sexta-feira, 27 de abril de 2012

The Vampire Diaries 3x20: Do Not Go Gentle


Elena Gilbert: que você chore lágrimas de sangue.

Se na foto aí de cima Elena está chorando mais do que tudo, devo dizer que vocês não tem a menor noção do que eu aqui me debulhei em lágrimas por causa desse fantástico episódio de The Vampire Diaries. Foi emoção pura, em 40 minutos recheados de ação, twists e claro uma festinha, que é a senha de TVD para “vai dar merda”.
Terminamos a semana anterior crentes de que Elena é uma imbecil tremenda e nossa opinião foi confirmada novamente. Elena faz pose de boa moça, mas é uma Doppleranha. Fica fazendo joguinhos com os irmãos Salvatore, só para pegar um diferente a cada dia. Seria uma tática genial se StefANUS não fosse essa coisa requenguela.
Como é possível que alguém prefira longas conversas sem graça sobre amor torturado, quando poderia estar na pegação com Damon ou aproveitando um bate papo irônico e engraçado? Nikklaus pontuou muito bem. A amizade entre Damon e StefANUS só dura até que Elena faça uma escolha definitiva, o que até aqui parece improvável. É óbvio que ela vai aproveitar e ficar com os dois ao mesmo tempo.
A boa notícia é que esses draminhas românticos foram a parte menos importante do episódio, que deu show ao apresentar novas ideias para a mitologia da série, usando todos os plots ao mesmo tempo. Foi um verdadeiro show de amarração, porque enquanto 95% do elenco se preocupa em manter ativa a campanha #NãoDeixeoSambaMorrer os demais arrumam formas para destruir nossos amados Originais do Samba.
Esther, que vai ficar sem presente de Dia das Mães esse ano, está enlouquecida. Possuiu o corpinho de Bekah e se juntou com Larica para criar o ULTIMATE ORIGINAL MEGAEVIL. Não faço ideia de onde saiu essa história de unir a estaca de carvalho branco com o anel salva vidas derretido, tudo lavrado no sangue da Doppelganger. Não sei mesmo, mas gostei. Fiquei aparvalhada com uma proposta tão mirabolante e inesperada, porque quem poderia prever algo assim?
No fim, Larica está deixando seu lado negro dominá-lo e é tudo culpa de Esther, que fez lavagem cerebral no coitado durante os momentos dele no além. Segundo consta, Esther arrebanhou Larica nos minutos em que ele ficava passeando pelo purgatório e foram muitos, porque esse homem já morreu milhares de vezes.
Confesso, sem vergonha nenhuma, que chorei o equivalente a uma piscininha de mil litros durante todo o processo de morte de Larica. Nem eu sabia que gostava tanto desse maldito, mas aí é que está: eu gosto e não quero que ele saia da série. Damon, especialmente, me emocionou ao ficar com seu melhor amigo no que seriam seus minutos finais.
O pior (e o mais patético) é que eu tinha certeza de que ele não morreria coisa nenhuma e que o plano de criar o UOM (Ultimate Original Megaevil) daria certo. Nesse fim de temporada era isso o que estava faltando para agitar as coisas e no momento, precisamos de um vilão maior do que tudo o que já apareceu na temporada. É genial demais que Larica se transforme nessa pessoa por quem torceremos contra e a favor, ao mesmo tempo.
O que fica claro é que Nikklaus não esperava que Esther o incomodasse tanto e desse tanto trabalho.  Fiquei esperando que ela voltasse o ao corpo de Rebekah, quando Klaus tirou a estaca da irmã. Nada disso aconteceu, mas Klaus deu um verdadeiro ataque de pelanca na frente do caixão, até porque, o pobrezinho está sendo contrariado de todos os lados. Caroline não se esforça em esconder que tem nojo dele.
Está aí outro problema. Tylerine esquentou muito o começo dessa 3ª temporada, mas quando vejo Klaroline, eu fico torcendo para que alguma coisa aconteça. Não sei, no entanto, se Caroline é essa pessoa com necessidade de “mais” como Klaus a pinta. Mesmo assim, eu aposto que Tyler vai provar que quebrou seu laço com Klaus e no processo vai ficar sem Caroline.
Outra trama de amor dividido que promete (só que não) é a de JerEMO e Bonnie. A Menina Bruxa da Boca Torta já está entortando a boca com o irmão postiço e JerEMO só não deu um escândalo de quem perde a namorada do pré-primário para o cara maduro da 1ª série, porque estava ocupado em chorar por Larica.
O anúncio de que Matt pode morrer me deu algum alento e fiquei torcendo para que Bonnie fosse inteiramente sugada pelos instintos malignos que habitam a versão vampira de Larica. Sei que não vai acontecer, mas não custa nada sonhar.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Luma disse...

