sábado, 2 de junho de 2012

Rookie Blue 3x02: Class Dismissed


 O que faz a diferença.

Mais uma semana muito boa em Rookie Blue, aliás, devo dizer, superior à Season Premiere. A fórmula da série está funcionando bem e a cada dia o apelido de “Grey’s Anatomy com policiais” parece mais justo. Temos os casos semanais que se transformam numa metáfora para os novatos, ao mesmo tempo em que ganhamos doses de drama e humor. Para mim, está de bom tamanho. Série bacana para esses meses de Summer Season.
Como já deu para notar, o grande foco é o novo relacionamento de Andy e Sam, que demorou um tempão para realmente acontecer e caindo no clichê, já está em crise. Nessa briguinha de casal, tenho que dar razão a Sam. Andy tem essa necessidade de fazer mudanças radicais em vez de curtir o momento. Fiquei pensando se ele nunca ia dizer “minha filha, você tava noiva de outro até semana passada”, mas eis que Sam não decepciona e surge com o argumento mais plausível de todos. Para quê tanta pressa? Mesmo aceitando a ideia no final, Andy não parece inteiramente convencida. E novos convites para aulas de yoga devem surgir.
Sobre a questão das diferenças, não acho que eles sejam tão opostos assim. Não tanto quanto o caso do adolescente que se apaixona pela filha do chefe (da máfia). Óbvio que no trabalho a experiência que ele já tem conta para certo tipo de comportamento e, embora Andy tenha essa compaixão pelo outro (que é bacana também) muito do que ela sugere é por essa visão de iniciante.
Falando nisso, eis que Dov continua carregando a função de ser a piada da série. Ele tem essas atitudes quase infantis, de querer impressionar a namoradinha da 5ª série, mas no fundo, é bonitinho. Como ele parece bem feliz com a namorada da SWAT, creio que esqueceram de vez do drama que se formava entre ele, Chris e Gale.
Ela, inclusive, já superou essa dupla e está partindo para Nick, no que considero até um movimento bem rápido. Em dois episódios já teve reconciliação à base de tequila, enquanto os guarda-sóis eram roubados debaixo de seus narizes. Imagino o que vem por aí.
Toda a movimentação a respeito dessa “gincana” estudantil, não poderia ser melhor. A proposta conseguiu trazer bastante ação para os personagens, de um jeito muito patético. Fico imaginando quantos adolescentes não tentarão o truque do porco e roubarão uma viatura policial, daqui para frente. Além disso, Chris está ganhando mais e mais esse estigma de exemplo e amigo da garotada. Achei bacana o caso de Troy, colocando-o nessa posição, ao mesmo tempo em que fazia Traci ponderar sobre suas decisões profissionais e o impacto disso em seu filho pequeno.
Com a temática de família em alta, percebemos que mais gente está tendo problemas. Não entendi de onde saiu essa crise no casamento de Oliver, que vivia exalando felicidade conjugal, mas acho que é bom para o personagem, que fica sempre de escanteio. Também espero que não resolvam criar um aborto ou uma tragédia para o bebê de Noelle e Frank, porque em casos assim, a novidade maior é a gravidez vingar. Rookie Blue sempre bebe da fonte de “lugar comum”, mas nesse caso, é melhor ficar com sede.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Giovanna Garcez disse...

Muito bom episódio, mas eu to meio decepcionada por abandonarem totalmente a trama do Dov/Gale/Chris, eu gostava bem mais dela c Dov do que a SWAT girl. Muito chata ela...

Sobre o baby, é verdade, eu torço todos os episódios pra n acontecer nada e ele nascer bonitinho e perfeito, mas tenho certeza q daqui a pouco vão colocar a Noelle em situações de risco e tals... Trace continua inútil, assim como Chris. 

Quanto ao casal, aiiii tô sentindo falta de pegação entre eles, parece q agora q alcançaram o objetivo ficou tudo morno. Mas ainda adoroo a Andy.

kika disse...

Adoro a série.
Muito feliz que ela voltou.
Podiam deixar a gente curtir um pouco mais a Andy e o Sam. Claro que ia ter crise, mas logo no primeiro epi.
Queria pegação.
Kkkkkkkkkkkk!
Meus protestos pelo abandono da trana Dov/Gale/Chris.

FerWilde disse...

A série está muito boa...Estou adorando... A primeira temporada achei meio boba mais a segunda em diante peguei firme para assistir. Espero que continue assim!