sábado, 16 de junho de 2012

The Glee Project 2x02: Danceability

 Dança gatinho, dança.

Eu sabia. Episódio de The Glee Project dedicado à dança tinha mesmo que ser um festival de sambadas e sapateadas na cara do público, porque afinal, é a chance de Zach debochar dos movimentos estranhos de todos os participantes, afirmando que todo mundo é desengonçado e não consegue seguir suas simples coreografias, que praticamente não exigem coordenação e experiência de 10 anos em balé clássico ou naquela aula de “Jazz” que oferecem no clube perto da sua casa.
Foi realmente uma semana intensa, com briga (des) elegante por versinho de música (oferecimento de Ali e Mario) e uma crise imbecil de Taryn, estressada desde o episódio anterior com a falta de compreensão de sua mamãe. Assim, ganhamos o primeiro gleekcídio da temporada, mas quem liga? A única coisa que Taryn conseguiu foi ser muito ridícula, sem causar o impacto que menino Cameron causou no ano anterior. Todos nós (a maioria, pelo menos) gostávamos dele e acreditávamos que ele seria o vencedor.
 Cameron, na época, entregou a vitória por puro medo de ter de beijar Lea Michelle (segundo fontes seguras), enquanto Taryn... Bom... Tchau queridinha. Você seria eliminada mesmo. Quem sabe mamãe te ensina o conceito de COMPETIÇÃO. Desculpem a revolta, mas é irritante ver uma garota como essa tirando o lugar de algum outro participante que realmente estivesse interessado em se dedicar a The Glee Project e nos surpreender com suas cretinices.
Com uma insossa a menos para bailar, o trabalho extra dessa semana sobrou para Xaninha, que até que se saiu bem e sensualizou muito na ótima apresentação de “We Got The Beat”, mas quem seduziu o coach da semana, Samuel Larsen, foi Abraham, que acabou vencendo o homework e ganhando uma maravilhosa sessão com o melhor dançarino da primeira edição de TGP.
Pobre Abrão. Mal sabia ele que seguir os conselhos de Samuca o levariam direto para a mais completa desgraça. Ao fazer exatamente o que esse maravilhoso novo FIXO de Glee mandou, Abrão cavou a própria cova. “Seja intenso”. Ele foi. Tão intenso e tão tenso que tomou uma bronca atrás da outra até o final da gravação do clipe da semana, “Party Rock Anthem”.
Todo mundo ficou falando que tudo estava muito péssimo e não só a parte da coreografia. A sincronia labial e as expressões faciais estavam fora de foco, mas a verdade é que deve ser muito difícil lembrar coreografia, cantar e ainda parecer que está feliz numa festinha. De fato, Blake e Michael fizerem tudo parecer facílimo e eu olhava os dois dançando, super animados, se jogando aqui e ali e imaginei que eles estavam se divertindo de verdade. Creio que esse era o desafio.
No final das contas, eu curti o resultado no clipe. Dá para notar que ninguém conseguiu seguir muito as instruções de Zach, mas sejamos realistas: NÃO EXISTE FESTA COREOGRAFADA. Confesso que amei a ‘Dança do Tetão’ de Lily Mae, ao melhor estilo loira do tchan. Aqui no Brasil ela faria sucesso até como mulher fruta, quem sabe?
Também continuo amando a ousadia dela. Quando a gente pensa que ela vai brigar com os colegas de elenco, Lily Mae surpreende arrumando briga com os jurados. A cara de tacho de Zach foi impagável, mas nessa bronca eu estou com ele. Zachzinha tentou ajudar o quanto pôde. O coitado estava desesperado na gravação do clipe, dando dicas e falando: Não façam a dança do casamento, não repitam os mesmos movimentos estranhos. O que Lily mãe fazia? Tudo o que Zachzinha tinha dito para não fazer, mas nós a amamos por isso. Tem um ego imenso para gerenciar e um jeitinho de Diva que eu só Alex e Matheus compreenderiam.
Dos que foram ao bottom 3, ela foi de fato, a melhor, embora não tenha sido tão maravilhosa e cremosa quanto ela mesma acha que é. Dani Bieber, apesar de cantar MUITO bem, parecia uma múmia. Estava super avulsa no clipe e mesmo na apresentação final, não achei que ela tenha realmente dado o máximo. No fim, tenho de concordar com titio Ryan: ela é uma artista, mas não uma performer ao estilo “new Broadway” que é o que Glee pede. Talvez ela se desse melhor numa competição mais madura.

