domingo, 6 de maio de 2012

The Secret Circle 1x21: Prom


 Bem vindos ao primeiro flashback realmente útil de The Secret Circle!

Agora só falta um episódio para o fechamento da temporada de The Secret Circle e quero vera confusão que Blackwell vai plantar com suas sementinhas do mal. Demorou muito até que a trama da série encontrasse um caminho, mas quando conseguiram definir para o público a ideia central, a coisa começou a fluir bem melhor e já temos expectativas boas para a Season Finale e até para a próxima temporada, que ainda não foi confirmada, mas é quase certeza na grade da The CW.
Com a descoberta de que Cassie e Diana são descendentes do sangue ruim dos Balcoin, era hora de o plano de Blackwell aparecer e, já que o pessoal do Círculo é burro demais e não tem nem a capacidade de ir até o Google para pesquisar sobre bruxaria o único modo das coisas acontecerem é completamente ao acaso.
Nem Blackwell sabia em que direção o sangue de suas filhas do coração as levaria. Se ele fizesse alguma ideia de as duas entrariam numa viagem pelo passado e que isso revelaria seu verdadeiro caráter, teria arriscado ser visto pelos corredores do colégio, como ele mesmo diz, no inicio do episódio.
Eis que Cassie e Diana cortam seus dedinhos e ensanguentam o chão da escola para fazer uma deliciosa viagem no tempo que, depois de muito questionamento de nossa parte, explica, de uma vez por todas, o nascimento combinado dos membros do Círculo.
Aqui, sou obrigada a fazer uma crítica, porque afinal, gerar curiosidade é bacana, mas nós estávamos completamente perdidos e sem nenhuma noção da história. Nesse sentido, acho que a produção pecou. Algumas explicações poderiam ter sido dadas um pouquinho antes sem revelar o principal: que Blackwell segue um plano maior, que inclui controlar esse Círculo e reunir as peças da caveira de cristal, que seria a mais poderosa arma de destruição dos bruxos.
Aí temos outro problema. Como é que logo na primeira temporada encaramos a “maior arma de todas”. O que sobra para as demais? Lock/Unlock? Lógico que esse problema é contornável, mas vejam bem a bagunça que TSC faz, sem a menor necessidade.
Deixando de lado essas previsões para o futuro, eis que encaramos, verdadeiramente, o primeiro flashback útil da série. Fiquei pasma. Foram necessários 21 episódios até que Cassie e até mesmo Diana, percebessem que elas confiam demais nos adultos e que todos eles, sem exceção, escondem alguma intenção que os prejudica.
No caso das Blackwell Sisters, a descoberta é a de que há muito mais drama familiar envolvido, além do fato de o pai biológico delas ter tentado engravidar todas as antigas Circuletes, enquanto os Circulandos machos nada podiam fazer. A ideia era a de ter um círculo com seis Balcoins, o que de fato seria muito mais legal, mas tudo bem, vamos ver o que Cassie e Diana podem nos proporcionar em termos de boa magia negra.
Adorei ver que Diana logo começou a reagir como a própria mãe, usando até o mesmo texto. Cassie, por sua vez, fazia o mesmo e se transformava numa Amelia (que era mulher de verdade), sendo a brecha de Blackwell para controlar e contaminar o Círculo com suas ideias malignas de dominar o mundo, sem um motivo aparente.
Fiquei super chateada com esse retorno tão breve de Nick. Teria sido legal se ele fosse salvo dos demônios e voltasse para fazer parte desse grupo. Acho que fizeram isso só para que melissa deixasse de ser tão avulsa e se envolvesse mais com os acontecimentos. Funcionou. Ela não apenas matou o Nick Endemoniado como já está em clima de romance com Adam. Pasmem. Eu tenho quase certeza absoluta de que vai rolar algo. Se aquela dancinha no baile não prova isso, não sei o que mais poderia.
Sendo assim, Cassie vai virando a avulsa da vez. Diana está toda aos choramingos com seu marujo australiano, Faye e Jake vivem em climão... É até bom. Cassie deve gastar esse tempo de solteira aprendendo a ser uma bruxa bem astuta, porque ela é quem vai ter que lutar contra Blackwell, se a coisa complicar.
Para fechar com chave de ouro, devo dizer que adorei a reprodução da cena da morte de Amelia, dessa vez estrelada por Charles. É patético pensar que um escorregão na cozinha pode transformar um homem cheio de sangue frio numa menininha medrosa, incapaz de calar a boca e manter um segredo crucial.

