quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hawaii Five-0 2x23 (Season Finale): Ua Hala



Finalmente, Shelburne.

Hora de se despedir de Hawaii Five-0 com a certeza de que tivemos uma grande temporada. Episódios excelentes, que conseguiram superar o alto nível da 1ª temporada e sempre nos surpreenderam. Nem mesmo os probleminhas de percurso, com a breve ausência do protagonista, abalaram a qualidade da série, que continua sólida, ao apresentar ótimas sequências de ação, acompanhadas de humor afiado.
Surpreendentemente, essa Season Finale ficou um pouco aquém do que a série costuma apresentar. Não sei bem o que aconteceu, mas verdade seja dita, a semana anterior foi bem melhor em todos os sentidos. Isso não quer dizer que a Finale tenha sido ruim. Não foi mesmo. Mas como H5-0 é sempre uma superação de limites atrás da outra, a gente sempre espera mais em um final de temporada.
Como o grande mistério desse ano foi Shelburne, eis que eu já previra isso antes. Cheguei a comentar, há muito tempo, de minha impressão de que descobriríamos que a mãe de Steve era a dita cuja e que ela ainda estaria viva. Não foram poucas as vezes em que citaram, sem maiores consequências, o modo como mamãe McGarret morreu, naquele acidente de carro. Como o pai de Steve passou a vida investigando esse caso, foi fácil de prever e aí, o cliffhanger se perdeu um pouco. Para mim, pelo menos, não teve o menor impacto.
Um fator interessante foi o retorno àqueles assuntos do começo da temporada, com Kono infiltrada, ajudando a prender policiais corruptos. A história sumiu e voltou para assombrá-la agora. Fryer foi assassinado e Chin acabou fazendo exatamente o que o mandante do crime, Frank Delano, queria. Engraçado é que quando Chin casou com Malia, muita gente comentou nas reviews que a mulher não ia durar muito tempo e logo seria morta. Acertaram na mosca, ou quase. Para saber se Malia sobrevive (quem se importa?) só na temporada que vem.
O lance de Kono ser jogada ao mar também não me assusta. Primeiro porque ela é surfista profissional e vai se safar dessa. Depois porque ser namorada de Adam Noshimuri deve ter suas vantagens. Certeza que surgirão 100 mergulhadores para o resgate e 30 helicópteros de apoio. A escolha de Chin, por esses dois motivos, não foi de causar espanto em ninguém.  Essas pequenas frustrações acabaram tendo efeito no resultado final do episódio.
Como todos estão pra lá de preocupados com o futuro de Grace, a menina robô, esse foi outro tiro no pé. Mais uma vez essa conversa de que a ex de Danno vai mudar para a Cochinchina e sumir com a criança. Desnecessário e bobo, se querem saber minha opinião de merda. Muito mais legal é o problema no relacionamento de Stevanno, ainda abalado pela falta de comunicação, desde que Steve resolveu fazer essas viagens avulsas, acompanhado de outros homens, sem avisar Danno com antecedência.
Nem preciso dizer que a cena dos dois no carro foi ótima e me encheu de alegria, afinal, “amizade” é sinônimo de “caso de amor tórrido” como vocês podem prever. Maravilhosa também a aparição de Kamekona. Como não rir daquele homem imenso entrando no hospital com balões e um monte de camarão? Só ele mesmo.
Max Bergman também sobrevive para o próximo ano da série, mas me pergunto se, de fato, nunca mais veremos Lori. A Five-0 já tem até novos inimigos a combater, agora que Wo Fat está preso. Delano e Toothpick prometem encher a boca de muita gente de formiga. Shelburne, é claro, ainda precisa mostrar a cara e nos convencer que todo esse ano de mistério e perseguição realmente valeu a pena. Nos encontramos na próxima Fall Season para saber como tudo isso continua!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Lilian disse...

Concordo contigo Camis...

Já sabia tb que era a mãe do Steve...

Kono nasceu no mar praticamente... gosto dela estar com o Adam...

Tava na cara que Chin ia escolher a mulher... mas pq não atiraram na cabeça??? não q a quisesse morta, fiquei lembrando do fim dela no 24...

