sábado, 28 de abril de 2012

Grey's Anatomy 8x21: Moment of Truth


 Relax April: Jesus Te Ama!

Como adianta o título desse episódio, é mesmo chegada a hora da verdade para os residentes do Seattle Grace. Assim como tudo na série, esse momento não vem sem muita tensão, drama e até doses maciças de bom humor. O clima para os testes que vão definir a carreira desses médicos é um verdadeiro caldeirão de emoções e ninguém sabe se todos eles vão conseguir passar para a próxima fase na cadeia de aprendizado.
Desse jeitinho, Grey’s Anatomy vai chegando ao final da temporada com a incrível missão de superar o excelente trabalho mostrado em todos os episódios até aqui. Já que a coisa vai bem, estou esperando que minha cabeça exploda na Finale, mas até lá, temos outros assuntos para debater.
Para começar, preciso expressar minha suspeita de que Meredith está grávida. Sei que Zola passou a infecção estomacal para ela e tudo mais, só que isso ficou martelando na minha cabeça. Faria todo sentido se Meredith estivesse esperando um bebê e não notasse tão cedo porque teve os sintomas mascarados por essa breve doença.
Passado esse surto de adivinhação de plots, eis que a amizade dela com Cristina passa por uma espécie de prova. Ninguém duvida que elas sejam as melhores amigas do mundo e é por isso que o destino de cada uma deve ser afetado a partir daqui. Desconfio que Cristina seja muito capaz de desistir de uma grande oportunidade só para não se afastar de Meredith.
Ao mesmo tempo, as duas discordam quanto a atitude que deve ser tomada em relação a Owen. Nessa história eu sou mais simplista, como Meredith e partiria para o divórcio. Só que Cristina está mostrando imensa maturidade ao pesar prós e contras e ao se colocar no lugar do marido. Ao fazer isso fica a certeza de que, qualquer que seja a decisão, Cristina a tomará cheia de consciência.
Em Seattle, Owen fica completamente perdido e isso se reflete até para os pacientes. Não gosto muito do fato de estarem colocando-o na posição de vítima, mas tudo bem. Quando Bailey fez seu discurso em favor dele, não pude deixar de concordar, até porque, o foco era mais o comportamento de Teddy. Está mesmo na hora de ela começar a perdoar, por mais difícil que isso seja.
A situação do pequeno Tommy também teve efeito na tensão pré-testes e Karev demonstrou, mais uma vez, que realmente se tornou um ser humano melhor desde que começou a se dedicar à pediatria. Achei os momentos de despedida com o bebê bem dramáticos e emocionantes e fico torcendo para que a gente descubra, na semana que vem, que Karev conseguiu fazer o exame, de alguma maneira, mesmo chegando atrasadinho.
Para dar aquela aliviada nos momentos tristes, mais cenas torturantes entre Sloan e Little Grey. Chega a ser ridículo ver esse homem perguntando por que ela terminou com Avery. Memória curta? Outro caso de Alzheimer? Só pode ser isso. Sloan fez o diabo na vida de Lexie e Avery quando descobriu o casal e os dois terminaram porque Avery escolheu Sloan em vez de Lexie. Lógico que ele sacou que essa batalha estava perdida e só Sloan é quem ainda finge que não existe nada entre ele e Lexie. A pobrezinha, que foi até oferecer o corpo para ele no Dia dos Namorados só pode sentar e chorar, porque Sloan está caducando.
Avery, que passou um tempão na seca, resolveu mesmo seguir em frente e no calor da emoção foi o escolhido de Deus para operar um verdadeiro milagre: acabar com a virgindade de Kepner. À parte de toda a polêmica religiosa (cada um acredita no que quiser, afinal), eu achei que os dois até combinam. Não sei se vão investir nesse casal, mas me parece bacana. Avery sempre foi um excelente amigo para April e talvez ele seja bom para ela num relacionamento mais profundo.
O que não dá para negar é que a surtada de April foi épica. Dispenso todas as cenas de choro idiota e fico com aquele maravilhoso soco nas fuças de seu rival. Aquilo sim foi coisa boa, mas durou pouco. Depois de tudo ela voltou a ser a mesma chata encanada de sempre.
Só espero que Avery não seja reprovado nos exames por causa da sucessão de infortúnios que o acometeu. Flagrar Richard com sua mãe foi uma verdadeira barra, mas quebrar o lápis da sorte foi praticamente um sinal. O mais legal disso tudo é que Grey’s investiu num casal de meia idade, sem medo de colocar no ar uma cena de pegação. Tirando a parte em que olhares lânguidos de Catherine me deixaram com um pouco de vergonha alheia, a proposta é bacana. Richard também tem o direito de ser feliz, agora que Adele, de certa forma, encontrou seu próprio caminho.