Mesmo assim, ainda não acho a eliminação justa. Dani Bieber nunca venceria TGP, mas peraí, manter Tyler, péssimo pela segunda semana consecutiva, só porque ele é uma “grande inspiração” não dá. Não dá mesmo. Parece que as mudanças na vida pessoal dele são desculpa suficiente para justificar tudo o que ele faz de errado. Até quando?  Já torço contra com muita força.
Dentre os demais, acho que o destaque fica com Mario. Não é e nunca será meu favorito, mas temos de elogiar o esforço do cara. Ele tem uma voz ótima e supera o desafio visual. Dançar sem enxergar um palmo deve ser um milhão de vezes mais complicado. Fico na espera de alguma coisa muito boa vinda de Nellie, mas ainda não chegamos lá.
Meus favoritos continuam quase os mesmos, com a ascensão de uma criatura crocante e abusada: TURQUENGA! Aylin tem um carisma impressionante e não precisou vencer pra ser destaque total do episódio. Bati palmas lentas para o “spin the bottle” em que ela não se fez de rogada e sugou toda a energia vital de Blake.
Depois foi ainda mais linda e maravilhosa ao desafiar a Sociedade Muçulmana, zombando da própria mãe e passando a babinha de Blake para Charlie. A cara dele, triste por ter sido cortado da cena mais sensual da semana, foi patética. Mas Turquenga, esperta que é, aproveitou a chance de pegar mais de um (#micaretafeelings) no mesmo episódio e não pensou duas vezes antes de aterrorizar a família tradicional. Só espero que ela não seja condenada a apedrejamento em praça pública quando The Glee Project acabar.
P.S*Turquenga é um oferecimento de Leo Oliveira, esse gênio incompreendido.
P.S* Semana que vem o tema é Vulnerability. Xana vai jogar todas as fichas do drama “Sou um bebê do CRACK”. Que outra história de vida suculenta teremos?
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Anônimo disse...

Turquenga eh tah arrasando na vadiagem... eu que pensei que ela ia fazer mimimi.
Fiquei besta como o Blake e o Michael, eles foram os unikos q fizeram algo ue pretasse e pior pegaram metade da mulherada do programa em uma cena de clipe, pensar q ano passado beijos deram tanto pano pra manga né.
Enfim, adorei a avulsa que correu pra mamãe, essa que deve ser a únika que fala q ela é linda e tem uma otima voz, porque convenhamos ela, parecia q tinha sido atropelada e que era o dublador do pato donald aqui no Brasil.

Camis OTIMAAA REVIEW, morro de rir com que voce escreve e concordo com tudo.

Al Carv disse...

Que delícia Turquenga e Gorda Barraqueira se beijando também no spin the bottle, hein? 

Glee Project nunca decepciona

Raul Ribeiro disse...

Eu esperei dias por essa review! Eu assisti o epi já imaginando o que a Camis ia dizer
Ano que vem Ryan Murphy bem que podia inverter as coisas, 22 epis de TGP e 10 epis de Glee. Essa série é boa demais!!
Mto amor por Turquenga, a Nellie foi minha preferida no vídeo (e pelos spoilers da vida, ela ainda vai se destacar mais pela frente), e continuo torcendo por Shanita, Charlie (apesar de concordar q o ciuminho foi forçado), Blake e Michael.
Não dou a mínima pra presença de Mario e Abraham. E ainda me pergunto o que foi que fez com que a Taryn fosse escolhida pra entrar no programa. Teste do sofá não foi, pq como todos sabemos, nenhum dos jurados gosta de Shanna.
Lily e Dani cantaram bem no Bottom 3, Tyler foi horrendo (e ainda diz que a música combina com a voz). Quem é q ia sair? CLARO que não ia ser o Tyler. Mas não acho que ele deva permanecer muito tempo, nem tia Ryan teria essa audácia.