P.S*Gente, o avô do Adam hein? Tinha 35 aninhos ou o quê?
P.S*Sério mesmo. Se não mostrarem a caveira de cristais avulsos eu vou ficar revoltada e mandar uma carta para o SAC do Ministério da Magia.
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Daniel disse...

Quase certeza a próxima temporada? Acho que você não acompanha a audiência, porque the secret circle derruba quase a metade do que recebe de Vampire Diaries; pode até ser renovada, mas quase certeza é forçar a barra demais, Camila

Cesar Santana disse...

Adorei os comentários da Faye, já que não tem magia negra serve pra ter cenão com Jake e dar aqueles comentários ótimos como: "Sabia que devia ter trazido os sapatos de caçar demônio".

Thais Massucato disse...

so eu q achei mto estranho o "desaparecimento" da Faye??  

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Na promo do próximo episódio já mostra a caveira montada *BOOOOOM*
O que sambou na minha cara mesmo é que as mocinhas do Circulo anterior engravidaram ainda na escola, tipo todas ao mesmo tempo na maior naturalidade Chance Harbor.
E isso pra mim foi outro pecado da produção, no começo da série ficava entendido que os pais haviam morrido quando já eram adultos ou pelo menos quando sairam da escola, mas agora eles colocam que os pais ainda eram teenagers quando engravidaram do Novo Circulo, morreram e perderam os poderes (os sobreviventes). Pior ainda é pensar que no caso dos pais do Nick e Jake já tinham uma vida de adultos teen já que eles já tinham o primeiro filho 3 anos mais velho que Nick quando morreram, ou seja eles tiveram o primeiro quando tinham 13 anos, é isso mesmo produção???

PS: Achei incrivel como TSC apesar desses defeitos conseguiu virar o jogo de uns 6 episódios pra cá e me empolgar para assistir o episódio seguinte tanto quanto sua irmã TVD.

Anônimo disse...

Jurei que ia rolar love entre Amelia e avô do Adam, sério mesmo. Achei uma cena meio erótica... ai que absurdo! HAUAUHA mas esse Blackwell é da pavirada mesmo, conseguiu fazer com que Chance Harbor tivesse uma alta taxa de gravidez na adolescência e tudo ficou de boa? Pode isso produção? Cadê educação sexual no colégio, hein?
Pode crer né, os pais do Nick&Jake não perderam tempo! Essa galerinha do barulho do lock/unlock TSC não estuda mais e não faz nada além de procurar cristal e abrir porta né? Acho que o roteiro tá com muita brecha, mas pelo menos tá se encaminhando, espero que melhore. Muitas brechas são deixadas ao longo dessa primeira, mas espero que volte com uma segunda que clap nas nossas faces.
E o mais nadaver do episódio,A BRECHA MÓR mesmo, foi a Faye na hora da xinxa do John e Eben atras do Eben na maior moral...filhota ainda não entendeu que não tem dark magic não... Esse sequestro relâmpago aí sei não, suspeito mesmo! Vai que John na real tá malcomunado com o Eben e foi só fingição...tudo pode acontecer mesmo, não dúvido de mais nada na CW. Sérissimo.
E Daniel, TSC pode até derrubar a audiência que recebe de TVD (que é a maior audiência do canal, não tem como NENHUMA série manter porque atualmente é o coringa da CW) mas a audiência vem subindo sim, pode não ser aquilo grande, mas é maior que 90210, GG, e outras séries, até se eu não me engano (perdoe me se estiver errada!) que HOD que é uma fofurice e a CW NÃO pode cancelar... enfim.

