terça-feira, 15 de maio de 2012

Once Upon a Time 1x22 (Season Finale): A Land Without Magic


 Magic is coming.

É isso aí, caros amigos fãs de Once Upon a Time, a magia está vindo. Engraçado falar isso numa temporada que já foi muito mágica, já que nos enfeitiçou e nos transformou em fiéis seguidores dessa história ainda nos primeiros episódios. Parece até que foi em outra vida que eu achava que OUAT seria o maior desastre do ano, mas ainda bem que eu estava completamente enganada. Já no Piloto tive de admitir isso e, até hoje, tenho sido só elogios para a série.
Foi uma primeira temporada ótima. Rapidamente nos acostumamos com os probleminhas técnicos e até aprendemos a nos divertir com os famigerados “defeitos especiais”. Nem falamos mais nisso, aliás. Repito, sem cansar, que a história, a criatividade e os personagens de Once Upon a Time superam essa pequena barreira. É impossível não se envolver em cada trama, que explora os contos de fadas mais queridos da nossa infância, colocando neles um gostinho de novidade.
O mais bacana nessa Season Finale é perceber que o maior medo do público se dissipou. Dá para notar que há sim, material para a segunda temporada e que, se bem conduzida, a série pode render mais do que jamais imaginamos.
O episódio foi excelente. Emocionante do começo ao fim, com roteiro bem amarrado, ação, aventura e momentos de pura ternura. Acho que Once Upon a Time foi feita dos fios de cabelo de Charming e Snow, porque é muito amor por essa série. Até assisti ao episódio duas vezes de tão bom que foi.
Em primeiro lugar, muitas palmas para a atuação memorável de Jennifer Morrison e Lana Parilla. Essa dupla dominou o episódio de forma impressionante, colocando em xeque todo seu antagonismo ao mesmo tempo em que lutam juntas para salvar a vida de Henry. Adorei o fato de que a aceitação de Emma sobre a realidade de Storybrooke foi rápida, assim partimos logo para o que realmente interessava.
Ainda não consegui esquecer a intensidade mostrada na cena em que Emma leva Regininha para o armário (shippers, atenção!). Era tanto ódio transbordando que realmente achei que Emma fosse matar Regininha na base da bordoada. Até o fim do episódio a tensão entre elas se manteve em nível máximo e o mais impressionante é que, por mais que deseje que Henry fique com a verdadeira mãe, aprendi que sim, Regininha adora o menino. Até agora eu não tinha tanta certeza.
Lógico que Henry seria salvo com um beijo de amor verdadeiro. O episódio foi justamente sobre a dualidade nas histórias de Snow e Charming e seus descendentes. Enquanto entendíamos as intenções de Rumpels e víamos Charming enfrentando o dragão para esconder a “fórmula do amor”, eis que Emma precisa encarar a fera e recuperar o frasco.
Fica claro que, Mr. Gold tem planos muito especiais agora que a maldição foi quebrada. Trazer a magia de volta para Storybrooke é o grande trunfo da próxima temporada e abre milhares de possibilidades. Mr. Gold vai se tornar ainda mais poderoso e segurar Regina vai era muito mais difícil. Além de Rainha Má megaevil ela também é bruxa e só daí já dá para ter ideia do que pode rolar. Isso sem falar na utilização maior das fadas e claro, de Ruby virando loba e detonando muito na noite da cidade. Mal posso esperar.
Isso tudo é muito empolgante, mas só o fato de todos saberem quem são já estava muito bom. Reencontro de Snow e Charming foi lindíssimo, tanto em Storybrooke quanto em ‘Far, Far Away’, mas imaginem que bizarro os dois tentando se relacionar com a filha de 28 anos e um neto de 10? Isso contando com o fato deles terem, o quê? Uns 28 anos também? Vai ser muito legal.
Quero ver também como é que Mr. Gold vai manter sua fama de mau com Bela por perto. Jefferson foi muito sagaz ao soltá-la e entregar o que Regina fez assim, para o maior inimigo dela. Mas Bela faz de Rumpels mais fraco, assim como Henry é o grande ponto fraco de Regininha. Esse embate de poderes mágicos será épico.
Foi muito bom rever nosso querido xerife Graham nas cenas iniciais. Aquilo já me empolgou bastante e com o lance todo da magia, quem sabe se ele também não pode retornar? Devo ainda fazer um elogio leve a algumas cenas. Adorei o dragão e a transformação de August em um Pinóquio adulto.
Fiquei super curiosa para saber por que não voltamos para ‘Far, Far Away’ se a maldição foi quebrada. Essa jornada também deve fazer parte da próxima temporada, mas não tenho nenhuma teoria sobre o motivo real disso ter ficado assim. Até lá, no entanto, alguma ideia maluca deve surgir na minha cabeça e já na Season Premiere de setembro, vamos poder falar disso tudo. O difícil é esperar. Nessas horas eu também gostaria de ter algum tipo de magia que fizesse o tempo correr.
P.S* Na coletiva com Jennifer Morrison, ela afirmou uma coisa interessante: “sei exatamente quem o pai do Henry é”. ESTOU LOUCA PARA QUE MOSTREM ISSO NO ANO QUE VEM!
P.S* Feliz porque Jefferson vai reencontrar a pequena Grace.
P.S*Pelamordedeus alguém me diz quem é o Dr. Baleia nisso tudo?
P.S*Obrigada por cada comentário ao longo dessa temporada tão boa. As reviews retornam junto com a magia de OUAT!
Comentários
39 Comentários

