terça-feira, 24 de abril de 2012

Once Upon a Time 1x19: The Return



Duas perguntas: quem é o pai e quem é o filho?


Once Upon a Time está de volta da breve pausa e nos traz questionamentos interessantes, frutos de um episódio que, mais uma vez, foi instigante e cheio de reviravoltas. Estamos curiosos sobre August, é verdade, mas não saber nada era até mais confortável do que saber que nossa ideia principal – a de que ele seria filho de Rumples – foi pelo ralo. Pelo menos ao que tudo indica.
Não sou boba a ponto de descartar a chance de August ser Baelfire fingindo que não é Baelfire só para enganar o próprio pai. Por outro lado, Mr. Gold não é o único da cidade que é pai solteiro e está longe de sua prole. Levem a memória para alguns episódios mais antigos e lembrem da história de Jiminy e Gepeto. Pinóquio ainda não apareceu e , sei lá, aquele problema na perna de August pode estar relacionado ao fato de ele ter sido um menino de madeira.
Lógico que isso é apenas uma conjectura pessoal e provavelmente a série vá seguir por outros caminhos, mesmo assim, acho bacana lançar essas ideias aqui e espero que todos também deem seus palpites, afinal, estamos doidos para saber quem é August e também onde está Bael. Toda a informação que ganhamos é a de que August é, definitivamente, um dos habitantes de Far Far Away e que Bael foi o primeiro personagem a vir para o mundo real.
Aliás, muito bacana saber que a motivação de Rumples para ajudar Regina em sua maldição contra Snow e Charming era muito mais pessoal do que imaginávamos. Se Bael nunca tivesse usado o feijão mágico dado pela fada azul, Storybrooke poderia nunca ter sido criada.
Preciso inclusive confessar que achei que o feijão ia crescer e levar Bael e Rumples para a casa de um gigante, nas nuvens, onde haveria uma galinha que botasse ovos de ouro, mas não. Os feijões mágicos podem ser usados e adequados a diversas situações, funcionando de acordo com o problema a ser resolvido.
No caso de Bael, o que ele queria era apenas viver ao lado do pai, sem que a magia maligna do Senhor das Trevas fizesse deles uma família temida e diferente das demais. Na hora mais importante, porém, Rumples deixou-se dominar pelo homem medroso que fora antes de ganhar seus poderes e, assim, perdeu o que lhe era mais importante e o que ele nunca para de procurar.
No começo, até achei que August poderia mesmo ser Bael, mas logo cogitei que seria muito óbvio e que teríamos uma reviravolta. A chave de tudo continua sendo Emma, que precisa começar a sair de sua zona de conforto para ajudar realmente as pessoas. A vida de August depende disso e ele conta justamente com Henry para convencer Emma de que as histórias no livro são reais.
Verdade é que se Emma lesse com atenção e mente aberta poderia perceber tudo com facilidade. Se fosse um pouco menos cética teria notado antes que Sidney Glass é o Gênio da lâmpada e o espelho mágico de Regina e que esse homem faria qualquer coisa por ela, até assumir crimes que não cometeu.
Adorei ver a cara de pamonha de Regina ao perceber que Mr. Gold havia armado tudo e até comprado exame de DNA para incriminar Maria Margarete. Só fiquei surpresa com a cidade toda indo festejar a inocência da professorinha, depois de terem jogado até ovos podres (na minha imaginação foi como se tivessem feito isso, ok?) na coitada.
Até David apareceu de cara lavada, achando que um “Eu te amo” resolve a falta de confiança. Ele vai ter que fazer melhor do que isso para provar para Maria Margarete que é um príncipe encantado de verdade, a final, depois de ser até sequestrada, ela merece.

P.S* Uma coisa curiosa é que, agora, praticamente metade de Storybrooke sabe da maldição. Pensar que era um super segredo no começo.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Cirilo Becher disse...

 Rumpelstiltskin FILHO DA P*TA! Recusou o amor do filho pelo poder!

O legal é ver que só agora soubemos porque o Rumpel queria a morte da fada azul... haha

Mi disse...

Espero que só Regina e Mister Gold sejam de FFA que sabem da maldição e August esteja ligado a alguém ou ele tenha saído de lá por algum motivo, não sei, pois abre tantas possibilidade...ele pode ser Pinóquio mas pq não foi procurar o papai Gepeto ainda? pode ser neto de Bael, já que ele saiu antes de existir a maldição...não sei e na verdade não quero especular porque perde a graça saber spoilers. Bj Camis

Soraya Gomes disse...

Eu fiquei de boca aberta nesse eps. A algum tempo venho cantando a pedra pra alguns amigos que achava que o August era o filho do Mr. Gold, mas ninguém botava fé na minha teoria. Qdo vi que era comecei a gritar, pra logo dps ver que conseguiram me enganar direitinho.
Mas revendo o eps tenho certeza agora que ele é o Pinóquio, pq na cena que o Gold vai a casa dele e encontra uns papeis o peso que está por cima é um burro, e se não mefalha a memória o pinóquio em algum momento da história é transformado num burro. Mas a minha curiosidade écomo ele foi parar no mundo real e cresceu.
E acho que a pessoa que ele estava falando no tel no início é o Bael. 
Excelente eps. Ansiosa pelo próximo!! Acho que a Season Finale vai ser espetacular.

