terça-feira, 15 de maio de 2012

Game Of Thrones 2x07: A Man Without Honor



Não é uma questão de confiança.

Vou cortar todo e qualquer papo furado essa semana. Decidi fazer exatamente o oposto do que foi apresentado no episódio de Game Of Thrones, para tentar evitar a narcolepsia entre os leitores dessa humilde review. Chato, arrastado, inútil. Muitos adjetivos mais poderiam descrever esse episódio, mas esses três bastam e resumem. Entendo muito bem que muita gente pode ter opiniões bem diferentes das minhas e tudo bem que isso aconteça, só me digam que alguma coisa muito importante foi desenvolvida, porque duvido que consigam me convencer.
Para começar, temos a trama de Daenerys em Qarth. Onde estão os preciosos dragões que vão queimar o mundo inteiro? Ninguém sabe, ninguém viu, mas o culpado é justamente Xaro, um golpista de marca maior, que quer se tornar rei e tem sim, muitas ambições que Daenerys é incapaz de ver. Em vez disso ela debate confiança com Sor Jorah, numa conversa que não faz o menor sentido. Por que ela está tão revoltada com esse homem que se desdobra atrás de um navio só porque ela quer? Um homem que larga o navio de lado só porque ouve dizer que os bebês de Daenerys foram sequestrados? Não dá pra entender.
Depois passamos para a maravilhosa jornada de Jon Snow tendo ereções e conversas sobre pinto no meio da neve. Eu havia entendido a tensão sexual entre ele e a selvagem com 30 segundos de aparição dos dois. Não vejo necessidade em gastar 15 minutos em andanças geladas quando só o que importa é a garota dando um balão em Jon e ele sendo capturado pelos selvagens. Meu maior desejo é que o efeito estufa venha e derreta aquela muralha, especialmente porque Jon é a criatura mais burra do mundo, dando informações preciosas sobre si mesmo para sua prisioneira que, obviamente, estava destinada a inverter a situação.
Também não sei o que estão fazendo com Robb. Aparecer no episódio só para flertar com a enfermeira é o cúmulo. Até a menstruação super atrasada de Sansa merece mais destaque.
Apesar de eu ter gostado das informações que ganhamos sobre Jaime Lannister, as sequências com ele foram arrastadas a um limite crítico. Quando colocaram o primo com ele na gaiola eu já sabia que o menino ia ser burro o bastante para morrer. Cada passo dele em direção a Jaime eu ficava mais impaciente. Foi o bote mais demorado da história, mas Jaime se redimiu ao falar o que falou para Lady Stark. Lindo discurso sobre honra e fidelidade. Ele pode ser incestuoso, mas jamais traiu a irmã. De um jeito meio bizarro e distorcido isso faz sentido.
A conversa entre Cersei e Tyrion fica como um dos bons momentos. Sim, ela sabe que Joffrey é uma ameaça a qualquer estratégia e questiona a sanidade do menino por sua formação genética. Os conselhos dela para Sansa também foram bem interessantes. “Não ame ninguém além de seus filhos”. É bom que ela se lembre disso quando o Cão precisar evitar que Joffrey a espanque.
Embora sem qualquer utilidade, aprecio as conversas entre Arya e Tywin. Deve ser porque os dois tem pleno domínio de cena e conseguem fazer o papo sobre a história da série ser interessante, mantendo sempre a tensão entre eles. Estamos sempre esperando que Arya se entregue ou que Tywin considere algo da parte dela como inadequado e digno de punição.
Confesso também gostar bastante da ocupação de Theon em Winterfell, mas só porque ele está na fase da crueldade estúpida. Nem por um minuto dá para acreditar que as duas crianças queimadas ali são os dois meninos Stark, mas fiquei com a impressão nem o próprio Theon tem certeza de quem são suas vítimas. Ou isso ou foi o choque de ver o quanto os homens que ele considera seus aliados são capazes de fazer, só para demonstrar poder.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Alan Lima disse...