39 comentários:

Camila Vieira disse...

Tô apostando que a "manutenção" deles no mundo real é fruto de Rumpels, que montou todos esses planos pra vir pra cá atrás do filho. Pensa só: com a maldição, ninguém saía da cidade - ele não podia viajar pra encontrar o filho; sem a maldição, caso voltassem, todas as maquinações dele teriam sido em vão. Acho que não vimos isso porque não fomos mais atentos, mas já estava lá.

Viviane disse...

Episódio EXCELENTE!!!!! Só senti falta de mostrarem o August/Pinóquio se recuperando depois de quebrada a maldição... Ou será que ele não sobreviveu mesmo assim...???

Gabriel Resende disse...

I'm loved!!!!!


E vc disse tudo Camis:

"
Acho que Once Upon a Time foi feita dos fios de cabelo de Charming e Snow, porque é muito amor por essa série. "
E que a msgia retonre bem logo!!

Bruno Sousa Tavares disse...

O epi fo ÉPICO... a músiquinha da Rainha Megaevil tocando enquanto a névoa roxa tomava conta da cidade foi ótemooooo. E realmente, alguém pode dizer qual é o papel do Dr. em "Far, far away"?

Alexandre Dias disse...

Assim, eu não sei como vão criar tantas histórias em uma segunda temporada, claro que iremos conhecer outros personagens e tal, só espero que o nível da série não caia. 

Season finale muito boa, e os defeitos especiais até melhoraram! Amei a volta dos que sumiram, KKKK, mas to pensando na emilie de ravin que não vai poder ficar muito na série já que ela ta escalada para protagonizar outra... '-' 

gente como posso me esquecer do pai do henry? wow, camis, veio uma TEORIA maluca aqui, será que o henry é filho do Mr. Gold? QQQ então, eu acho que os planos dele também é com a ajuda da magia encontrar seu filho de volta né... eu jurava que ele ia trazer o filho dele com a poção do amor, nao a magia, enfim KKK agora esperar setembro chegar.... otima review camis \o/ 

juliana disse...

DR. BALEIA SE REVELE PLMDDS foi o que eu fiquei pensando eqto ele estava sentado catatônico no hospital dps da quebra da maldição. bom, ele ainda pode ser uma baleia, de fato, visto que o grilo não voltou a ser grilo, etc. etc. e rumpels sempre um passo à frente, né? malandrino. 

Vanessa disse...

Esta semana as séries
resolveram fazer referência a Lost né? Logo na abertura já apareceu o monstro
da fumaça... auhauahauhaua



Fiquei surpresa da Emma
ter lembranças de Far Far Way logo no início do episódio, a partir daí tudo foi
"mágico"... rsrsrs



Como uma grande romântica,
vomitei arco-íris na hora que o David/Charming chama a Maria Margarete de
Snow...



