quinta-feira, 10 de maio de 2012

Gossip Girl 5x23: The Fugitives


 Vocês acreditam que isso ainda pode dar certo?

Desde o começo eu torci por Dair. Mesmo. Gosto da ideia de mexer nas tradições de Gossip Girl e movimentar um pouco as coisas, saindo daquela rotina boba de sempre. Numa série é preciso surpreender, mas mesmo quando GG tem a faca e o queijo na mão... Alguma coisa trava.
Não estou dizendo que a união de Blair e Dan é a coisa mais revolucionária do universo e que eles deveriam ser um casal definitivo. Não é bem isso, mas poderiam estar aproveitando melhor e criando empatia no público. Em vez disso ficamos no meio de um monte de babaquices recicladas sobre relacionamentos e começamos a detestar Dan e Blair. Juntos ou separados.
Dan nunca foi lá um bom protagonista para a série, mas tudo bem, ele tinha uns momentos legais. Com a paixonite dele por Blair, achei que o personagem ficou mais interessante, mesmo precisando de um bom corte naquela juba (desculpem precisei desabafar sobre isso). Infelizmente, desde que Dair virou uma realidade, aqueles momentos de provocação e de tensão engraçadinha sumiram e vemos os dois surtando. Ele porque não quer perder a mulher que ama e ela, porque, em verdade, não tem a menor certeza de que gosta mesmo de Dan.
Com isso, os fiéis torcedores de Chair estão em festa. Está bem óbvio que o final da temporada deve trazer o mais clássico casal de Gossip Girl de volta, até porque, Blair está passando mais tempo com Chuck do que jamais passou. Ou não. Talvez a nova bomba da Gossip Girl seja a revelação de que Blair ainda ama Nate, afinal, desde que Bart Bass ressuscitou tudo está valendo.
Adorei o imbróglio. Bart teve que se fingir de morto para proteger Chuck e Lily de serem mortos por um membro da máfia. OI? Roteiristas, como assim? Ri muito disso tudo e da surpreendente melhora na relação de Bart e Chuck. Esse homem vivia humilhando o filho e dizendo que ele era um fracasso. Chuck passou boa parte da série tentando provar que não era só um bêbado viciado em sexo e aí, do nada, Bart volta e age como se fosse o pai do ano, do século e do milênio.
Como todo mundo já sabia que Chuck ia fazer de tudo para ficar ao lado desse pai, toda a enrolação que acabou com o detetive confessando ser pau mandado de um inimigo megaevil acabou, como se o tal mafioso não pudesse contratar outra pessoa para dar cabo em Bart, Chuck, Lily e no elenco inteiro. Pelo menos, valeu pela situação bizarra de colocarem Ivy e Lolinha como prostitutas gêmeas. Sem dúvida um dos melhores plots da temporada.
Vale lembrar que Serena também se candidatou para ser prostituta, mas nem para isso ela serve. Acabou encarnando um papel mais contido, como uma Blair bem caricata e idiota, que só faltou apertar as bochechas de Dan e chamá-lo de “mozão e benzinho”. É mesmo para ter muita pena de Dan, que ainda se ilude achando que seu namoro com Blair vai passar dessa temporada.
Já que estamos falando em casais desfeitos, eis que Rufus vai lidar com o retorno de Bart e o conhecimento de que seu casamento com Lily nunca aconteceu. Isso é triste porque Rufus nem vai poder pedir pensão alimentícia, e talvez ele precise trabalhar. #DRAMA
Ainda por cima, Lolinha está ameaçada. Nate não cansa de demonstrar que panela velha é que faz comida boa em sua jornada para pegar todas as mulheres com mais de 40 anos que entrem para o elenco. Sempre me surpreendeu o fato de ele não ter tido um caso com Cece.
Com Diana a coisa parece ser séria e até recíproca. Já que o verão vem aí, talvez Nate largue tudo, namorada, Spectator, adubos de samambaia e vá atrás de Diana. Aliás, reza a lenda que semana que vem conheceremos a verdadeira Gossip Girl, mas vou adiantar a única aparição mais do que certa: Georgina. Tradição (ou clichê) nas Season Finales, estejam certos, pode faltar tudo no último episódio, mas ela não vai faltar.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Fernando Miaise disse...

