sábado, 14 de abril de 2012

Hawaii Five-0 2x20: Ha'alele



Um episódio sem Steve McGarret.


Se você acompanha as notícias nos blogs especializados em TV já deveria saber que Alex O’Loughlin precisou se afastar das gravações de Hawaii Five-0 para se internar numa clínica de habilitação e tratar do vício em remédios para dor.
Como a temporada não foi planejada em cima disso, estava na expectativa para descobrir qual seria a repentina solução de roteiro para a ausência do protagonista. O resultado, mostrado no episódio dessa semana, soou mesmo “saído do nada”. Como assim, de uma hora para outra, Steve deixa um bilhete e sai atrás de John White, querendo descobrir a verdade sobre Shelburne?
O começo foi estranho, sim, mas de alguma maneira, o elenco e o texto deram conta do recado. Na cena seguinte a história estava esquecida e o foco era o caso da semana, que deu chance dos coadjuvantes aparecerem bem mais.
Sem Steve por perto, a ação ficou por conta de Danno e Chin. Podem ficar boquiabertos com a participação de Max Bergman nessa equação. Adorei a proposta e acho que o lance do pároco serial killer foi ótimo. Primeiro, por que aprofundaram bastante o psicológico de Max e depois porque os caras foram criativos.
Imaginem um assassino que persegue mães que deixaram seus bebês para adoção? Bom caso e boa motivação, já que o pároco havia sido largado na mesma igreja em que trabalhava e onde Max fora deixado, alguns anos antes. As reviravoltas se mostraram eficientes e fiquei um pouco chocada com Max matando o cara no final. Nunca imaginaria isso.
Em contrapartida, o lado de humor continuou em alta, afinal, o roubo do caminhão de camarão de Kamekona deu o que falar. Danno jogava a batata quente para Chin, para Kono e para qualquer um que estivesse mais à toa, mesmo que ele torcesse pelo retorno do caminhão e da receita secreta de camarão ao alho.
Lógico que senti tremenda falta da tensão sexual deliciosa de Stevanno, mas às vezes, um período assim, em que os dois estão afastados, pode fazer bem para a relação. Reparem que Danno ligou e mandou mensagens sem parar para seu amado e não obteve qualquer resposta. A breve aparição de Steve, já no final, mostra que ele está preocupado com as consequências de sua busca por Shelburne e, por isso, não quer comprometer os amigos da Five-0.
Essa reta final promete ser cheia de ação e surpresas e espero que possamos contar com as presenças de John e Lori novamente, para fechar a temporada, mais uma vez, com chave de ouro.
P.S* Vem aí o crossover de Hawaii Five-0 e NCIS!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Klinger disse...

eu gostei do episodio...focado no japa, foi interessante...ainda mais sem o mcgarrett eu n esperava, esperava um episodio mediano até camila...mas foi mto bom realmente...essa finaleira promete mesmo...

Viviane disse...

Se você acompanha as notícias nos blogs especializados em Hawaii Five-0 e Alex O`Loughlin já deveria saber que a internação foi sim por causa de medicamentos para dor.
Camis, na boa, tenho um IMENSO respeito por você e admiro MUITO seu trabalho mas tenho que confessar que essa insinuação "(segundo consta)" me deixou profundamente entristecida... :( 
Alex é um dos pouquíssimos caras na TV que é íntegro em todos os sentidos que um ser humano pode ser... Todos nós, fãs, sabíamos que esse tipo de comentário sairia, mas quando vemos é triste...
Foi imensamente estranho assistir esse episódio sem ele, mas tenho que confessar que foi muito bem escrito e os três seguraram as pontas direitinho...
A ausência dele não foi tão "saída do nada" assim: Peter Lenkov já havia dito que Steve não tinha comprado aquela explicação de John White e que mais cedo ou mais tarde ele iria atrás do Wo Fat. Ele apenas foi "mais cedo"...
Graças aos céus nossa expectativa acabou essa semana, ele já está de volta ao trabalho e já cirularam 02 fotos de Alex lindo, forte e feliz back on track depois da rehab...
Infelizmente ele não pôde participar da primeira parte do cross-over, mas isso já era previsto, um episódio inteiro sem uma imagem dele sequer...
Sobre o episódio: Hawaii Five-0 tem uma das melhores equipes de roteiristas. Vocês não imaginam o que está por vir...
O episódio foi muuuito bom mesmo, pensei em 3 assassinos diferentes, mas fiquei chocada quando descobri que era o pároco. Confesso que também fiquei chocada como Max matando o cara e olha que ele nem tava tremendo depois... acho que porque estava se sentindo meio que "justiçado" or something... Foi s\o eu que achei o Danno meio perdido no episódio? Tudo ele perguntava pro Chin e quando Max pede pra reabrir o caso ele olha pro Chin tipo: Será que dá??? Achei que Danno era o segundo na linha de comando...
Segundo Lenkov veremos muitas caras conhecidas nesta reta final, mas, perderemos uma delas também... Quem será?? Just Lenkov knows... ;)

Camis, sorry, sei que é seu direito expressar aquilo que você pensa, mas eu só não consegui ler sem me manifestar...

Alex não é o ator com maior número de fãs, não, mas com certeza, com certeza mesmo somos as mais fiéis. Esteja ele fazendo cinema como em Oyster Farmer, August Rush ou Plano B, participando em seriados como The Shild ou Criminal Minds, seja protagonizando como Moonlight, Three Rivers ou Hawaii Five-0... Onde ele estiver estaremos com ele.

Keila disse...

Camis, o crossover será com NCIS original ou com o NCIS:Los Angeles?

Camila Barbieri disse...

Pelas fotos que vi, NCIS LA.

Viviane disse...

Obrigada Camis...
Minha admiração por você cresceu mais um pouco.

O cross-over será com o pessoal de NCIS: Los Angeles.
Acontecerá na volta do hiatus das duas séries.
April 30 Hawaii Five-0 2.21 “Pa Make Loa (Touch of Death)May 1 NCIS: LA 3.21 “Touch of Death” (crossover)May 7 Hawaii Five-0 2.22 “Ua Hopu (Caught)” May 14 Hawaii Five-0 2.23 “Ua Hala (Death in the Family)” 

Keila disse...

Eu preferia que fosse do de Washington já que é o que eu assisto.