Foi tão triste ver o
August virando madeira... =[



Agora é conter a ansiedade
e aguardar setembro... rsrs



Ps: Hey Camis... Obrigada,
pq se não fosse vc e seus comerciais, hj eu não estaria acompanhando esta série
delícia... rsrs

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Vai ser dificil aguentar até setembro para rever essa turminha que apronta muitas confusões nesse conto de fadas bom pra cachorro. kkkkk
Sério como faz????
Fico vomitando arco-iris nas cenas de Charming e Snow. Essa série tá fazendo pelo conto da Branca de Neve o que 200 adaptações para o cinema não conseguiu.

Eu entendi errado ou Dr. Whale é mesmo a baleia que comeu Pinóquio??


 

Janaina disse...

Pois é Camis, final bombástico!! Não faço a mínima idéia do que vai acontecer próxima temporada a não ser que todos vão querer a cabeça da Regina... e o Rumpels vai poder fazer magia no mundo real. Entendi que tudo não passou de um plano diabólico do Rumpels para ele vir pra cá... medo!

Um dos momentos que todos os Swan Queen shippers esperavam foi a "interação" de Emma e Regina no armário do hospital... já eu achei que a Emma ia espancar a Regina ali mesmo tipo novela do Manoel Carlos.

É impressão minha ou os efeitos especiais ficaram até melhorezinhos nesse episódio?O August será que ele vai permanecer cara-de-pau ou vai voltar a ser humano?

Valeu Camis pelas reviews!! 

Viviane disse...

Seria muito engraçado se fosse... Será que os animais vieram para Storybrook também...???

Alan Lima disse...

Realmente o final de OUAT foi excelente !!! 

Em pensar que era a série mais desacreditada da ultima fall season, todos apostando que seria uma grande porcaria e ia flopar bonito e não foi nada disso ... Ansiedade no nivel máximo para a próxima temporada !!!

Lara Rib. disse...

Essa Season Finale foi "mágica"!

Camis, você resumiu todas as minhas impressões nesta última review, desta temporada!! ='(. Ótimo trabalho, parabéns!! Até setembro!

P.S: A cara de REGININHA quando vê a névoa e percebe que o caldo ainda não tinha entornado foi AMAZING!!

Darlan disse...

Foi mt bom msm. Nenhuma cena, pra mim superará Emma mostrando quem manda metendo bala no dragão, HAHAHAHAHA. Shippando mt Remma depois daquela cena do armário super et.

Janaina disse...

Camila, as dicas estavam lá, mas tudo ficou tão diluído que só quem tava, sei lá, anotando tudo que percebeu... por exemplo, depois da finale que eu entendi porque ele não matou a Emma (se ela morresse, a maldição DELE acabaria e todos voltariam pra Far Far Away, e isso nem ele nem a Regina queriam) e porque ele fez uma maldição em que não poderia sair da cidade (pra que ninguem importante - tipo a Snow e o Charming - se dispersasse mundo afora e ele não ter o trabalho de catar todo mundo quando a Emma aparecesse na cidade, afinal por mais que tenha sido o Henry o grande catalisador, a relação que a Emma construiu com a Mary tmb foi importante pra ela ficar contra a Regina).

IMO existem duas maldições distintas: a da Regina, onde as pessoas ficariam vagando sem memória e sem referência de tempo impedidas de se encontrar e viver seus finais felizes; e a do Rumpels, uma terra sem magia onde o filho dele ficou preso.

O que o Rumpels fez foi atar a maldição dele com a da Regina, só que ao contrário, a Emma que foi a salvadora da maldição da Regina foi quem possibilitou que o Rumpels ficasse mais forte. Como a Emma salvou todo mundo da Regina ninguem vai querer matar ela pra voltar pra Far Far Away então Rumpels pode ficar no mundo real pra procurar o filho (só que como ele é precavido preparou a poção roxa e escondeu num lugar onde ninguem ia achar pra hora oportuna resgatar seus poderes)

Claro que eu posso completamente enganada ... já que eu não prestei muita atenção no episodio do Baelfire.

Nathy Calassa disse...