Você ahaza nas resenhas!

Lucas Magalhães Melo disse...

Não sei oq aconteceu mas não gostei muito deste episodio nao, sei lá! Deve ter sido a choradeira da Elena, num sei, nao consegui enxergar todo este drama que vc falou, a única coisa que realmente me surpreendeu foi... NADA! Kk, mentira, só o troço do anel, mas mesmo assim, sempre odiei o anel, pra mim os vampiros tinham que queimar no sol mesmo, seria muito mais loko! To meio desiludido com TVD.

Lucas Magalhães Melo disse...

Não sei oq aconteceu mas não gostei muito deste episodio nao, sei lá! Deve ter sido a choradeira da Elena, num sei, nao consegui enxergar todo este drama que vc falou, a única coisa que realmente me surpreendeu foi... NADA! Kk, mentira, só o troço do anel, mas mesmo assim, sempre odiei os aneis da série, tanto o do LARICA quanto o dos vampiros, pra mim os vampiros tinham que queimar no sol mesmo, seria muito mais loko! To meio desiludido com TVD.

Alexandre Dias disse...

HSUAHUSHUAHU, frase da semana!  "Esther, que vai ficar sem presente de Dia das Mães esse ano, está enlouquecida. " eu to rindo até agora! KKKKK 
eu gostava da Bonnie, a coitada é odiada por todos KKKK mas sei la, acho que a personagem já ta desgastada, ela poderia morrer no finale salvando a vida de Elena... Camis, temos que por em prática a campanha #VolteKatherine HUSHSUSHUA, porque não to aguentando essa temporada sem a bitch da série, imagina as brigas que ela e a Bekah Q Penultimo episodio chegando, ou seja, o melhor episodio da temporada, ja que os episodios que antecedem  o season finale sao bem melhores que os proprios finales. SHUAHSUAHUSHUquero ser surpreendido no prox episodio XD 

Celina disse...

Que issooo, o episódio foi ótimo!!!
Como tava em semana de provas, baixei para o meu ipod e vi no intervalo entre as provas, e chorei que nem uma idiota no meio da escola, sorte que tinha gente vendo comigo e choraram também.

Esse sim foi um episódio de quase fim de temporada. Só falta a Vampiranha é claro. Um coisa que os produtores geniais de TVD tem que sacar, é que eles podem fazer TUDO brilhante, que nem nesse episódio, mas mesmo assim vamos reclamar de não ter tido Vampiranha. Em baile então, é regra!

Eu até comentaria a genialidade de Vampire Diaries, mas Camis, você fez isso com perfeição. Sério esses produtores são maravilhosos deviam ensinar outros roteiristas como manter a história boa (fica a dica CW, vai por mim GG precisa). Não foi simplesmente lindo quando todos os arcos se uniram, quando Damon foi ficar do lado do Alaric, acho que eu nunca fiquei tão emocionada com um personagem que achava que nem era tão importante.

GO Klaroline!

PS: Já reparei também nessas senhas que TVD tem, quando é baile dá merda, mas quando é baile de época dá muita merda!

PS: A tristeza disso tudo é que faltam só 2 episódios para a season finale e nada de Vampiranha. E Gossip Girl com aquela história arrastada, que não posso negar gosto, vai ter 25 episódios. Cade a coerência CW?

andy disse...

