domingo, 29 de abril de 2012

The Secret Circle 1x20: Traitor


 Está vendo ali, Faye? É o traidor.

Se você está aí boquiaberto com o final desse episódio de The Secret Circle, bem vindo ao clube. Muito se falas no bruxo traidor, que está usando sua magia para ajudar os caçadores e todo o mais, mas ninguém imaginou que o dito cujo seria justamente alguém ressurgido das mais profundas trevas.
Eis que num lance surpreendente, a série trouxe Nick (nosso eterno Descamisado) para ser o traidor, o que se mostrou uma manobra muito bacana, porque além de tudo nos deixa super curiosos sobre como, onde e porque esse garoto ressuscitou. Pois é. Ele havia morrido afogado e endemoniado, mas de algum modo foi salvo e convencido de que precisa destruir seu próprio Círculo.
Nick, porém, está com aparência de quem frequenta a cracolândia e só por sua breve aparição não dá para saber o que realmente está rolando. Só sei que tudo isso acrescenta tensão à TSC e me dá mais vontade de ver o próximo episódio, porque estamos na reta final e o assunto deve ser retomado.
O engraçado é que, de forma geral, o episódio foi uma grande enrolação. Enterro da Bruxavó, revival de Cassie Lambruxo, cenas em parques de diversão e mais nada. Verdade é que sem o twist final tudo teria sido um grande desperdício, embora eu tenha gostado de ver Lambruxo e Bruxavulsa agindo separados dos demais. O destaque foi legal, assim como a descoberta dos truques do avô de Adam, que nos levarão até o último cristal, que está escondido dentro da escola.
Confesso que senti um baita clima ali. Fui só eu? Quando Melissa traz a garrafa de pinga e os dois começam a beber e discutir relacionamentos logo imaginei que iria rolar algo mais, mas acabei enganada. Pelo menos Faye e Jake fazem a pegação valer a pena. Adoro a conversinha de ambos: “é só dessa vez”. Só que isso acontece toda a vez, não é mesmo?
Gostei muito de ver Diana questionando as intenções de Blackwell e não se rendendo à magia negra tão cedo. Alguém precisa começar a fazer perguntas, porque o círculo é vulnerável demais no quesito inteligência. Todos continuam obedecendo Blackwell numa boa.
Uma coisa, porém, parece previsível. Charles vai se dar mal com Diana quando todos souberem que ele matou a mãe e a avó de Cassie, mesmo que a segunda tenha sido por acidente. Essa flexibilidade no caráter de Charles vai dar ainda mais abertura para que Blackwell continue seu plano de tacar fogo na cidade inteira e para ser bem honesta, é nisso que mais confio. Desde que a magia negra invadiu Chance Harbor a série melhorou muito. Que ela fique cada vez mais sinistra!

P.S* Doida para ver os cristais avulsos em forma de caveira. CADA VEZ MAIS!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Lucas Magalhães Melo disse...

Também quero ver esta caveira de cristal, Indiana Jones' feelings, haha!

João Paulo disse...

Assino embaixo a magia negra melhorou muitooooooooooooooo a série, também estou surpreso com a volta do Nick, mas ele deve ser despachado no próximo episódio com certeza. Jake e Faye fazem mesmo a pegação valer a pena e tornam a série mais atrativa no termo pegação teen, falando em Faye essa garota além de me deixar doido, ainda tem as melhores frases do episódio, a piadinha com a Cassie e Diana foi demais. Charles tá tão na corda bamba que acho tem chances da Cassie, Blackwell e até mesmo Diana darem um fim nele no season finale.

Gabriel Gomes de Campos disse...

Gente, o samba vai crescer, a mãe da Cassie vai voltar também. Sei lá, mas geral tá voltando e quero ver muito o próximo episódio, olhem a promo:http://www.youtube.com/watch?v=CDdao645snE

Camila disse...

"Gostei muito de ver Diana questionando as intenções de
Blackwell e não se rendendo à magia negra tão cedo. Alguém precisa começar a
fazer perguntas, porque o círculo é vulnerável demais no quesito inteligência."  Realmente, nunca vi tanta falta de QI junta anteriormente!!!
Como sempre, ótima review Camis, adorei! Também estou curiosa pra saber o que vai acontecer nos próximos episódios!!!

Michell disse...

o episódio inteiro eu fiquei pensando em quem poderia ser o traidor e eu só pensava em Nick ou Jake. Enfim, um bom twist mesmo. achei o episódio bacana e Faye estava afiadíssima com as piadas nesse episódio. Falando pra Diana entrar na onda negra e dizendo que sairia logo se houvesse algum palhaço ali. mas é só impressão minha, ou na parte em que estava Diana e Cassie, ninguém fala nada, mas mesmo assim saiu no áudio "he's alive?". a boca de diana se movimenta um pouco mas nada que eu tenha a impressão de ter falado uma frase O_O. enfim, magia negra rules em TSC

Yuri disse...

TAVA ESPERANDO SUA REVIEW
que episodio bom!!!!!!!!!!!! os dois ultimos foram os melhores!
aodrei o bom aprovitamento de todos do criculo, nos dois ultimos epis.. mto legal

P.S* Doido para ver os cristais avulsos em forma de caveira.
CADA VEZ MAIS!

ca disse...

    Achei legal eles ressucitarem o Nick porque o menino morreu do nada e todo ficou WTF o unico bonitinho da serie morreu OMG, confesso que eu fiquei assim. E essa caveira vai ser sinistra, e espero que seja linda. E eu acho que The Secret Circle deveria pender pra esse lado da magia negra,  sabe esssas coisas sinistras porque isso prende o povo, porque fala serio Blackwell salvou a serie, mais foi igual TVD, porque ate esses eps the vampire diaries tava muito esquisito, dai chegou no fim da temporada veio aquela explosao de curiosidade, espero que o fim de TSC seja assim tbm porque  a serie evoluiu bastante!
    Alias o Charles nao vai so se danar em questao da mae e avo da Cassie,mais tambem porque ele matou o Avo da Faye... Quer dizer nao lembro ao certo se foi ele, mais creio que sim!
    Gostaria de ver o que vai fazer a magia negra da Diana ser liberada… e os conflitos que ela ainda vai ter com a Cassie atraves disso, porque as duas apesar de serem amigas meio que compete e dividem muita coisa, e MAGIA/PODER nao e uma coisa que as pessoas do circulo gostam de compartilhar, ate mesmo Diana que sempre da uma de boa samaritana...