Já tinha pensado nisso... Q o pai do Henry pode ser o filho do Mr. Gold

Jorge Moraes disse...

falou tudo Camis. Quando a ultima fall season começou, eu achava que OUT seria uma verdadeira bomba. Ainda bem que eu quebrei minha cara. Logo no primeiro episódio eu fiquei em choque qndo percebi que a serie era realmente boa e agora na season finale essa certeza é maior ainda. Adorei tudo nessa série. Mal posso esperar pela 2a temporada! :)

Leo Oliveira disse...

O pai do Henry é o Baelfire, o que vai fazer mr. Gold ficar lokadocoo sabendo que cagou pra vida do próprio neto :D

Raul Ribeiro disse...

Adorei o episódio, foi além do que eu esperava, mas fiquei cismado com uma coisa: a Regina não tinha ido visitar a Malévola pra buscar a maldição logo após o casamento do Charming e da Snow? Quando é que a Regina a prendeu na forma de dragão? E a Malévola andava pra lá e pra cá com um ovo gigante na barriga? A única coisa que eu pude pensar é que a Regina prendeu a Malévola pra ela não contar pra alguém sobre a maldição...

Pra segunda temporada eu espero que as bruxas de outras histórias apareçam com seus próprios interesses em jogo, já que todas vão recuperar seus poderes.
Setembro tá tão longe!

the mad hatter. disse...

Sinto que o pai do Henry é o Bae... ou não.

the mad hatter. disse...

 quer dizer, só o Bae e o August vieram pra 'land without magic', tirando a Emma. Com certeza opai do Henry vai aparecer, e irá à storybrooke. Se ele pode ir pra StoryB, só pode ser o Bae. :b

Cacá SS disse...

"Acho que Once Upon a Time foi feita dos fios de cabelo de Charming e Snow, porque é muito amor por essa série." Ownn... <3 Disse tudo Camis! Essa série é muito, muito amor!!! <333 
Não tenho mais a dizer além de que eu fiquei absolutamente encantada com o episódio inteiro, e desesperada pra saber o que vem a seguir. Ainda há tantas possibilidades... 
E gente, também quero saber logo quem é o Dr. Baleia!!!  

Cacá SS disse...

Também fiquei pensando nisso, e eu tô apostando que pra ele não vai ser tão fácil voltar ao "normal"... 

Tatiane Lopes disse...

"Pelamordedeus
alguém me diz quem é o Dr. Baleia nisso tudo?" Também quero essa
resposta!!! rsrsr



Lindo o
episodio!!



E na hora
que o Henry morreu não acreditei, não podia.. Nem tava lembrando do Beijo do
Amor Verdadeiro..



Também
tinha duvidas se a Regina realmente amava o Henry, mas "não é de ver"
que ela o ama mesmo..



Ótimo
review. Pra mim segunda melhor season finale da temporada.. Primeiro é TVD!!!

Tatiane Lopes disse...

é, ate pq ele não foi um bom menino..

Lívia disse...

Noooooooooooooooo...se o bae for o pai do henry vai ser legal demais!! Imagina ter o Rumpel de vovô!!

Helio Francis disse...

To acompanhando House tb e eu juro é muito ironico ver a Cameron saindo de um quarto de Hospital pra lutar com um dragão, rsrs

Renato Oliveira disse...

Só não entendi pq a Emma entregou a poção pro Mr. Gold, se o que ela prega durante a série toda é que ela sabe quando as pessoas mentem. E tava mais do q descarado que o Mr. Gold tava sendo falso ali. RI PRA CACETE quando a Emma subiu, viu a Regina amarrada e a Regina falou algo assim: "COMASSIM vc entregou a poção pra ele?" rs

Lucas Magalhães Melo disse...

Nossa, muito bom este episódio, quero mais Once Upon A Time!

Tamara Belizario disse...

Ai, muito, muito amor por OUT! \o/ Eu fiquei feliz deles não retornarem para a terra lá porque o que seria do Henry se todos voltassem?? Ele poderia pegar carona nessa calda de cometa ou ele ficaria impedido de ir pra terra porque, afinal, ele não é personagem de conto nenhum. Ou ele garantiria seu visto para o mundo da fantasia só por tem ascendência Charming?