Só acho que deveriam ter trazido a Brittany pra ser guest mentor essa semana.

PS: Será que esse ano vai ter epi de slushie na cara? Pq eu quero ver a Shanna molhadinha *boom*

Patricia B. disse...

Tyler é tão tosco e tão ruim no que tenta fazer que não vai inspirar ninguém, e sim desencorajar... Tyler is the new Matheus, vai eliminar um monte de gente boa e, eventualmente, irá embora quando Ryan tiver de ovo virado.

Aliás, até podiam usar o recurso de eliminação dupla essa semana, porque Dani estava MORTA o episódio inteiro... Comé que a pessoa vai cantar Landslide e não passa nada de sentimento? Antes tivesse cantado como cantou no ensaio, ao menos ia parecer que ela se interessava por alguma coisa ali...

Adoro a quenguice de Lily Mae, safada o suficiente pra ir sensualizar com a banda... Deixa ela quetinha aí, RM!

Quero só ver como vai ser o episódio de Vulnerability, ano passado foi shock value atrás de shock value pra ver quem era mais sofrido. Sabendo disso, tenho certeza que os participantes desse ano não vão se poupar e vão jogar as cartas que tiverem e as que não tiverem pra tentar ganhar o destaque... O próximo episódio promete!

Fernanda disse...

Sinceramente, fiquei com peninha da Bieber. Mais uma vez, o eliminado da semana tinha de ser o Tyler! Quero saber até quando ele vai continuar lá só por causa da história dele e até quando os jurados vão aceitar isso como desculpa pro PÉSSIMO desempenho que ele tem. Incrível que Ali e Mario, apesar de tudo, conseguiram se sair BEM melhor que ele na tarefa da semana...
Minha única torcida por enquanto é FORA Tyler! Já que sou só amores por praticamente o resto dos participantes (Shanna, Blake, Aylin, Charlie, Lily, Michael e Nellie).

Fernanda disse...

Também teria achado melhor que a Heather Morris tivesse sido a mentora... =/

Taigo disse...

Se eu fosse o Max ou qualquer outro candidato que não conseguiu entrar no Glee Project daria umas porradas nessa Taryn se encontrasse ela na rua pode ter desistido do programa por um motivo tão idiota e ter tirado a minha chance. SAUDADES DA MAMÃE ???? Apedrejem ela em vez da Turquenga.

Alias esse foi o episodio da Turquenga. Metendo a língua na garganta de quem visse pela frente, pouco importando se fosse homem, mulher ou bicho.Imagina se não fosse muçulmana !!!.Gorda malvada também deu show, espero que ela de muitos barracos, porque Reality Show bom é Reality show com barraco.
Aquela Dani bieber não faz falta nenhuma, mas pelo amor de Deus, tirem aquela desgraça chamada Tyler.Ele não devia ter nem entrado no programa, quanto mais avançar deste jeito.Ele é uma ofensa aos outros candidatos ainda maior que a aquela coisa que desistiu.Também tenho que ressaltar uma coisa, não gosto daquela Ali, ela é outra péssima cantora, mas na hora do video ela se entregou e se esforçou 10 vezes mais que aquela Dani ou Tyler. Isso sim é inspiração.
Na torcida por Shana, ela com certeza está na final, e por Blake, Michael e Nellie.Esta ultima ultima tem uma certa vibe rock 'n' roll que acho que daria como uma ótima versão feminina do Puck.

Juliana Vasconcelos disse...

o pior não é ver ngm ser eliminado, é ver essa desgraça do/da tyler ficar. sério, eles é transexual e por isso não vai sair nunca? pelo amor de deus, o problema é que ryan parece que quer o personagem já pronto, com o plot já feito pra entrar em glee. torcendo muito contra ele, mta raiva de ver dani bieber sair. mesmo sabendo que o que ryan falou é verdade, antes ouvir a voz linda dela a aguentar mais uma semana com aquela desgraça

Camila Antonioli disse...

Quero ser BFF de Aylin! Minha torcida é toda da Turquenga! Adoro essa menina. E ela canta muito bem ainda por cima. 

Tyler não sabe cantar e nem dançar! Ficar só pela história não dá. Tirem logo ele daí. 

Episódio que vem promete!