sexta-feira, 13 de abril de 2012

Smash 1x10: Understudy


Sem ela, Smash não seria a mesma coisa.


Tenho preferência por três personagens de Smash, mas um deles é especial para mim. Lógico que estou falando de Eilleen, que rouba a cena completamente, mesmo aparecendo pouco e que foi a grande responsável pelo festival de sambadas na cara que foi esse episódio.

Tenho ouvido muita gente desapontada com Smash e até compreendo. Imagino que a maioria esperava um musical épico e o que vemos, semanalmente, não chega a ser algo tão extraordinário quanto o material promocional prometia. Ainda assim, eu vejo coisas muito positivas na série como um todo e consigo me divertir sempre.

Essa semana não foi diferente. Acompanhei, meio tensa, os momentos em que Eilleen precisou usar de sua cara de pau e simpatia para levar seus possíveis investidores em banho Maria. A estrela de cinema, tão esperada, acabou ficando presa em Cuba, com problemas para retornar aos Estados Unidos e aí, só com muita lábia.

Eilleen só demonstrou desânimo para seu amigo do bar. Nick, o homem que faz o melhor Martini de NY ao mesmo tempo em que arruma gente que conserte o ar condicionado, é também cheio de conexões estranhas e acaba ajudando Eilleen a encontrar seu principal patrocinador.

O momento em que Eilleen e Randy Jackson zombam da cara dos demais “apoiadores” foi mais do que épico. Incendiaram os contratos e riram de todos eles ali mesmo, cheios de petulância. Impossível não bater palmas para uma sequência tão fenomenal. Completando o quadro, Eilleen acabou faturando um troquinho ao pegar Nick, além de ganhar meu respeito em dobro, por colocar Ellis em seu devido lugar, mais uma vez.

Tom, meu outro queridinho, deu show ao cantar e dançar pela primeira vez, num número super bem humorado. Além do mais, ele vem cheio de problemas com John, que já notou o interesse de Tom por Sam, afinal, até dois episódios atrás, ele nem sabia a diferença entre basquete e futebol americano.

Ainda por cima, a amizade dele e Julia é uma graça, especialmente quando ele faz de tudo para comemorar o décimo ano de parceria. Infelizmente, Julia não aguentou as oito mil metáforas de casamento que o assunto trouxe e entrou em pânico toda a vez, já que o maridão resolveu não falar com ela, desde que soube que foi traído. Duas vezes.

Continuo sem entender o foco nos dramas políticos de Dev, simplesmente por que não faz sentido. A não ser que estejam tentando traçar algum paralelo da relação de Marilyn com Kennedy, mas até aqui a coisa está mais do que obscura.

Adoro como Karen banca a inocente ao contar que foi assediada por Derek. Às vezes desconfio dessa pureza dela, porque sei lá, é um pouco além do normal. Ivy, por outro lado, mostra que é astuta e planeja voltar aos palcos, mesmo depois do desastre ocorrido em “Heaven on Earth”.

Ivy até ensina Derek o modo como deve tratar Karen e é graças a esse toque que ele consegue ver em Karen a verdadeira Marilyn. Estranhamente, a “política de boa vizinhança” de Ivy pode ser um tiro saindo pela culatra.

Está óbvio que Rebecca Duvall não vai durar muito no elenco de Bombshell e aí, a guerra entre Karen e Ivy deve voltar com tudo. Resta fazer uma aposta com Bobby (a bicha má vingativa de Smash) e ver quem leva o papel principal.



Músicas no episódio:

"Breakaway" - Kelly Clarkson: Ivy Lynn

"Don't Say Yes Until I Finish Talking" - Original: Tom Levitt and the cast of Bombshell

"Three on a Match" - Original: Cast of high school production of Three on a Match

 "Never Give All the Heart" - Original: Karen Cartwright
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

TA disse...

Camis o q vc achou de "Never Give All The Heart" com Karen?

Camila Barbieri disse...

Gostei, mas não achei nada excepcional.

Thalles Andrade disse...

Adoro as sambadas da Eileen gente! Agelica Houston simplesmente está incrível no papel! Agora, só eu fiquei com medo de transformarem Nick em um fdp ? O envelope básico na mão do Ellis me deu um medo do que o barman faz tudo pode ter por trás da aparência de bom moço...

Lai disse...

 camis tô com você,a 
Eilleen é maravilhosa gente,na hora da sambada na cara daqueles velhotes eu só conseguia aplaudir,e as já comuns cortadas no  Ellis então nem se fala.

E Eu não sei vocês,mas fiquei muito incomodada com a cena da Julia,ela não podia ter feito aquilo,fugir daquele jeito,sinceramente acho que a Julia tem um jeito muito estranho de lidar com os problemas....sei o jeito que ela agiu parecia mais uma criança do que uma adulta.

Achei maravilhoso o Tom cantando,foi incrivel,quero mais!

Eu geralmente não gosto de personagens  bonzinhos demais,mas eu amo a Karen,torço muito,mas esperando que uma hora ela acorde e deixe de ser tão boba e inocente.

Adoro a Ivy também,por que não? mas ela tem que começar a ter noção que a culpa por ela ter perdido o papel não foi da Karen nem do 
Derek ,foi dela mesma que não aguentou a pressão. Esse planinho dela ai só eu tenho certeza que não vai acabar bem? 

E  o que foi o Derek indo pessoalmente pedir 'desculpa'  a Karen? 

Carol Vale disse...

Adoro esses momentos humanos do Derek sabe? Desde o episódio do workshop que ele tá mais assim, e isso é o que colabora em boa parte pra ele conseguir ver a Marilyn na Karen, isso e o fato de que ele obviamente ainda a deseja lá no fundo.

Carol Vale disse...

 Realmente, a versão da Ivy ficou melhor.

Lipevibe disse...

Achoque o foco em Dev é uma deixa para tirá-lo e trazer algo novo para a Karen, que aliás, perceberam que em algumas cenas ela evoluiu notadamente? Mesmo que mínima, a McPhee está bem melhor. Aquela sequencia de Marilyn na cabeça de Derek mostrou que ela tb pode ser Marilyn....