domingo, 15 de abril de 2012

Modern Family 3x19: Election Day


 O pior episódio de toda Modern Family.

Estou em choque. O que foi que aconteceu com Modern Family nessa semana? Algum troll mal intencionado destruiu o roteiro de “Election Day” para nos fazer sofrer? Quero muito acreditar nisso, porque eu nunca vi um episódio dessa série que fosse tão ruim e tão sem graça.
Estou aqui repassando cada cena na memória, tentando encontrar algo positivo para destacar e simplesmente não consigo. Foi tudo executado com mediocridade e falta de vontade. Nenhum personagem conseguiu se destacar e o resultado, pelo menos para mim, foram 20 minutos de pura tortura.
Como algo assim nunca havia acontecido, Modern Family tem meu voto de confiança. Eu sei que foi só um deslize e que, provavelmente na semana que vem, a comédia retorno como uma comédia mesmo, em vez de uma série que tenta fazer graça de coisas que definitivamente não são nada engraçadas.
Não sei quem foi o infeliz que achou que fazer Claire ficar banguela e com voz estranha nas entrevistas seria algo super hilário. E as ligações para os eleitores no dia da votação? Primeiro Nunca vi uma eleição decidida por troca de votos no mesmo dia em que está acontecendo, além do fato de que ambas as propostas são um pastelão da pior qualidade.
Entendi bem a proposta do roteiro em mostrar todas as intempéries que levariam Claire ao fracasso. Justo ela que odeia perder e faz de tudo uma competição, mas realmente não deu certo. Não salvo nem mesmo meu adorado Phil Dunphy, com aquela imbecilidade de passar o dia atrás do vizinho que se recusava a votar. Essa situação poderia ter sido explorada inclusive com Luke, que é o melhor amigo do velhinho, mas não... Ficou por isso mesmo.
Cameron e Mitchell até que despontaram como uma esperança, mas o lance do alto falante era tão óbvio que não consegui gostar. O único diálogo que salvo é aquele em que Jay, Manny e Gloria falam sobre como o dia da eleição é uma coisa maravilhosa da democracia americana (ahãm, querem enganar a quem?) e, em seguida, Jay foge da votação, por ter encontrado uma antiga “ficada”, dizendo que a fila está muito longa.
Gloria, como sempre, traça um paralelo com a eleição na Colômbia e avisa que ele deve voltar porque há apenas três pessoas na frente e nenhuma delas está armada. Foi meu único esboço de sorriso durante o episódio todo, que ainda acaba com Haley comemorando estar na lista de espera de alguma faculdade avulsa.
Honestamente, espero que essa não seja um ponto crítico de Modern Family e que daí venha uma derrocada. É realmente de espantar que uma comédia tão regular faça algo tão abaixo de suas capacidades, enterrando de uma só vez, todas as suas maiores qualidades, preocupando até mesmo os fãs mais fiéis.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

diogopacheco disse...

Engraçado Camis, que Modern Family está longe do Top das minhas comédias, mas eu gostei deste episódio e até que bastante.

Gostei mto do Cameron e do Mitchell, só do Cameron não ficar recalcado já uma grande vitória para mim.

Lucas Magalhães Melo disse...

Estranho você falar isto, geralmente concordo com a sua opinião, mas este episódio foi bom sim! O Cam e o Mitchell no carro foi muito bom! E me diverti muito com a Claire sem dente, haha! A cena da Haley então, haha, ficou muito engraçada pra mim, até porque eu já passei por esta situação, ano passado! Pra mim este episódio foi muito bom, kk!

Michell disse...

acompanhando os comentários anteriores, eu tbm acabei gostando do episódio. realmente a parte do cameron e mitchell no alto falante foi óbvia, mas eles nessas situações constrangedoras são bem legais. não foi o melhor episódio da série, mas tbm não cheguei a detestar como você.  pra mim, foi divertido.

rafaela disse...

Curti bastante o episódio tb hahaha
Acho que a Camis tava de mau humor quando viu ;P

Dantas Neto disse...

Eu também achei o episódio bem legal, claro que pode não ter apresentado o melhor de Modern Family, mas também não vi como você descreveu em sua Review.

Achei engraçado todas aquelas situações, principalmente com aquele carro do Cameron e Mitchell e as broncas que eles estavam distribuindo ao povo na rua. rsrs

Porém, fico feliz que essa história da eleição tenha terminado. Já estava achando tudo bem arrastado e sem graça

As cenas da Haley foram ótimas, apesar de já serem um pouco esperadas, eu gostei.

Discordo com você em relação ao episódio, mas por um lado é ótimo ver opiniões diferentes. O debate de ideias faz bem.

Jennifer disse...

Não foi realmente um bom episódio, eu ri MUITO pouco no geral, gostei da parte que o Mitchell e o Cam começam a falar mal dos lugares e corrigir as pessoas, só que depois quando o microfone está "acidentalmente" ligado eu achei muito bobinho, porque é algo que a gente já espera... Meu queixo foi parar no chão quando vi aquela piadinha extremamente tosca da Claire sem dente, sério mesmo. E considerando que todos sabem que a Haley não é a pessoa mais inteligente do mundo, achei bonitinha até a comemoração da família por ela ter entrado na lista de espera de um universidade.

Mariana Bisonti disse...

Será que relevei tudo inconscientemente por estar matando a saudade dessa família muito unida? Não sei..só sei que eu gostei muito do episódio e caí até nos plots óbvios. 

Denise disse...

20 minutos de tortura. Concordo.