Outra: papai de Henry é filho do Mr. Gold? Porque seria SENSACIONAL se
isso acontecesse. O que não deve acontecer porque, né, todo mundo tá
especulando sobre isso e os roteiristas de OUT tão aí pra sambar na
nossa cara semana após semana.



E eu quero August de volta porque, apesar de não ter sido um bom menino, ele bem não merece passar a vida inteira como madeira.
 
Gente, tantas dúvidas, tanto tempo até solucioná-las, acho que não aguento até setembro não. Vou me entupir de outras séries para saciar essa minha dependência por OUT.

(disse no twitter e repito: assistir Once Upon a Time tem uma graça toda especial porque sei que depois vou ler seus reviews. AMO o jeito que você escreve, parabéns!, e nos encontramos again na segunda temporada. ;*)

Julie disse...

pois eh tb fico me perguntando... DA ONDE SAIU AQUELE DOUTOR??kkkk

Marcelojsantunes 1981 disse...

A Malévola tinha o ponei maldito junto com ela ...

Bárbara disse...

Detalhe: os atores que fazem a Snow e o Charming estão namorando na vida real!


É ou não é MEGAFOFO?? (vomitando arco-íris)

http://www.eonline.com/news/watch_with_kristin/once_upon_time_stars_dish_on_their/316579?cmpid=rss-000000-rssfeed-365-topstories&utm_source=eonline&utm_medium=rssfeeds&utm_campaign=rss_topstories 

Julio Cesar Bezerra disse...

Minha teoria sobre quem é o Dr Baleia. Ele é o pai da pequena sereia (acho que o nome dele é Tritão). Bem isso ta mais pra chute, porque se ele for  baleia do Pinóquio ia ficar uma coisa muito estranha, afinal os outros animais ja foram humanose eu realmente duvido que eles consigam achar uma justificativa pra transformar um homem em uma baleia. E se eu me lembro bem no filme da Ariel o pai dela parece um pouco com o Baleia, é um palpite, temos que lembrar também que Regina uma vez mencionou uma sereia no episódio da Bella, mas nunca mais tocou nesse assunto, e o Baleia meio que tem uma lealdade com ela.

Lara Rib. disse...

Depois do epi. do Chapeleiro, a Emma confessa pro August que ela já não sabe dizer o que é mentira e o que é verdade, em quem confiar. Ela faz essa mesma confissão para Sidney Glass no episódio seguinte a libertação de MM, quando ela confronta ele sobre a escuta implantada no seu escritório.

Mas também ri litros com aquela cena, e com a frase dita por Regininha, a cara de indignação dela tipo:"Vc confia em todo mundo menos em mim". 

Lara Rib. disse...

Vi em algum lugar uma entrevista dos produtores da série e eles diziam que a primeira temporada foi centrada na descoberta do verdadeiro amor de Emma com Henry, e tendo isso resolvido, eles acrescentariam relacionamentos românticos na vida da personagem. Acho que na próxima temporada terá a disputa de August, Talvez Jefferson e quem sabe o pai de Henry pelo coração peludo da Emma.
Tô começando a achar que esse famigerado pai possa ser o Bae. Pq ia ser interessante ver a competição entre o Pinóquio, o Chapeleiro e o filho do Rumples pelo amor da filha da Snow.

Bianca R disse...

Li em algum canto que os produtores planejam sete temporadas pra OUAT. Se são os mesmos de LOST que teve as histórias todas amarradas e final planejado, não tem com o que se preocupar \o/
Ainda bem que a série é empolgante sem ser "difícil" e não tem problemas com audiência.

Michell disse...

o episódio foi ótimo! emoção a flor da pele e tbm tenho dúvida do porque não volta pra Far Far Away. os roteiristas devem vir com uma explicação, mas um dos motivos devem ser pra nós podermos perceber as diferenças dentre o flashback e o atual. até setembro!

luisdpaula disse...

Digam o que quiser mais alem do "Easter Egg" evidente, os de referencia a Lost me chamaram mais aternção.Principalmennte a fumaça e a hora do relógio ao fim do episódio. 8:15 ====> Voo 815. 

Viih Kathllen Pll disse...

é o Bae(Jullian Morris) vooou amar mtoooo quando o Gold descobrir que fudeu a vida do neto LOL'