domingo, 15 de abril de 2012

Grey's Anatomy 8x19: Support System


 Será que existe salvação?

O foco em dramas bem desenvolvidos sempre foi o foco de Grey’s Anatomy e essa oitava temporada tem sido um exemplo perfeito disso. Mais ainda: esse ano da série tem provado que pode haver equilíbrio entre cenas hilárias e de grande tensão e que esse é o segredo para manter uma produção tão antiga com vigor.
Toda essa introdução é para dizer em palavras simples, que Grey’s fez de novo. Episódio muito bom, com atuação pontual de Sandra Oh e que levanta algumas questões sobre o futuro da personagem.
Desde a notícia de que Owen havia traído Cristina, começou o debate sobre a traição real e a imaginária. Agora que sabemos que rolou mesmo com a loira avulsa, a coisa ficou mais complicada, porque mesmo aqueles poucos (como eu) que gostam de Owen, ficam numa posição impossível.
Ele traiu porque queria machucar Cristina de volta, em mais um reflexo daquele aborto. Ora, se ambos concordaram com o aborto na época, eu não posso aceitar qualquer desculpa de Owen. Inclusive, fica difícil acreditar naquelas declarações de amor eterno, enquanto Cristina se debulha em lágrimas e desespero, como se fosse uma menininha adolescente largada pelo namorado pela melhor amiga vadia.
Estou postando forte na possibilidade dessa avulsa loira reaparecer grávida, dando o filho para Owen criar. Cristina, então, adotaria a criança como sua, mas por enquanto isso é só viagem da minha cabeça e talvez nem aconteça. O bom de toda essa crise ter acontecido é que, no final, Cristina começou a se recuperar e a agir para ajudar a si mesma.
Foi bem na hora, já que o “Grey Method” promete revolucionar os testes do Conselho de Medicina. Aliás, esse é um exemplo perfeito do uso de humor no episódio. Tive pena de Little Grey, usada como um robô, por Karev, Avery e Kepner, tendo de ser resgatada pela irmã. Meredith, mais uma vez, mostra sua evolução ao ajudar os colegas e se posicionar perfeitamente no problema de Cristina, dando à sua melhor amiga o espaço de que precisava.
Também tive pena de Teddy. A coitada perdeu completamente a noção depois da morte de Henry e se transformou, literalmente, numa “empata foda”. As amigas, no entanto, deveriam compreender que ela está num momento bem sensível e que toda companhia vai ajudá-la a superar a perda. Só espero que seja logo, porque se demorar demais fica chato.
Impossível não amar os momentos de Sloan como Chief e confesso, quis muito agendar um “Beef With The Chief”, mas quando tentei era dia de Jambalaia na cafeteria e achei melhor fugir. Quase morri de rir com Sloan estimulando Derek para ter novas ideias, tentando levar crédito por tudo e se autoproclamando um “grande líder”.
Nem tudo, no entanto, foi tão tranquilo, afinal, tivemos um embate entre Sloan e Richard, com Bailey tomando um esbrega inesperado, ficando calada, pela primeira vez na vida. Apesar de eu achar que na prática a coisa é arriscada (lembrem-se das iniciativas solo de Meredith), gostei de ver Richard provando que sua experiência é um diferencial forte na profissão. Às vezes, um pouco de risco faz parte das decisões de quem trabalha salvando vidas.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Brenda disse...

Eu gostava muito do Owen e ainda gosto mas acho que ele foi covarde porque na época do aborto ele ficou do lado dela, antes adimitisse de uma vez que não estava conseguindo lidar com isso.
Só não concordo com a Christina quando ela diz que seria mais fácil se ele tivesse se apaixonado e largado ela por outra, acho que nesse caso eu sofreria mais do que uma traição só, sem nem ele lembrar o nome da mulher depois.
Acho que tem uma chance sim deles voltarem, eles se amam e tudo mas essa história de filhos tem que ser resolvida de uma vez por todas, um vai ter que abrir mão do que quer e acho que vai ser o Owen.
Nem tinha pensado nessa possibilidade da loira avulsa aparecer grávida mas agora me parece bem possível que isso aconteça.

Gabriel Medeiros Andrade disse...

Brenda, eu acho que ela disse isso de doer menos se ele estivesse apaixonado, é por que ela saberia que não foi qualquer uma que passou na rua que fez ele desejar trocar ela, e sim uma mulher que ele gosta mesmo!

Caroline® disse...

Eu tenho certeza que a loira avulsa vai voltar, já que o próximo episódio se chama "The girl with no name", e não deve ser só por causa de paciente (mais não digo, porque seria spoiler). E Sloan se proclamando Chief e disseminando loucuras pelo hospital foi ridiculamente engraçado. Tomou um coió do Richard, mas também fez o Derek se esforçar, nem que fosse pra se livrar dele. Estou até com medo dessa temporada, de tão boa que tá. Pau a pau com a segunda.

Fernanda Farina disse...

Se a Cristina não quer criar um filho dela mesmo, por que ela criaria o filho da amante do marido? Nunca né.

Johnny disse...

Se a piriguete avulsa aparecer grávida, que ele vá, case com ela, e morra pra lá. Leave Cristina alone! -qn uhehue
Tô shippando Cristina e Teddy hein, as duas bem que podiam afogar as mágoas juntas -n 
Adorei o episódio xD

Simone Aspaulo disse...

Boa noite Camis! Nossa a cada episódio de Greys aguardo ansiosa sua review, sempre perfeita. Obrigada.