sábado, 26 de maio de 2012

Modern Family 3x24 (Season Finale): Baby On Board



Sangre de mi sangre.

O clima de novelão mexicano invadiu a Season Finale de Modern Family e encerrou a temporada muito bem. Não exatamente um ano regular. Tivemos altos e baixos, mas o saldo ainda é positivo, de forma geral. A metade inicial da temporada teve bons momentos e não dá para desvalorizar tudo apenas pela decaída brutal que veio depois.
Para mim, pessoalmente, a queda óbvia na qualidade foi cruel e muito triste. Desanimei de verdade porque com Modern Family, sempre tenho altas expectativas. Esse não é um sentimento só meu. Sei que há (e conheço) muitos outros insatisfeitos com a série, justamente por essa consciência de que é possível fazer mais e melhor. No entanto, é preciso dizer que esse último episódio dá mostras de que os roteiristas estão encontrando novos assuntos e que as possibilidades para a 4ª temporada parecem promissoras.
O principal sobre essa Finale é que é difícil decidir qual das histórias foi a de maior destaque. Estou inclinada a achar que o dramalhão mexicano deve levar o prêmio, porque aquela sequência de tia, padre, enfermeira piranha, avó maluca e avulso que jurou proteger a família foi surreal. A cada adição eu ria mais, até porque Gloria fiava traduzindo tudo, enquanto Cameron e Mitchell definhavam no meio da confusão.
Foi muito bonitinho quando Mitchell surta por perder o bebê e Cameron se deita com ele no chão, mostrando como é sólida a relação deles como casal. Ao mesmo tempo, minha suspeita era confirmada: Gloria está grávida. Juro que saquei essa logo de cara, quando ela começa a enjoar no carro. Mulher quando enjoa ou vomita em seriado é gravidez na certa. Adorei essa novidade, porque imagino Claire surtando muito, toda ciumenta e Mitchell também, reclamando de ter um irmão (ou irmã) mais novo tão mais novo assim.
Jay é outro que vai pirar com a notícia, mas convenhamos, ele vai ser um pai legal para o bebê. Tive uma crise ao vê-lo oferecer 50 doletas para Lily dançar sozinha. Outra maior ainda quando ele dançou com ela. Só faltou o tutu. A cena em que a menininha pede pra ir ao banheiro, com Manny e Jay tentando jogar a batata quente um para o outro é genial. Aliás, a relação de Manny e Jay tem sido muito boa e é mais um motivo para crer que essa gravidez será ótima para a série.
A situação na casa dos Dunphy não deixou a desejar. A noticia de que Haley vai tirar seu ‘GAP Year’ foi muito boa, inclusive porque ela passou o tempo todo tentando provar que pode ser uma adulta responsável. Ao mesmo tempo, Claire e Phil tentam demovê-la da ideia de morar com Dylan de mil modos diferentes, contudo, a versão com robôs me pareceu muito mais interessante.
Luke estava possuído e com um timing perfeito: “Vocês estão fazendo sexo?”. Melhor ainda foi a descoberta de que ele está FALINDO a família. Multas e cobranças se acumulando mais e mais, só porque ele decidiu que é melhor não encarar a verdade. Ele é mesmo um pequeno gênio e não contava com o amor desapegado de Dylan, que quer que Haley vá para a faculdade, enquanto ele monta sua confecção de camisetas grandes, médias e pequenas. Ah, como eu queria que a piada funcionasse em português tão bem quanto soa em inglês.
Alex, que sempre acaba apagadinha entre os outros dois, viveu uma situação mais que romântica. Desacreditada pela família sobre sua safadeza, ainda teve de ir ao baile com um “gay que não sabe que é gay”. O momento da foto com flash foi de cair o queixo.
Com a forte esperança de que mais episódios assim virão, ainda sigo para a 4ª temporada. Quero Modern Family simples, bonitinha e certeira, como nos áureos tempos. Até lá.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Nem Mente! disse...

Também gostei muito desse season finale. Ri muito com o dramalhão mexicano! E a gravidez de Glória só acrescenta para a novela de La Familia Moderna. Eu gostaria de ter visto como foi o baile da Alex. =/

Lucas Magalhães Melo disse...

este episódio foi muito bom, o dramalhão mexicano foi muito bom, kk! Ri a beça.

Lolis Oliveira. disse...

Muito amor em Modern Family, Jay é um fofo *-*