segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parks and Recreation 4x20: The Debate



Para sorte de Leslie Knope, esse debate não foi contra o mito John Rambo.

Parks and Recreation é minha comédia favorita e isso não é por acaso. Episódios como esse, afiadíssimos em todos os sentidos, fazem dela uma série perfeita para quem gosta de humor simples e ao mesmo tempo inteligente. P&R é feita de detalhes e coisas quase imperceptíveis nas atuações e roteiro. Ninguém precisa fazer uma piada óbvia para nos divertir, embora as gargalhadas, na maioria das vezes, sejam inevitáveis.
Foi assim nessa semana e durante cada etapa da campanha mais linda dos últimos tempos. KNOPE 2012 despertou em mim o desejo de transferir o colégio eleitoral para Pawnee, porque quero combater o engomadinho Bobby Newport e dar apoio a única candidata que realmente se importa e quer mudar alguma coisa.
Engraçado pensar que isso só acontece mesmo na ficção. Infelizmente, tipos como o da atriz pornô, do maluco das armas e do doido dos animais existem de verdade. Legados familiares e curral eleitoral também são realidade, inclusive, dominam o Brasil. É por isso que é impossível assistir a todo esse episódio e não se identificar. A crítica política vem diluída em situações engraçadas e acabamos rindo, sem perceber que, muitas vezes, a piada é por nossa conta.
Talvez por tudo isso eu tenha gostado tanto do debate entre Leslie e Bobby. O exagero da situação surreal, a ponto de os moderadores serem completamente parciais e de o patrocinador do debate ser a Sweetums. Todas as probabilidades estão contra Leslie, mas pelo menos na ficção eu acho que uma pessoa como ela pode se dar bem. Até porque, com um time daqueles, a eleição está garantida.
Para começar, Tom faz mimimi o tempo todo e quase consegue usar seu “swag” para estragar tudo. É fofo vê-lo atrás de Ann e com medo de perdê-la para Chris, mas eu ainda não consigo olhar para eles como casal.
Na festa para os doadores da campanha, a coisa foi ainda melhor. Ron-FUCKING - Swanson atacou de ladrão de TV à Gato e eu morri de rir com o show de imbecilidades de Andy. A narração dele para filmes de ação foi sensacional, porque ele captou a essência interpretativa dos atores como Stallone.
A aparição breve de Donna (chorando por Babe) e de Jerry (fazendo reza braba com as freiras) foi muito bacana também. Só perderam em importância para o momento em que Jennifer pergunta para Ben se o pênis de Chris é normal. Essa aí foi, de fato, imbatível.
P.S* Paul Rudd mandou muito bem dessa vez. Fiquei super feliz!
P.S* Quantos degraus são necessários para que Chris supere o fora de Ann?
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Michell disse...

MORRI de rir com esse episódio. ainda bem que eu estou sozinho em casa , assim ninguém pode reclamar do meu escandâlo de risadas. as facetas de leslie knope toda vez que a atriz pornô falava eram ótimas. uma pena que parks and recreation não seja uma comédia tão famosa.

Mariana Bisonti disse...

Parks continua impecável como sempre..Só não compro o casal de Tom e Annie, acho estranhíssimo..
Quase chorei com o discurso da Leslie, é uma pena mesmo que não exista gente assim na nossa política real..

Tuel disse...

preciso voltar a ver Parks, to atrasadoo, agora com tudo acabando eu volto :D