domingo, 15 de abril de 2012

Community 3x15: Origins of Vampire Mythology


 Esqueçam do episódio e olhem atentamente para a foto. Agora respondam: Quantos dálmatas vocês conseguem ver?


Quatorze. Foi esse o número de dálmatas que eu consegui localizar nessa imagem que mostram nosso amado Dean Pelton em sua melhor forma de Cruela Cruel. Não sei de onde vem tanta obsessão pelos cachorros (será que é porque eles são PINTADOS OU PINTOSOS?), mas não pude resistir em fugir do tema do episódio e fazer essa observação tão inútil.
O assunto da vez são os vampiros, ou quase isso. Ficaram falando de Blade o tempo todo e mesmo com toda a propaganda de Troy e Abed não consegui achar que os elogios ao filme eram naturais. Vai ver é meu gosto pessoal falando mais alto, mas de qualquer forma, dá para relacionar a dependência de Britta com o tal “homem do parquinho” a uma espécie de vampirismo sentimental. Como se Blade fosse o sangue de que Britta precisa para sobreviver.
A história toda até que foi bacana, mas longe de ser uma das melhores de Community. A única coisa que eu realmente gostaria de saber é o conteúdo da mensagem de Troy, que é provavelmente uma declaração de amor, o que fez Britta fugir na mesma hora. Ao mesmo tempo, dá a impressão de que os roteiristas vão investir nesse casalzinho em algum momento, o que seria legal e estranho ao mesmo tempo, já que Britta e Troy representam as duas fases da vida de Michael Jackson, como sabemos.
Adoro o modo como estão apelando para a nudez de Jeff nos últimos episódios, apostando que um pouco de shirtless (que não faz mal a ninguém) vá aumentar a audiência da série. Talvez fosse mais eficaz fazer Jeff perder a noção da vergonha, assim como Blade, porque aí teríamos cenas desnudas com maior frequência e área de abrangência.
Também seria bom para desencadear algum tipo de atitude em Annie, que ultimamente lança muitos olhares de cão abandonado para Jeff sem sucesso. Acho que no caso dele, a psicologia reversa funcionaria. Jeff e Britta são parecidos nesse sentido e se Annie fingisse arrumar novo interesse, a coisa estaria resolvida.
Como a amizade entre Troy e Abed inspira muitas vidas, eis que Pierce foi atrás de um “melhor amigo”. Ele e Chang, passeando como namorados no parque, não poderiam ser melhores, mas durou pouco. Bastou que Pierce não mandasse mais em cada passo de Chang e o caldo entornou, deixando órfão um lindo unicórnio azul.
Destaque total vai para Dean Pelton, esse gênio que não sabe como fazer as coisas, mas que não desiste até ouvir o primeiro não. Esse homem me mata de rir vestido de maquinista e com seu pijaminha, tentando carregar Troy para o curso de técnicos em ar condicionado. Mais uma vez, fica a pergunta: quais serão os planos malignos de Dean Laybourne? Se for para dominar o mundo e instalar um ar condicionado central em todo o planeta, ele tem o meu apoio.
P.S*Na contagem dos dálmatas, não confundam os cães com as vaquinhas malhadas. ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA para o resultado final.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Gabriel Medeiros Andrade disse...

Ainda não li a review mas vim aqui em baixo só para rir com o foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não tinha percebido mesmo. DEMAIS!

Mariana Bisonti disse...

   Os roteiristas de Community e de Parks sabem que nós amamos essas séries e reparamos em tudo mesmo, assim, eles sempre deixam presentinhos para quem realmente acompanha. 
   Ok, que não tinha como não notar a obsessão do Dean por dálmatas, mas tudo isso no escritório dele foi aumentando gradativamente, no começo eu só reparei por causa dos desocupados do querido tumblr.
   Esses detalhes podem parecer besteira, mas ao menos pra mim, fazem a maior diferença, e me dá uma boa sensação de continuidade, que as vezes não é tão clara em comédias que tem plots que se abrem e já fecham no mesmo episódio.
   Sobre os casais, tenho vergonha-própria de admitir, mas sou shipper e super apoio esse povo que faz vídeos ao som de Gravity.

Blulrich disse...

Não foi dos melhores, mas eu ri litros com a Annie fingindo ser o Blade no telefone. Aquele gemido esquisito dela e as caras dos outros três foram hilários!

Helio Francis disse...

Só pra constar  Blade 1 e 3 são descartaveis ! Mas o 2 é mesmo uma obra de arte, rs

Dito isso, gostei do ep, não foi o melhor mas foi bacana



Será que a season finale será uma batalha de paintball contra a mafia dos tecnicos de ar condicionado ?