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Tava até acreditando que o August era o Bael e iria destruir a tal faca, foi uma sambada digna dos Originais a hora em que Rumpels descobre toda a farsa de August e talz.
Agora que você comentou que August pode ser o Pinoquio realmente faria muito sentido já que ele teria uma relação com a Fada Azul que sabia da maldição e poderia muito bem fazer Pinóquio o herói...sendo que antes de toda a encenação August vai justamente consultar a Fada Azul, ou seja tudo pode estar bem amarradinho como sempre.
Queria ver mais da Emma realmente avançando para quebrar a maldição.

PS: Tenho minhas apostas para a Season Finale da Rainha Mega Evil se tornando a nova Dama das Trevas e arrastando todo mundo para Far Far Away e assim a próxima temporada seja totalmente em Far Far Away

Bárbara disse...

Desconfiei que ele não era filho do Rumpels pq o Bael saiu de Far Far Away bem antes de acontecerem várias paradas que o August escreveu no livro, então ele tinha que ser alguém que saiu na hora da bagunça da maldição mesmo, que nem a Emma.

Aposto no Pinóquio, pq quem construi o armário-árvore no qual botaram a Emma foi o Gepeto. É claro que ele ia dar um jeito de malocar o filho junto. 

LuaraB disse...

logo no começo do episódio pensei que August fosse Bael e me achei muito genia de perceber isso tão rápido, mas era muita genialidade pra ser verdade   e como de costume acabei com uma sambada bonita na minha cara.

Thais disse...

Camis, a promo do próximo episódio dá a entender que o August é mesmo o pinóquio; teoricamente, ele teria sobrevivido e envelhecido no "mundo real" por ter sido feito da mesma madeira mágica que a árvore que transportou a Emma. Mas pode ser que estejam despistando.. tudo é possível né...

Lucas Magalhães Melo disse...

"P.S* Uma coisa curiosa é que, agora, praticamente metade de Storybrooke sabe da maldição. Pensar que era um super segredo no começo."Adoro seus PS's, haha!

Lucy disse...

 Gente que episódio foi esse?\o/ adorei tudo principalmente as reviravoltas , saquei na mesma hora que Mr.Gold que ele não era o Bael kkk por um momento pensei que ele era o Bael.Coitado do Rumpel o poder subiu a sua cabeça , mais francamente acho ele muito mais legal completamente transformado em Rumpelstiltskin é mais inteligente , maligno do mal \o/ e não é um covarde...coitado do Mr.Gold quase chorei de emoção naquela parte que ele encontra o suposto "Bael" foi tão emocionante ele pedindo perdão , tadinho , foi interessante ver Mr.Gold pedindo perdão a alguém um homem tão poderoso , rico , influente e orgulhoso... e o que que foi aquilo Gold indo no terapeuta?kkk nunca imaginaria kkk... a cara do grilo de espantado é o melhor e finalmente soubemos oque ele enterrou naquele episódio era a adaga , tambem adorei ver a cara de pamonha da Regina kkk

'' as pessoas não são vermes para que você possa pisar nelas" u.u

 *Que falsidade foi aquela na festa da Mary , que bando de falso!
 * charles é um idiota.
 

Raul Ribeiro disse...

Hum, pode não fazer muito sentido, mas eu vou falar mesmo assim: quando eu vi o Bael sendo puxado pra sei lá onde, a primeira coisa que eu pensei é que ele não foi parar na Terra, e sim em algum outro mundo. E lá ele descobriu uma maneira de viajar pelos mundos e se tornou o Sebastian (é esse o nome?). Cresceu, voltou pra Far Far Away, teve a filha, foi contratado por Regininha e se tornou o Chapeleiro Louco.
Mas nem é bom fazer muitas teorias com OUAT pq eles acabam sempre sambando na nossa cara...

Karen Bomfim disse...

Esse epi foi tudo, no começo super achei que August fosse mesmo o filho de Rump, mas depois começou a ficar tão obvio e facil que fiquei com o pé atras. Achei tão bonita a cena do abraço que fiquei com dó do Rump acredita? kkkkk

O que eu quero mesmo é que a Emma comece a acreditar e lutar com os personagens. 

Sobre o príncipe nem quero falar, gosto mais da outra versão dele. 

Ana Paula disse...

Ao que tudo indica August é mesmo o Pinóquio e como foi o Gepeto que construiu o armário que salvou Emma da maldição, acredito que ele, como pai, também quis proteger o seu filho, protegendo-o da maldição.

Michell disse...

 é mesmo. tanto que ele tbm estava fora de storybrook, como emma.

enfim, esse episódio foi simplesmente perfeito. amei cada minuto, cada reviravolta, tudo.

Ruth Guedes disse...

Ahhhh acho que a Fada Azul sabe da maldição, ela ajudou o August

Ruth Guedes disse...

só uma teoria...