Acho que esse episódio de despedida de Larica foi válido, porque na minha opinião essa foi a morte do Larica como conhecessemos e ele não volta. Ele deve ficar nessa pegada vilão megaevil até o season finale e ter a morte definitiva na finale. Então suas lágrimas não foram em vão.

rafaela disse...

Pode ser uma certeza fake a fu mas tenho certeza (mesmo assim) que a Elena vai morrer no final dessa temporada. Eles passaram a 3º temp. inteira ameaçando fazer maldade com ela, ameaçando, ameaçando e nada. Já que ela vai escolher um dos dois até o final (o que me parece óbvio visto o que nos foi apresentado até aqui), certamente vai dar alguma merda pra impedir que ela e o escolhido fiquem juntos... e ainda não vimos a história das cópias sem fim... aliás, acho que vamos saber alguma coisa sobre isso antes da season terminar. E ainda... estava pensando como é que eles deixam uma guria de 18 anos e um adolescente que não tem qualquer guardião legal andar por ai é um mistério... mesmo que o riquinho fosse considerado um possível guardião vamos combinar que ele não é exatamente atuante nesta relação... ainda mais se considerarmos que o Mister Emo foi pras conchichina se relacionar com originaisdosamba alheios e ninguém sabia de nada... como sempre. 

ca disse...

    Deviam acabar com as bruxas, elas que são tremendamente irritantes. A Esther ja estava de sacanagem, mas depois que ela quis fazer mandinga e matar a Rebekah, ela tirou uma com a nossa comunidade do samba. E eles nao iriam tirar o Alaric tao facil assim da serie, mas admito que chorei bastante e fiquei com medo de que ele realmente morresse, ate pensei que o damon iria misturar sangue naquela bebida.
     Nunca fui fã da Elena, ela sempre me irritou muito. Porém eu consigo entender o lado dela, perdeu familia, perdeu a falsa familia,a mae ardeu em chamas na frente dela e OMG como ela sofre. Mas eu nao entendo como ela esta fazendo tanto drama em escolher entre Stefan e Damon. Ela que devia ir pro purgatorio e quem sabe assim nao encontrava com a Rose por la pra ouvir uns conselhos inteligentes,e dps voltava e via o que ela quer da vida, porque esse negocio de ''ah eu amo Stefan, mais vou beijar o Damon'' nao da, porque nem Vampiranha que e Vampiranha fez isso por muito tempo, e Elena nao tem a esperteza dela para poder lidar com isso.
      A Bonnie irrita, sempre irritou, e vai continuar assim. Jeremy e so mais uma alma atormentada que so tem destaque quando acontece alguma coisa ruim, quando alguem morre, e quando aparece fantasma ou simplesmente para complicar as coisas.
       E acho que esta mais do que na hora de colocarem o Matt em alguma fuçao mais ativa, porque é outro que so faz drama e so sofre. Transformem esse menino em vampiro, bruxo, fantasma, em algo, mais nao deixem ele como Matt. Deviam explorar um outro lado dele porque ate agora so conhecemos ele como ameba.
      Essa temporada esta em um rumo bem diferente da outra final season, porque na ultima ate entao era Elena que corria perigo, e no final foi damon que quase acabou morrendo. E dessa como vai ser ao contrario?
     De qualquer jeito vou esperar por um bom final, esperar por aquela ansiedade misturada com curiosidade que so The Vampire Diaries sabe deixar, afinal faltam apenas 2 episodios.
 
 ** Quero a Vampiranha de volta, na verdade todo mundo sente falta da piranhagem dela.
 ** Deduzi que a Esther so faz merda, é a bruxa mais antiga mas ao mesmo tempo a que mais faz caca. Num faz um voodoo que preste, com uma mae como esta quem precisa de inimigos? Uma mae que culpa os filhos por um erro que ela mesma cometeu, ai ela precisa de uma sessao de terapia para lidar com essa culpa que ela tem, vaso ruim nao quebra gente kk Nao adianta ela querer matar todo mundo kkkkk

Yuri disse...

