segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jane By Design 1x12: The Celebrity



India voltou e está ainda pior.

No final do episódio anterior, os saltos mais altos do mundo e aquele andar confiante, de quem vai destruir o mundo, denunciaram o retorno de India à Donavan/Decker. Pois é. E pensar que eu cheguei a querê-la fora da série, o que retiraria cada gota maravilhosa de crueldade dessa vilã de desenho animado. India precisa estar presente para antagonizar Jane e até Gray, porque de alguma forma, ela conseguiu sair daquela área de pura antipatia para se transformar em um personagem com valor cômico dentro da série.
Sendo assim, suas primeiras peripécias não poderiam ser diferentes. India chega, faz todos se curvarem diante dela e de seu poder de Diretora de Estilo da Harrods, apresenta uma celebridade que deve ser vestida e agradada, sem deixar de colocar Gray em seu devido lugar. Dei risada com aquele discurso ditatorial e com as caras de pavor de Jane e Cia. Mais ainda, fiquei interessada em saber como é que Jeremy vai lidar com sua função de “duplo espião”. Ele vai ter de escolher entre ajudar India ou a empresa que já traiu antes e, nos dois casos, ele vai se dar mal. A melhor coisa seria abrir o jogo e encarar logo as consequência+6s.
Como era de se prever, a tensão entre Billy e Jane continua. Está na hora de ela parar de pensar apenas em si mesma e enxergar o pedido de socorro do melhor amigo. Os dois são fofos e a amizade deles é indiscutível, mas a coisa anda um tanto unilateral. Billy faz tudo por Jane e Jane, bom... Também faz tudo por Jane.
A coisa está num nível tal, depois do climão estranho deixado pelo “it’s you”, que Billy começa a pensar em sua vida sem Jane, algo que não pode acontecer em hipótese alguma, afinal, não existe nada mais perfeito do que Billy e Jane. De qualquer forma, não dá para esperar que resolvam esse grande impasse assim, no meio da temporada. Seria fácil demais. Por isso, até que Jane ganhe consciência sobre seus atos, Billy tem uma nova amiga rebelde. Nem ficarei revoltada porque sei que não vai durar.
Jane, em contrapartida, também está naquele flerte com Eli. Acho que não passa disso, assim como foi com Jeremy, mas todas essas possibilidades avulsas de romance devem mostrar que afinal, é de Billy que ela gosta.
Sobre Ben, confesso ter ficado com muito dó do moço. Tudo bem que Gorilagrama é algo além de qualquer limite, mas mesmo assim... Rita queria tanto ser notada por ele que ficou apavorada ao se tornar o centro das atenções. Também acho sacanagem terminar com Ben só porque tem alergia a flores e não gosta de ganhar ursinhos e baldes com 80 quilos de doces. Entendo que Ben precisava daquela filosofia de “menos, muito menos, quase nada”, mas eu via ali só boas intenções. Rita vai se arrepender e perceber que deixou escapar alguém que realmente se importa com ela.
P.S*Roupas de Jane cada dia melhores e mais descoladas. Amo muito.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Tatiana disse...

AMEI o episódio tanto quanto vc. :)
Fiquei com uma do do Ben, e do Billy também, porque de uma forma ou de outra eles estão sendo rejeitados =/

So de pensar que já esta acabando, da uma dor no peito.

Lucas Magalhães Melo disse...

Muito bom episódio! A audiencia podia subir um pouco pra garantir de uma vez uma segunda temporada né!

Tatiana disse...

Isso é verdade!
Se dependesse da audiência da internet, quem sabe. rs