P.S* Zola de abelhinha. Vomitei um arco-íris e nem peguei a virose!
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Lari disse...

eu amei a Zola de abelhinha... cut cut !!!

Brenda disse...

Pra mim os sinais que deram da Kepner surtanto, o lápis do Avery quebrado, a Meredith quase vomitando e o Alex atrasado indicam que a Christina é que não vai passar no teste, deve ser piração minha.
Desde o começo descofiei que a Meredith estava grávida, tomara que esteja seria bem legal.
Quase chorei quando o bebê morreu, e depois com a Lexie, não entendi qual era a do Sloan, o que ele estava querendo de verdade.
Continuo na torcida pra Teddy ir embora de uma vez por todas que mulher mais chata.

Caroline® disse...

Eu também acho (infelizmente) que é Cristina quem vai perder. na verdade, é psicologia reversa. Desde o episódio passado, vimos que ela é considerada a residente mais preparada pra uma carreira, tanto que todos os top hospitais a querem. E neste, ela era a mais calma, mais concentrada, a Cristina segura e rockstar de sempre, enquanto todo mundo estava desmoronando. Mas ela está destroçada por dentro, e talvez isso faça toda a diferença. Fiquei contente que a Teddy tomou uma das broncas épicas da Bailey, depois do fora belíssimo do Owen semana passada. Supera, minha filha! Também sofri com a morte do bebê, mas creio que Alex vai fazer o exame e passar. Faltam 3, daqui até o dia 17 eu tenho um treco.

Gustavogm disse...

Mais um episodio ótimo de de Grey's! Como não amar? Não tinha pensado na hipótese da Meredity estar grávida, mas seria muito interessante para a próxima temporada( se ela continuar...). 

Quanto aos exames to torcendo para que todo mundo passe. Ia ser muito chato se alguém reprovasse e acho que a Shonda não repetiria o msm erro do George. 

Achei legal tb o envolvimento do chief com a mãe do Avery. Acho que a Catherine vai acabar se tornando fixa na próxima temporada. O que é bom já que a personagem é ótima.

* Adorei tb o surto da April. Épico!

Marinamts disse...

O que acontece quando se reprova neste teste? Alguém sabe dizer?

Guilherme disse...

Mais um excelente episodio . Eu também pensei ( e ainda acho) que a Mer tá de gravida.

 Sou suspeito pra falar, pq adora a April, mas gostei de todas as cenas dela.
 E mais uma vez, os roteiristas colocam uma cena da Mer e Yang, mostrando que apesar de tudo, uma tá ali pra outra. Melhor casal da serie. Rs
 Ansioso pra esse final de temporada, quem será que vai morrer? Não consigo ficar longe de spoilers. :///

Nathalia Ba disse...

Eu tb pensei que a Meredith pode estar grávida. O Sloan me deixou com ''raiva'' nesse episódio, fica nessa pataquada. Não tenho muito pra falar desse episódio.

Fernando Miaise disse...

 Zola de abelhinha. Vomitei um arco-íris e nem peguei a virose! [2]

Sophia Donato disse...

Looooooolinha de abelhinha coisa mais fofa <3333 Cenas Lexie e Sloan, perfeito, quero logo! As cenas da Mer com a Cristina foram muito bonitinhas!!! ownt

Darlan Generoso disse...

Ja ta na promo do proximo q alguem não passou.

Breno Pinheiro disse...

Essa entrevista acontece 1 vez no ano.A pessoa que não faz essa prova perde todas as oportunidades de emprego, que conseguiu aquele ano., seu curriculum fica manchado, dificultando para conseguir emprego no ano seguinte. E a pessoal que faz o teste, geralmente está no fim do seu contrato com o hospital, dai vai do hospital permanecer com o profissional por mais algum tempo, ou abrir vagas no programa para gente nova.