Camis, muito boa a review !! Concordo 100% com vc, o episódio dessa semana foi muito arrastado e cansativo, estava ficando com sono e não via a hora de acabar logo .... a temporada esta quase acabando e parece que não estão indo pra lugar nenhum ... 

marcio disse...

Puxa, pensei que era só eu que tinha achado o episódio muito chato, acho que foi o pior dessa temporada. Se a série tivesse 20 episódios, vai lá colocar um episódio como esse, mas com apenas 10, poderia ser mais dinâmico e interessante. 
Pensei que a parte da muralha seria bem interessante nessa temporada, mas está sendo a parte mais arrastada e chata possível. Ficou uma enorme expectativa, e ficou nessas caminhadas sem fim, tomara que melhore nos últimos 3 episódios e para a terceira temporada.

Nathália Alves de Melo disse...

Olha eu já estou no terceiro livro e algumas coisas são apresentadas de modo diferente na série, por isso não vou soltar spoiler. É um saco sim, Jon Snow passeando de um lado para o outro. No livro então é pior, porque a história é mais estendida. Mas no fim vale a pena. Não é somente a season que está parada, o segundo livro também é paradão. Daenerys então nem se fala. Por isso foco somente nos livros. Vejo a série só pra matar a curiosidade. Mas mesmo no livro ou na série uma verdade existe: a Arya é foda!

Maria José disse...

E a escuridão? Afora a claridade cinzenta da neve no plot da muralha, parecia noite eternamente naquela bagaça lá. Aff, HBO sabe fazer cenas lindas. Mas... mesmo lindas e morosas ninguém merece. E quando não são nem mesmo lindas? São feias e morosas!

Jon Snow tem neve em vez de cérebro, só pode. E seu brother Robb idem.

Sobre os meninos, nem sei sabe, ora acho que sõa, porque o Theon é bem capaz disso. Ora penso que naõ são, que são aqueles dois órfãos que foram enviados para lá.
Mas haja visto o que aconteceu com o Ned Stark naõ duvidaria nada se fossem mesmo os dois irmãos Stark. George Martin tem dó não. Rsrsrs

Sua review ficou bem legal e reflete meu sentimento em relação ao episódio. Parabéns.

Raquel Alves disse...

Achei meio arrastado esse também, mais até que os dois últimos, mas a série está longe de ser ruim.Meu destaque positivo vai para as cenas das mulheres:
 Ygritte mostrando pro Snow que ele realmente não sabe nada, achei todo seu discurso coerente, do sexo a politica, me pareceu até que os selvagens são mais sábios que o pessoal dos 7 reinos e ainda são democráticos.  Mesmo não tendo nada haver com o resto da trama, como vc falou, Arya sendo foda e ao mesmo tempo ingênua, está cada vez mais difícil ela esconder sua origem. Khaleesi, eu gosto de tudo que ela faz, sempre altiva e confiante, até mesmo quando não há motivo pra isso, como eu quero ver esses dragões grandes. E Cersei, que enfim teve seu momento de humanidade, tanto com Sansa e surpreendentemente com seu irmão, ela abriu seu coração mesmo, amei! Fiquei até desconfiada que o anão ficou com medo dela dar em cima dele, hahaha...

*Quando vi no domingo Jon Snow nos TT's, pensei que ele tivesse feito algo mais interessante... mas foi só burrice dele mesmo, eu não to nem aí pra muralha nessa temporada, acho que não vai acontecer nada mesmo, só quero que ele perca a virgindade logo!

Leonardo da Fonseca disse...

Quem me dera que toda série, mesmo num momento lento, tivesse a qualidade de diálogos e interpretações de GoT. Só esse episódio supera temporadas inteiras de outras muito badaladas por aí.

Não vou soltar spoilers, mas há pelo menos menos duas coisas importantes aqui: a conversa sobre os selvagens serem segregados pela muralha e a morte (ou "morte"?) de Bran e Rickon. Cada uma vai reverberar bastante ainda, por várias temporadas.

