quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hart Of Dixie 1x17: Heart to Hart


Zoe Hart brava de verdade?


 O hiatus foi longo, mas Hart Of Dixie finalmente voltou para nos mostrar o famigerado pai de Zoe Hart. O episódio foi bom e trouxe as características que nos fazem amar a série, Muitos momentos lindinhos, parte cômica impecável e uma surpresa: Zoe irada.

É muito legal perceber como o roteiro brinca com a personagem, por meio de características da própria atriz. É impossível imaginar a carinha de Rachel Bilson fechada e cheia de rancor, por isso, ela treinou muito para tentar nos convencer de que poderia ser fria e cruel com Ethan Hart, embora soubéssemos que essa ideia não poderia funcionar.

Foi muito importante explorarem esse viés. Um dos maiores problemas de Zoe é essa rejeição por parte do homem que a criou e que, agora, tem a cara de pau de oferecer ser “amigo e colega de trabalho”. Sério, como Zoe não voou no pescoço dele na mesma hora?

A relação desses dois ficou completamente passivo-agressiva até que Zoe explodiu e mostrou que pode ficar sim, muito brava, mas de um jeito que não deixa de fofo. Deu para entender direitinho também a mágoa de Ethan, que, afinal, também foi enganado durante quase 30 anos e está lidando com uma situação completamente nova.

Ficou óbvio que Ethan nunca quis deixar de ser o pai de Zoe. Ele apenas não conseguia lidar com a novidade. Em contrapartida, o lance da adoção, comentado por Addie caiu como uma luva. O fator genético não deveria mudar, em teoria, a relação de Zoe e seu pai.

Mais do que isso, a presença de Ethan Hart serviu para colocar em foco os sentimentos de Zoe por George. O #TeamWade fica cada vez mais de escanteio, porque agora que George viu (mais ou menos) o beijo entre Limão e Lavon. Muito cretino colocarem o farol de um carro para deixar George em dúvida.

Está mais do que na hora de alguma coisa acontecer com esse casal, afinal, Limão gosta mesmo é de Lavon e a relação com George está muito sacrificada. A doença do pai dele deixou bem explícito que George não concorda com muitas das atitudes de Limão, o que vai azedar tudo nesse casamento, eventualmente.

O que não dá para negar é que Limão estava muito engraçada ao tentar um plano megaevil da “Operação Best Friend”. Graças a Deus Zoe é mais esperta e não caiu na conversa de Limão, que foi super forçada ao fingir interesse pela vida e pelo suposto bom gosto de Zoe. Devo admitir, no entanto, que a tática de convidar a inimiga pra o casamento é interessante. Fica mais difícil destruir a festa se você foi convidada. Pega super mal.

Enquanto todo esse drama se desenrola, eis que o Rammer Jammer completa três décadas de vida, promovendo um concurso de drinks. Logo vi que Wade perderia de propósito, porque isso é a cara dele. O mais interessante é perceber que de uma coisa boba saiu um direcionamento para o personagem. Wade quer ter um bar próprio e mostrou ter talento para isso. O dinheiro para realizar esse sonho virá dos potes enterrados pelo pai dele, com certeza.

Uma das coisas mais hilárias dói ver Lavon bêbado. Cara de retardado, jeito de falar infantilizado e uma cara de pau impagável. Esse prefeito de Bluebell é um exemplo para os políticos de todo o mundo.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Fernando Miaise disse...

Lavon para presidente!!! hauauauhauha

julia disse...

o Lavon tava muito engraçado, ele e o wade ótima dupla.

Viviane disse...

O episódio foi muuuito bom mesmo!!!
Rachel sempre espetacular, Lavon pagando de bêbado foi estranho, Wade lindo de viver, George... bom continua George... Limão me irritou algumas vezes, como sempre.
Esse seriado criou vários arcos para desenvolver, acredito que teremos muitas história interessantes ainda pra ver.
Mas tem um porém: eu esperava alguém mais... mais... MAIS para ser o pai de Zoe, sei lá uma ator renomado, mais estiloso e com cara de nova iorquino. 
Quando o ator que fez o pai dela desceu do carro me deu até uma tristeza, parecia mais um coadjuvante de Blubell do que um renomadíssimo cirurgião de Nova York... Estou errada de pensar assim...???

Junior Dias disse...

Esse prefeito de Bluebell é um exemplo para os políticos de todo o mundo. +1

KKKKKKKKK acho que nunca vi prefeito mais vagundo na historia das séries

FlaviaRibeiro disse...

Eu ainda não vi o episódio, mas quem faz o pai dela não é o Gary Cole? Porque se for, ele foi o vice-presidente dos Estados Unidos em The West Wing e foi o xerife Buck - aka o Diabo em pessoa - em American Gothic! O cara é bom!  ;o)

juliana disse...

yesssss. e li por ae que o ator que faz o sr. limão dirigiu o episódio e convidou gary cole pessoalmente para o papel. eu curti. 

Glícia disse...

Ele faz participações em The Good Wife também, interpreta o Kurt, um especialista em balística e affair da Diane. 
Acho ele muito charmoso e adorei ele como pai da Zoe.

Raquel Alves disse...

Tava com saudade dessa série, que hiato grande.
HoD estava fofa como sempre, foi um bom episódio que deu início a bons plots para o fim da temporada.
Não vejo a Limão gostando de verdade do Lavon e nem há química alguma entre eles, pra mim ela ama o George mesmo.Aposto que o George e a Zoe vão ficar juntos por um tempo, mas depois vão se separar, quero a Zoe com Wade.
Obs.:Acho que só eu tenho essa opinião, gosto de todos os personagens da série, mas os atores que fazem a Lemon e o Lavon atuam muito mal, nesse episódio então, foi um show de caretas estranhas