sábado, 5 de maio de 2012

Parks and Recreation 4x21: Bus Tour



Calma aí Ben, seu codinome é Águia 2.

Estou aqui, mais uma vez, para expressar minha felicidade pela existência de uma comédia com o garbo e a elegância de Parks and Recreation. Essa série não falha comigo em nenhuma semana e é sempre garantia de momentos divertidos e inteligentes. Ou não.
Quero começar falando da trama de investigação que permeou todo esse episódio. Quem, afinal, teria a audácia de jogar uma TORTA NA CARA de Jerry? Essa história é um claro exemplo do “ou não” que citei ali em cima.  Foi boba e super pastelão clássico, mas eu gostei tanto e ri tanto de Jerry sendo objeto de estudos milimétricos nas mãos de Andy, que chego à conclusão de que Parks and Recreation é uma das poucas produções que pode se dar ao luxo de dedicar minutos e mais minutos a uma simples TORTA NA CARA, sem ser taxada de idiota.
Podem acreditar. Cenas assim não funcionariam tão bem em outros casos, porque toda a construção de personagens de Jerry e Andy permite que aceitemos a TORTA NA CARA como algo natural e completamente verossímil nesse mundinho Pawneeniano. No fim das contas, descobrimos que o culpado era o cara das lendárias fotos de pênis, que invadiram a prefeitura da cidade e fizeram a alegria de milhares, na ocasião. Com Ben demitiu esse maravilhoso e produtivo funcionário, seria o verdadeiro alvo. Isso que eu chamo de mitologia amarrada.
À parte disso, o grupo formado por Donna, Tom e Ron –FUCKING- Swanson também deu show. Quem assiste Glee reconheceu ali o pai de Kurt, Burt, como o dono da frota de vans. O mais curioso é que esse plot de alugar vans para transportar os idosos até a votação é recorrente em tramas de eleição e já aconteceu, recentemente, em Modern Family. Esses três provaram que contra fatos não há argumentos, afinal Burt (desculpem, é o costume) mereceu a represália de Donna e a atitude muito “honrada” de Ron, que jurou pelo mindinho que não deixaria Leslie perder fotos por causa de gente sem caráter.
Tocando nesse assunto, eis que a morte do pai de Bobby vem para impactar a véspera das eleições. Cheguei até a pensar que Leslie se daria mal no fim dessa história, mas qualquer candidato que tenha bazucas atirando camisetas merece vencer.
Ben e Ann agiram quase que como um anjo e um demônio sob os ombros de Leslie, tentando fazê-la decidir as coisas rapidamente. O que eles esqueceram é que Bobby Newport não é um candidato comum e que, depois daquele debate, a melhor coisa era se aproximar dele e ser bacana. Sem Jennifer Barkley por perto, ele é praticamente um eleitor de Leslie e certamente vai votar nela na semana que vem, quando essa briga de titãs deve ser definida nas urnas.
Pois é. O último episódio da temporada vem aí e todos devem manter uma coisa em mente: Knope 2012.
P.S* Ninguém mais aguenta a crise existencial de Chris. Só April pode nos ajudar.
P.S*Cenas no ônibus de campanha foram ótimas. Seria épico se o retrato do defunto fosse arrastado pela cidade afora, preso nas rodas traseiras.
P.S* Eu imagino Leslie e Ben vivendo dentro daquele ônibus. Isso é que é pior.
P.S*Codinomes fantásticos criados por Andy: “Já estive lá e comi”, “comendo atualmente”, “aconteceu uma vez num sonho”, “se eu fosse escolher um cara”.
P.S*Obama, o mínimo que você pode fazer é prestigiar Leslie no dia da posse. Só digo isso.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Victor Abadio disse...

Outro episódio épico de Parks.
Espero que o bando de velho que vota nas premiações estejam notando isso...

Matheus Coelho disse...

Dá uma alegria tão grande assistir os epis de parks , parece que você está indo encontrar com o seu grupo de amigos , é difícil encontrar uma série que saiba usar seus personagens tão bem ( como por exemplo aquela cena em que todo mundo está no ônibus , e passa o Chris correndo de bicicleta , uma cena simples de 3s, mas que funciona e se encaixa perfeitamente naquele universo como uma bela piada , e que faz que o sorriso venha fácil nos nossos rostos )

Yasmim disse...

os codinomes foram demais, ri muitooo

Mariana Bisonti disse...

[2] Se Parks não vencer um Emmy agora, não sei mais o que fazer..Vão esperar eles fazerem uma temporada ainda mais impecável?

E a Amy Poehler, então? E quando vão indicar o Nick Offerman?
Não quero ver o último episódio pra não acabar.!