sexta-feira, 20 de abril de 2012

Smash 1x11: The Movie Star

A vez de Rebecca Duvall.

Muito se falou sobre a entrada de Uma Thurman para a trama de Smash e o momento chegou. A atriz interpreta Rebecca Duvall, a musa do cinema que, supostamente, deve carregar “Bombshell” ao sucesso fácil.
Sem dúvida, essa participação causa impacto na série e no público, afinal, quando Rebecca começa a cantar, nossa vontade principal é a de sumir, porque a coisa realmente não flui bem (e nem estou falando da parte vocal). Se isso tudo foi planejado, os roteiristas de Smash merecem aplausos. Conseguiram criar desconforto real e na metalinguagem. Não consigo olhar para Uma Thurman e acreditar que ela pertence à Smash, tanto quanto eu não consigo ver Rebecca fazendo parte de “Bombshell”. A falta de sincronia é muito grande.
À parte disso, Thurman consegue mostrar bem o que é ser uma atriz de vida conturbada e ego inflado. Cada intromissão de Rebecca é um tapa na cara de Julia, Tom, Eilleen e Derek, que se fazem de bonzinhos enquanto a recém-chegada dá palpite em tudo e critica a estrutura básica do show que teria “músicas demais”.
O choque é geral quando ouvimos “Let Me Be Your Star” cantada por ela. É de doer os ouvidos, literalmente, em cada falsete e cada desafino. Mais tarde, quando Rebecca mostra seu ponto de vista e diminui o alcance das notas musicais, a coisa melhora, mas não é lá essas coisas. A apresentação de “Dig Deep” não chega nem a empolgar.
Como Smash já anda em baixa com muitos fãs, esse pode ser mais um problema. A série já está garantida para a segunda temporada e, pensando assim, é um alívio que Uma Thurman esteja grávida e não possa participar no ano que vem.
Enquanto Rebecca tenta se estabelecer como protagonista, é até hilário ver Karen e Ivy (que está de volta!) como abutres à espreita de carniça.  Fica difícil gostar de Rebecca como Marilyn depois de ter visto essas duas no papel. A aproximação das personagens é cada vez mais evidente, embora temporária. É óbvio que as picuinhas voltam assim que Marilyn estiver disponível novamente.
Para Karen, no entanto, há mais problemas a enfrentar, já que Dev está cada vez mais próximo de R.J. O relacionamento vem enfraquecendo ao poucos e não acho que seja algo unilateral. Tenho a impressão de que, em breve, pretendem usar Karen muito mais próxima de Derek, uma vez que o diretor parece enfeitiçado por ela. Não sei se vão entrar por um caminho mais ‘romântico’ nessa relação, mas parece que a rivalidade cm Ivy vai ganhar ainda mais motivos para existir.
Falando no assunto, eis que Tom foi com tudo para cima de Sam, sendo brecado e criticado por sua imaturidade emocional em relacionamentos. Estou gostando desse desenvolvimento com os dois, até porque, depois que tiraram nosso Mr. DiMaggio de cena é o que sobra. O conflito familiar de Julia pode até ser justo e realista, mas é chatíssimo. Ninguém aguenta mais o menino Leo, com 17 anos nas costas, agindo como se tivesse sete.
Por outro lado, a fragilidade de Eilleen me comove. Ela está “de volta ao mercado” e por isso mesmo, insegura. Acaba até caindo em tentação e olhando os arquivos secretos de Ellis, mas no fim, acaba se entendo bem com Nick, que parece ser um cara honesto, apesar dos pesares.
Para terminar tudo em clima de felicidade, eis que Ellis é, outra vez, humilhado. Quase morri de emoção ao perceber que ele havia traído a si mesmo, dando o maior fora com o assistente de Rebecca. O puto realmente se prostituiu. Dormiu com o cara e, de brinde, mentiu para a namorada. Depois ainda querem nos convencer de que Ellis é hetero, quando em verdade, não passa de uma BMV (bicha má vingativa).
Músicas no episódio:
"Our Day Will Come" - Ruby & the Romantics: Karen Cartwright
"Dig Deep" - Original: Rebecca Duvall and the cast of Bombshell
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Minha dificuldade ainda tá em olhar para a Uma Thurman e ver a Marilyn, tá pior que a McPhee, de todas as opções de moviestars que eles tinham para a série os produtores pegaram a menos parecida.
Quinn e Rachel continuam miguxas, porém é só a Rachel meter o Finn no meio que a Quinn fica irritada e sai de cena pagando a conta kkkkk
Acho a coisa mais desinteressante o Leo e O Dançarino HT...me dá muito sono
<3Bruxa Rata sempre rouba a cena<3

Me empolguei demais com aquela promo anunciando os 3 ultimos episódios da temporada! Parece que na Season Finale realmente veremos "Bombshell" se tornando real -ou quase.

Lucas Barbosa disse...

COM CERTEZA foi proposital Camis!

Acho que a ideia era dar essa sensação, pois se ela fosse muito perfeita não torceríamos pelas nossas principais. De qualquer maneira, isso parafrasia perfeitamente como funciona o mundo do marketing, que pode trazer péssimos frutos e mostrar péssimos caminhos que se mostram necessários nos trabalhos na área do entretenimento...

Vanessa Delcaro disse...

Creio que a Rebecca ser ruim e todos odiarem é proposital dos roteristas,afinal todos os personagens falaram como ela é ruim.O que mostra que Uma Thurman é realmente boa atriz,pois ela é otima cantora

Achei o episodio morno,só gostei das partes "romanticas" de Eilleein e Tom,mas pela promo do proximo episodio parece que as coisas vão melhorar

Ataide Neto disse...

Não gostei da participação de Uma Thruman... Aliás, Smash caiu bastante desde 'Workshop'!

Esperando ansiosamente a review de Fringe!
PS: Voltando a ler o blog depois de algum tempo sem dar as caras...

Cacá SS disse...

Todos comemora que Ivy está de volta \o/\o/\o/ 
Pra mim ela seria a melhor M. A Karen com aquela peruca loira e falando mole sempre me parece muito forçado. E o quanto a Uma Thurman foi perfeita como estrela de cinema chata cheia de exigências! 
E eu comemorei demais o Ellis se dando mal!!!

Ricardo Silva disse...

 Alguem reparou que tem uma musica MPB nesse episódio. Queria saber o nome dessa nome. A música toca quando
Tom e Sam estão no apartamento. Alguém consegue decifrar?