quando vi q vc postou sobre esse episodio pensei "preciso comentar sobre aquele cabelo do dan na cena q ele ta todo descabelado" huauhuahahu, vejo q vc tb nao perdeu tempo hehhe. Achei esse episodio mt manjado. Serio o plano do chuck com a diana é o tipo de plot q sempre acontece, Tem um plano, nem todo mundo sabe de todos os detalhes, ai um deles quer se vingar vai e fode tudo vazando informações. sempre

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Imagino como seja a reunião de roteirista de GG. Algo como:
"Então Josh, a Elizabeth ficou doente mas mandou o rascunho do episódio por email, só que achamos melhor aproveitar aquela ideia que usamos na Season 4 só para as história ficar bem amarradinha e mudar algumas coisas, tipo o pacote para Espanha tá mais em conta esse ano, que tal?".
Daí o Josh só se preocupa em escrever uma metáfora de Bial para a Gossip Girl e pronto, Season Finale fechada.

Vanessa disse...

GG é um problema,no meio da temporada sempre tem alguma coisa bacana,episodios divertidos,mas vamos chegando ao final da temporada e sempre é a mesma bobagem de todos os anos.Espero que a proxima temporada seja realmente a ultima,como andam falando nos sites gringos.

Esse plot do Bart foi ridiculo,pior que ele só o cabelo do Dan

Patricia B. disse...

Juro que no meio da temporada, com todo aquele frenesi Dair e galhofa exalando, eu achei que GG ainda podia ter jeito... Aquele jeito torto, de ser tão ruim, tão ruim que fica boa... Aí chega fim de temporada e voltamos ao de sempre: twitst who cares, Chuck e Blair descobrindo que tem "amô verdadeiro, amô eterno", Serena, Dan e Nate avulsos e a grande dúvida "onde passaremos o verão?"... Fazer o quê?

Amanda C. Leite disse...

Dair esta com os dias contados! Eu tenho esperanças do Bart ter mentido pq esse motivo do sumiço foi triste! Ta meio que obvio que no diario da Blair esta escrito q ela nao ama o Dan pq aquela cara dela diz tudo, ela nao  ficaria preoucupada se fosse revelado que ela ama o  namorado  dela , fora q a GG gosta de polêmica!

To doida pra vê a reação do Rufus kkkk
 
Pela promo do proximo episodio acredito que serà interessante!

Ana Flávia Rezende disse...

aprendendo novas palavras com cougar town. muito bom hahahaha

nathália disse...

Tá certo que Gossip Girl nunca foi um “ Meu bom Deus! Que
história maravilhosa e inovadora é essa? Jovens ricos, bonitos de Manhattan com
altas atrapalhadas com namoro, sexo e curtição. Certamente, não vemos isso todo
dia”. E depois balançamos a taça de vinho em frente à lareira.


Acho que na Sala dos Roteiristas eles estavam planejando
a viagem de Verão. E quando viram o horário já estava na hora de entregar,foi
quando a tia da limpeza chegou e falou “Ah,eu gostava daquele moço chamado Bart.”
Aí fizeram esse plot totalmente aleatório. Com Bart que foi lá um grande fã do
seu filho, tendo forjado sua morte para lhe proteger. Só que tinha que ter um
motivo. E como não tinha o mordomo, sobrou para o investigador alheio mesmo. Sério.
Todos nós devemos nós levantar,a cada fim de episódio de GG para bater palma.
Porque está cada vez melhor. Só que não.

nathália disse...

Penn deve ter brigado com o barbeiro da produção. Porque está tenso.

Lolis Oliveira. disse...

Dan deveria seguir o exemplo épico de nossa querida Felicity e cortar a porra daquele cabelo. Não contive o riso quando ele saiu do banheiro. Acho que ele tá deixando o cabelo daquele jeito por causa do filme de Jeff Buckley, aquela delícia. Mas enfim, Nate só não pegou Cece pq ela quis mesmo foi Ivyzinha. 
Conseguiram estragar a melhor personagem de GG nessa temporada, lamentável.