domingo, 3 de junho de 2012

Cougar Town 3x14x15 (Season Finale): My Life/Your World - Part 2


“Hopefully, this is only the Season Finale”.


Ao ler essa frase tão jocosa na abertura dessa Finale dupla de Cougar Town, duas coisas ficam claras. Primeiro que quando tudo isso foi gravado, ninguém sabia se a série sobreviveria para contar mais histórias da gang. Segundo que se essa fosse realmente a Series Finale, o encerramento teria sido ótimo, engraçado e do jeitinho que a gente gosta.
É até engraçado dizer isso, mas é verdade. Não sei em que ponto comecei a me sentir parte dessa vizinhança maluca (acho que foi quando comprei uma taça de vinho gigante, que chamo de Big Cobb em homenagem à Jules), mas o fato é que eu passei a gostar muito de Cougar Town, simplesmente porque eles se assumiram como underdogs e pararam de tentar vender a personagem de Courteney Cox como uma “papa anjo” enlouquecida. Mantiveram apenas a parte enlouquecida e seguiram por um caminho muito melhor e mais maduro, investindo no elenco como um todo, criando imensa familiaridade entre eles e o público.
É por isso que estou sim, feliz pela 4ª temporada na TBS, torcendo para que o estilo se mantenha. Para mim, está ótimo assim e não tenho uma reclamação sequer desse 3º ano da série, que foi um pouco mais curto. Essa pode não ser considerada a melhor comédia no ar (também não creio que seja, embora eu goste), mas ninguém há de dizer que Cougar Town não é estável. A série alcançou um nível bacana e vem mantendo. Hoje em dia, isso é coisa rara entre as produções desse tipo e uma tarefa realmente difícil de cumprir.
A primeira parte do episódio teve aquela pegada de referência cinematográfica (alô, PNC’s), relembrando o filme “Feitiço do Tempo”. Jules teve de reviver seu dia até entender que as pessoas no filme não eram robôs e que o protagonista podia consertar certas coisas e outras não. Super simples.
Fiquei meio chocada com o surto de Grayson socando a parede, mas o coitado tem razão. Deve ser difícil ir ao banheiro sem companhia na casa de Jules. Mais uma vez, as sessões de terapia se provaram ótimas, assim como as pontuais aparições de Tom. Morri com ele tentando embarcar todo quebrado, segurando a pequena Tampa e depois com as cenas na praia.
De certa forma, Napa Valley seria o local perfeito para o casamento de Jules e Grayson, mas adorei como tudo terminou, à beira do mar. Todo mundo fugindo da polícia, enquanto o pai de Jules tentava casá-los sem chorar, com a ajuda do cavalo. Esse lance do cavalo, inclusive foi muito sacado. Impossível não rir.
Cheguei a ficar preocupada com o fim da Penny Can, mas Travis soube ressuscitar a alma desse lindo jogo familiar. Stan foi absurdamente fofo falando “penny can” e jogando moedinhas, isso sem falar no momento das alianças. O menininho começa a despontar na série.
Morri de pena de Andy, sendo “traído” por Ellie com toda aquela cara de pau. Nem as fotos sensuais ele pode receber sem autorização desse novo amante presidiário. Em compensação, ele pode olhar as imagens de Travis nu o quanto quiser. Outro de quem sinto pena eterna, porque Laurie só provoca e nunca vai em frente. Deve ser medo de estragar a amizade dela com Jules, atrapalhando um dos casais mais esperados por todos nós. Quem sabe na próxima temporada?
Como o episódio final do ano passado também foi em dose dupla e é, até hoje, um dos meus favoritos, decidi confiar que esse aqui seria igual. Foi mesmo. Mistura de humor com momentos de fofura caiu perfeitamente, além de trazer a participação de David Arquette (o ex de Courteney, que está acabadíssimo) e de Michael Ausiello (o bartender que serve vinho para Jules, um pouco antes de Grayson propor casamento para a Gang toda), um dos jornalistas especializados em TV mais renomados. Faltou aquela visitinha do pessoal de Community, mas deve ser porque ninguém avisou Abed que sua série favorita voltou, acabou e até mudou de canal.
P.S*Até a próxima temporada, com muito vinho e moeda na lata!
P.S* Está à toa? Jogue o Penny Can virtual. Fiquei horas nisso (dica do Jorge Moraes):
http://www.candystand.com/play/cougar-town-external
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Joao Paulo Arauj disse...

Poderia dizer os pontos que concordo com a review Camis, mas concordo com tudo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desde o desenvolvimento Louco dessa serie, onde a Jules deixou de ser um papo-anjo e "amiga do jornal" -carente- do Grayson.
Até a ausencia do pessoal de Community.
kkkkkkkkkk

É incrivel acho que aquela praia tem algo magico. Milhares de momentos "OUNTI's" se passam nakela praia. o momento do Travis nu fiquei em duvidas se dava um tiro em minha propria cabeça de tão Vergonha alheia ou se morria de fofura pela "Declaração" até porque sou louco por um Traurie.


Cougar town é a serie que consegue fazer o maior numero de personagens secundarios se sobressair e serem cools. (Nessa posição bate de frente com Community)
Community tem o Reitor, o falecido Costeletas, Chang, o Macaco, etc.
E Cougar town tem Stan (fofo e psocopata - combinação perfeita), Tom (100% hilario) até a Lynn (psicologa) está tomando um espaço em meu coração kkkkkkkkkk
Sem duvidas Cougar town é a comedia mais comicamente cute da TV.

Não gosto tanto de moeda na lata :\ Mas amava o Big Carl. (Descanse em paz) kkkkkkkkk
E adoro vinho já me sintoo totalmente entretido nessa vizinha louca também!

Victor Hugo David disse...

Nossa que episódio MARAVILHOSO como tudo nessa temporada de Cougar Town, desde o season finale da temporada passada todos os episódios tem sido ótimos e o que eu mais amei é que esse SF teve muitas e muitas referencias aos episódios passados!!


Morri com a aparição do Ausiello e deu muita dó do Andie mesmo, a unica coisa que não gostei em todo o episódio foi a Laurie e o Travis não terem ficado juntos, pensei que finalmente seria a hora!!! :/

Victor Hugo David disse...

Agora mais outra imensa pausa de 7 meses até nova temporada! TodosChora


ps. não me lembro, teve o bolo de casamento com a vila deles??? acho q não né?