. Zoe, como já dá para prever, também não vai durar muito, porque ela já notou que nada fica entre Jane e Billy. Até seria natural um ruptura entre os amigos antes de os dois ficarem juntos, mas vamos esperar para ver o que realmente vai rolar.
P.S*Preciso muito dessa série renovada!
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Rodolfo Lobo disse...

Oi Camis
Reviews ótimos como sempre
Todos reza pela renovação da série, que é quase certa já que tem conseguido a audiência padrão do canal.
Falando em renovação temos que comemorar a de Awkward. E que terá 20 episódios!

Lucas Melo disse...

Tamebm quero muito a renovacao festa serie! É muito bom acompanhar as aventuras de Janinha, a nossa menina/mulher que esta com a vida um pouco complicada neste momento por estar tentando sobreviver em dois mundos diferentes, mas que conta com o melhor amigo de todos os tempos para ajudar a resolver os seus problemas! Ahhh, como eu amo/sou esta serie, que muito melhor que todas as series atuais da ABCFamily, sim, ate melhor que Switched At Birth!

#JbDSeason2Now

Lucas Melo disse...

Tamebm quero muito a renovacao festa serie! É muito bom acompanhar as aventuras de Janinha, a nossa menina/mulher que esta com a vida um pouco complicada neste momento por estar tentando sobreviver em dois mundos diferentes, mas que conta com o melhor amigo de todos os tempos para ajudar a resolver os seus problemas! Ahhh, como eu amo/sou esta serie, que muito melhor que todas as series atuais da ABCFamily, sim, ate melhor que Switched At Birth!

#JbDSeason2Now

Lucas Melo disse...

Amo/sou Jane By Design Season 2!

Debora disse...

Na esperança da renovação aqui também, Camis! JBD é nossa dose semanal de fofura, não poder acabar.

Que canalhice do Eli, fiquei chocada. E que lençol de cama mais motel, vou te contar. E todo mundo esperando que o Billy ia... você sabe, na cama da Jane.

Sambada na cara.

Lucas Magalhães Melo disse...

ABCFamily por favor renove esta série, que é disparado a melhor série no momento em comparação com as outras series do canal!

#ABCFRenewJbDSeason2

anastacia disse...

impressao minha ou a atriz que faz a india emagreceu muito e tá tipo um palito em cena? 

e, rita vai ser chata assim lá casa do carilho hein?  sou obrigada a torcer para que o ben se enamore pela bola dele (a de baseball ok) 

Roberta disse...

Achei repetittivo o plot de por chifre em Janinhacom sua pior inimiga. Já tinham feito isso com Lulu e Nick??? Eles tem mania de juntar uns casal nada a ver nessa série só pra gerar drama...
P.S. Eu achei que Billy e Zoe é que tinham feito coisinhas na cama de Jane, seria bem melhor o plot...

nathália disse...

Fizeram um trabalho de esquina braba para Janoca que toda vez que essa moça viaja,colocam chifre nela. Tá difícil pra ela,só Deus nessa causa. Billy é tão amor,queria um amigo igual ele pra mim. 

Jurei que era Billynho e a moçoila que nem sei o nome/também não me importo porque é má com a minha Janoca que estavam no treco-treco. Jeremy nunca teve função nenhuma além de ter um sotaque chato pra cacete. Quando ele fala,dou mute.

Pensei que já tinham renovado. #xatiada com essa informação que terei que roer minhas lindas unhas aguardando que renovem. Não gostei. Estou sem minha Zoe Hart que era minha dose de fofura,estou sem Trocadas e agora vou ficar sem Janinha. É muito sofrimento!

Jéss disse...

 Preciso muito dessa série renovada! +1

Carlagisela disse...

tb jurava que era billy e zoe na cama da Jane... e qdo acho q nao podia ficar pior...boom!!! Era Eli e India!! mto bom...

Isisfernandes disse...

Preciso muito dessa série renovada! +2 Comecei a assistir Janinha graças a vc e leozio no sambability e me apaixonei!!! <3 so cute!!! 
camis, vc sabia que o billyzinho pega a zoe na vida real??? bom pelo menos é o que parece tem várias fotos dos dois no twitter dele!! ÊÊ brasileira de sorte!!! Quem não queria um billyzinho pra chamar de seu????? hahahahahhahahaha 

Nick disse...

Tô  triste com o fim da season,espero e com os dedos cruzados que seja renovada para season 2, JBD está dando um banho de fofura,confusão e drama.Está se saindo melhor que muita serie de grande audiência na ABC.