Essa da menina robô foi só pra mostrar q Danno não vai abandonar Steve... antes de Steve ele nao pensaria duas vezes antes de ir para qq lugar atras da pirralha... mas agora essa "amizade" é muito importante rs.

Tb quero a Lori de volta...

Sem Max ou Kamekona essa série não teria graça nenhuma...


Obs.: Odeio ter que esperar meses para a volta das minhas séries...
 

Pati disse...

Também tive a mesma sensação de que a SF estava meia boca lá no meio do episódio; também não me preocupo com a Kono, que por ser surfista vai se safar; também desconfiava de Shelburne... Mas amei! Só fiquei com muita raiva quando vi que o Steve chegou na tal vila faltando poucos minutos para terminar o episódio. Enfim, ficaram muitas perguntas e agora é só esperar. Amo os carguments e esse foi especial, né?

Viviane disse...

EXCELENTE EPISODIO!!!!
EXCELENTE REVIEW!!!!
Também acho que o Adam vai aparecer do nada pra Salvar a Kono, afinal Delano disse que Chin não poderia ligar para McG e Danno, ele não falou nada em não ligar para o Adam...
Várias foram as cenas memoráveis desse episódio: a "discussão da relação" entre Danno e Steve foi hilária... Steve agarrando Chin pelo colarinho pra tirar ele da mira e levar os balaços nas costas... Danno: "What is that look?" Tão lindo, os dois se conhecem só de olhar... Tudo bem que era quase certo que Shelburne era a Mamãe McG mas a cara do Steve quando viu ela foi impagável... 
Segundo Lenkov eles iriam "destruir" Chin para "reconstruí-lo" na próxima temporada, então acho que Malia morre sim. Achei a idéia bem interessante.
Cada um com seus problemas: Steve e Mamãe McG, Chin e a morte de Malia, Kono policial Five-0 e seu intrigante relacionamento com o filho do chefe da Yakusa e, por último, e menos interessante, Danno e a menina robô. E no intervalo de seus dramas pessoais tem os bandidos que eles tem que pegarem... 
Mal posso esperar pela próxima temporada.
Abraços Camis, foi ótimo acompanhar suas reviews e, se tudo der certo, nos veremos na próxima temporada de Hawaii Fiva-0!!!

Nathy Calassa disse...

Ótima review Camis...  
Season Finale não foi fraca mas tambem não foi excelente, mas a temporada toda (serie toda) manteve um nivel muito bom.... Que venham muitas temporadas de H5-0 pela frente 
Pelo q li, Lori não volta mais e akela "namorada" do Steve, a do submarino vai se tornar regular na série. o.O

Victor Cotrim disse...

também lembrei da morte da teri em 24, apesar de a atriz interpretar a michele desseler em 24, eu acho que seria muito melhor se a Reiko Aylesworth  interpretasse a Kono e a Grace Park a Malia, a Reiko é muito mais atriz... ela teve uma ótima participação na terceira temporada de 24 quando liberaram o vírus no hotel e ela tava lá...

Bruno Monteiro disse...

O episódio foi ótimo mesmo, mas nem se compara a season finale passada, que foi de tirar o folego. E agora odeio o Chin mais um pouco por ter escolhido a mulher ao invés da Kono hahaha.

Se tivermos outra participação da Lori acredito que seja coisa de um episódio, afinal a atriz que interpreta ela foi escalada p/ Chicago Fire.

Yuri Cichello Benassi disse...

Eu não lembro qual é mas, se não me engano, a atriz que interpreta a Lori está como recorrente em uma das séries novas. Por isso acredito que (infelizmente) não a veremos tão cedo em Hawaii Five-0 =/

Em relação a season finale em si, eu gostei do episódio e acho que fecharam a temporada com chave de ouro.

Lilian disse...

Reiko é mais atriz, mas não tem o perfil da Kono.
Pelo menos a Grace melhorou muito em vista de Battlestar.
A Michele foi explodida em 24, e eu adorava a personagem, e a morte dela desencadeou muita coisa ruim atravéz do Tony. Será o mesmo com o Chin?

Miriam silva disse...

eu quero que a kono sobreviva esta serie sem ela nao e nada

fã de hawai força especial disse...

eu amo tanto esta serie que ate tenho uma pagina no facebook sobre ela, quero que a lori volte e que a kono sobriviva