terça-feira, 22 de maio de 2012

Cougar Town 3x12x13: Square One/ It'll All Work Out



Cougar Town pergunta: Nós ainda estamos na TV?

Pois é, Cougar Town, você ainda está na TV e não é só isso: está na TV em dose dupla, com dois episódios exibidos de uma única vez, para nos embriagarmos com esse humor tão etílico exalado pela série.
Gostei bastante de ambos os episódios e confesso: chorei muito no final do segundo. Quem diria que comédias poderiam também produzir momentos de drama e emoção? Pois elas podem, mas falaremos disso depois, porque antes precisamos decidir quem é mais sensual: Ellie ou Laurie.  Verdade é que eu nem piscaria ao dizer que Laurie tem aquela sensualidade vulgar da piriguete, mas outro lado... Ellie me lembra uma dominatrix, embora eu queira evitar a imagem mental de Andy levando chicotadas e todo trabalhado na roupa de couro.
Travis, no meio disso tudo, acabou dando conselhos sexuais para as duas, já que Jules estava muito ocupada tacando burritos na parede ou fiscalizando Bobby e os copos de vinho no sofá. Ponto do alto episódio, no entanto, nem foi a batalha da camiseta branca. As sessões de terapia de Jules e Grayson têm sido melhores do que qualquer um poderia esperar. A coitada da psicóloga é a criatura mais trolada do universo, sofrendo o tempo inteiro com a indiferença do casal e as piadinhas: “você nem está se esforçando hoje”.
A mulher fala, fala e fala e quem ganha o título de salvador de relacionamentos é Bobby, por sua astuta percepção de que Jules e Grayson estão transferindo frustrações com seus exes, um para o outro. Deve ser a experiência dele com a família de corvos que se mudou pra a cozinha de Grayson depois do furacão.

Esse clima familiar, assim como a aproximação do casamento (contagem regressiva no celular de todo mundo, por favor) fazem Jules perceber que, por algum motivo, esqueceu de comemorar o Thanksgiving e, numa piada óbvia coma insegurança sobre a renovação na série, comenta: E se não estivermos aqui no ano que vem?
Tirando o fato de que não veremos Cougar Town na ABC, o resto está bem garantido. Ou quase. O problema é que com Stan (ou SATAN?) nada sobrevive por muito tempo e Ellie sabe disso. Nunca mostram o menininho fazendo nada, mas eu morro de rir, pensando nele andando pela cidade como um pequeno troll, pichando muros e carros, destruindo vidas e criando problemas, enquanto Ellie bebe vinho e Andy vive seu bromance com Bobby. As cenas delas dois na batalha da camiseta branca forma ótimas, mas fica um alerta: o bromance de Andy e Grayson está em alta.
Foi muito bonito ver esse dois estudando técnicas para jogar massa de pizza para o céu. Parece que só isso deve garantir que Andy se transforme em prefeito, porque a multidão veio a delírio.
Antes de terminar, peço a todos um minuto de silêncio pela grande baixa no elenco, com a morte de Big Carl. Confesso nunca ter me recuperado da morte de Big Joe e agora tenho de lidar com mais essa. Achei a sequência final, com os melhores momentos de Carl, muito bonita e feita para os fãs mesmo. Chorei nessa despedida e não foi pouco. Única coisa que me consola é saber que agora ganhamos Big Lou, mas torço para ele tenha melhor sorte.

#RIPBIGCARL
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Leo Gravena disse...

Na hora em que a Jules fala que na proxima "season" eles não podem mais estar lá e sim várias pessoas novas que não são tão engraçadas foi genial e eu morri de rir aqui, acho perfeita essa habilidade da série de nos fazer rir com ela mesma e sua situação... Também deixei cair umas lagrimazinhas por Big Carl, esse personagem sempre tão animador, que aparecia em momentos chave fazendo sempre a Jules se sentir melhor...