FATOOOO 
festinha é a senha de TVD para “vai dar merda”.
MUUUUTO bom esse episodio!!

Gabriel Gomes de Campos disse...

Achei linda na hora que o a Alaric vai sair do troço com a Elena e a turma toda tá reunida. Achei muito sei lá, moçionante essa parte kk.

Buffyerika disse...

Klaus teve um ataque de pelanca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Michell disse...

amei o episódio. mas eu não acho que Larica vai ficar ainda mt tempo na série. acho que ele vai ser o único a morrer com a estaca! enfim, é esperar as surpresas que os episódios finais nos aguardam

Denise B. disse...

Camis, vc foi ótima nessa review. Parabéns!

Finalmente um episódio que valha a pena comentar!! Eu andava triste com TVD, mas agora mudou e daqui pra frente acho que vai ficar melhor.

Concordo com vc, Elena é uma imbecil tremenda e Stefanus um requenguela(ri bastante, mesmo sem saber o que isso significa).

Quem poderia imaginar que o mais novo vilão seria o Alarick, atualmente o UOM (Ultimate Original Megaevil). Adorei roteiristas, foi genial. Além disso tudo, a cena final foi com Bonnie sendo mordida foi demais pra mim, como eu queria que ela ficasse lá estatelada naquela tumba pra sempre. (Não custa nada sonhar) + 1.

A escolha de Elena está próxima. Só uma reviravolta muito grande pra mudar o curso que esta temporada nos trouxe, que é o resgate de Stefan do lado negro da força. Uma vez resgatado só resta a Elena voltar pro vampiro bonzinho de fala mansa e chato ao cubo. Infelizmente é o lógico a se fazer. Talvez numa proxima temporada, com Elena mais madura e crescida, podemos vê-la perceber que o melhor dos Salvatore esteve sempre do lado dela e se chama Damon.

Anne M. disse...

Esther, que vai ficar sem presente de Dia das Mães esse ano, está enlouquecida. 
frase da semana! Concordo  *Morri* AHUAHUAHUAHUAHUAHUA... Gente mais não tô mais aguentando a Elena, vai ficar nesse puxa daqui e puxa dali com os Salvatores! Mew, tem que escolher! E please se não for o Estefan que ele não fique naquela de um tempão esperando por ela ou que ela fique com aquela cara (olhos) de será que fiz a escolha certa? Será que ainda gosto do Stefan? e dando falsas esperanças pro coitado! PELOAMORDE! Escolhe filha!!! Sabe no inicio eu não gostava da Caroline e mais ou menos da Bonnie, mas atualmente passei a gostar das duas! (Contrariando a muitos) rs Outra que me fez rir: "Klaus teve um ataque de pelancas" Ahuahuahuahuahua... só a Camis cara!  Foi emoção pura, em 40 minutos recheados de ação, twists e claro uma festinha, que é a senha de TVD para “vai dar merda”.  Pior que é, festinhas/bailes virou senha pra: Isso não vai dar merda e das grandes... 

Tatiana Rodrigues disse...

Mulher...vc não sabe como me fez rir com seus posts de TVD. Eu tava fuçando spoliers dos episódios qd me deparo com essa chuva de apelidos (stefanus, originais do samba) e tantas outras expressões que eu simplesmente achei genial e bem adequados...chorei de rir  e qd digo chorei é sério,tava até com vergonha pelas pessoas a minha volta mas eu não conseguia parar de rir e pensei "dane-se", no máximo vão pensar que eu sou uma pessosa mt feliz ou retardada!! Vc me lembra minhas amigas...
Vou tentar ver esse episódio hj. Parabéns pelos comentários, já add sua página aos meus favoritos...

Rodolfo de Oliveira disse...

"Esther, que vai ficar sem presente de Dia das Mães esse ano, está enlouquecida." só isso já fez valer a review