Felipe disse...

 Ela foi sequestrada pelo Eben.

Patrícia disse...

Também acho que "quase certeza" é exagerar demais! The Secret Circle nem com led-in de Vampire Diaries consegue se manter! AFF, é ruim demais! Kevin Williamson tem que se contentar que o negócio dele é com os vampiros! Até em TVD o núcleo e as tramas de bruxaria são bem capengas... 

Prefiro Nikita na grade da CW! Até porque a CW quer se ver livre desse estigma de "canal teen". Então Nikita NELES! :D

the mad hatter. disse...

O sequestrament da Faye foi muito... calmo. Sei lá. Do nada ela quer ficar lá se o Blackwell precisar de ajuda, caminha e some (?). E o problema das "idades" como o Leandro disse também é confuso, seria mais normal eles estarem com 25 anos

junior dias disse...

tmb achei estranho ja que ela tava indo em direção ao Blackwell não ao Eben

junior dias disse...

Eles que nao ousem fazer algo com a Faye nesse final de temporada, porque né, ela é de longe a melhor personagem da serie. 

Wagner disse...

Patrícia, você já viu a audiência de Nikita? Ela tá igual a "irmã" TSC, dando metade do que Supernatural dá, é mais fácil TSC ser renovada que Nikita.

Patrícia disse...

Metade????

Supernatural, que é, "supostamente", a atração mais importante da CW às sextas-feiras, faz 1,61 milhões e 0.7 no rating. Já Nikita faz 1,29 milhões e 0.4 no rating. Onde isso se configura "metade de Supernatural"??? o.O
The Secret Circle recebe led-in da maior produção do canal e carro-chefe da CW (The Vampire Diaries) e está com essa audiência vergonhosa do jeito que está.
Quando Nikita era às quintas-feiras, depois de TVD, conseguia altos índices, chegando a 2 milhões e uma boa demo. Isso justifica, mais uma vez, que TSC tem uma audiência pífia, que nem andando com os pés de TVD consegue se manter em pé.
Além disso, Nikita é forte no mercado internacional e é bem vendida no exterior.

Por essas e outras, torcerei demais pelo cancelamento de TSC e 
aposto na renovação de Nikita! :D

Jefferson. disse...

Demorou, mas estou gostando muito da série agora. Quero Faye fazendo mágica sozinha, espero que esse sequestro estranho renda algo bom pra ela.
Segundo o SpoilerTv, TSC tem grandes chances de ser cancelada, mas não dá pra saber pq renovaram até 90210...
PS: "
se transformava numa Amelia (que era mulher de verdade)," rialto auhsuahsuahsuas

Yuri disse...

episodio muuuuito bom... os 3 ultimos episodios fizeram um sequencia incrivel!!!!!!!! a serie demorou um pouco, mas ficou boa e dinamica!

Gabriel Gomes disse...

Amo muito TSC, adorei o episódio, mas eu acho que a série acaba aqui na season finale, pois na metade do terceiro livro ( o último), a Faye é sequestrada e etc, então é o final. Milhões de rumores sobre a série ser cancelada e tudo mais. Então acho que a série vai acabar aqui e pronto. Vou ficar triste se acabar e vou ficar triste se continuar com aqueles episódios sofridos. 

Giiiiiovana Fiuza disse...

Kevin Williamson não cuida de TSC. Ele só ajudou nos primeiros episódios, mas o roteiro não é dele. A CW espertinha divulgou TSC como do titio Kev tentando chamar o povo

Gabriel disse...

Mas a SF deixa um gancho, e acho q n era p esse ser o final, eles tinham esperança d outra temporada é claro e n tinham feitoi a série p terminar nessa temporada pq suspeitavam do cancelamento