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Episódio arrastadissimo, logo que saiu o release do episódio e não vi parede de gifs na timeline do Tumblr desconfiei disso, para tanto pensei que nem tivesse exibido episódio novo essa semana kkkk.

Enfim, as mulheres dominam Westeros (comentário redundante). Cersei queen, até senti uma pontinha de tensão sexual entre ela e Tyrion e pensei que GoT fosse transgredir todos os limites e colocar cena e sexo entre os dois...kkkkkkk

PS: Até hoje aguardo a explicação sobre Jon Snow, quem é a mãe-puta? de onde veio? por que Ned abrigou em sua casa? por que Loba-Mãe aceitou?? Hoje no Globo Reporter.

juliana disse...

eu sempre defendo a série, mas dessa vez darei o braço a torcer: durante a cena do jaime e do primo na jaula eu fiquei tentando achar SIGNIFICADOS OCULTOS na conversa porque só isso justificaria tanta enrolação e uma cena daquele tamanho. só que não, era só papo furado mesmo. o resto do episódio achei bem ok, mas realmente não aconteceu bosta nenhuma. 

Anne Melo disse...

Mew que episódio arrastado esse... eca!  E o que dizer daquela cena Jaime e o primo?? Aff... Mega chato e longo! ¬¬° 

O que ainda foi legalzinho foi as cenas de Arya e Tywin. (Essa garota me conquistou ao longo do show)

Jon Snow andando por toda aquela neve sem rumo com a prisioneira que todos praticamente já sabíamos ela ia sambar na cara dele bonito! >< 

Quanto ao Theon ter matado os irmãos Stark, não creio!!!! Recuso me aceitar isso! NÃO 
Sobre a Daenerys  não teve nenhum grande desenvolvimento, mas sou mto fã dessa mãe(garota) de dragões, adoro a altivez e confiança, força dela. =D

Valeu pela review Camis, sempre bacana e pertinente ;)

João Paulo C F Longo disse...

Minhas expectativas pra essa segunda temporada eram absurdas, absurdamente irrealistas vejo agora.

Dá pra passar a tesoura tranquilo nesse episódio que não dá nem 20 minutos de aproveitamento. A cada episódio a quantidade de cenas chatas aumenta, nesse último então chegou a níveis soníferos.

GoT tem momentos, infelizmente isolados, que valem pelo episódio inteiro. Estou procurando nesse episódio mas tá difícil...

Markoz Z disse...

Em defesa de Martin digo que esse roubo dos dragões não existe nos livros. O fato é que tanto o plot da Dayneres quanto o do John é muito chato e muito curto no segundo livro o que fez os roteristas da serie tentarem inventar... O plot de John sendo capturado é muito melhor no livro pq ele é caçado junto com Quorin meia mão, e no final sem alternativa mata o Quoriun a pedido do proprio para convencer os selvagens que ele mudou de lado.

Felipe Augusto disse...

GoT está se tornando uma babaquice sem tamanho, isso porque a HBO só está intressada em $, e o desenvolvimento que é bom, não existe. #EPICFAIL, e me desculpa quem acha os atores de GoT fantásticos /risos,
até em série da ABC Family há melhores. Definitivamente, essa é a série mais superestimada de todos os tempos na terra de Westeros. Agora, podem começar pagadores-de-pau sem coragem de admitir a verdade, chuva de críticas...

Mel E disse...

Pode-se saber por que o "astuto" amigo solta spoilers sem motivo algum aqui nos comentários??? E, se quem ainda não leu os livros não quiser  saber de nada adiantado e espera ser surpreendido em algum momento? Isso é algo que  objetos de incesto fariam, só para estragar o prazer dos outros, não há finalidade alguma nisso. Coisa boba.
E sério, o episódio foi cansativo, mas é legal ver em imagens a história contada no livro.