quarta-feira, 11 de abril de 2012

Gossip Girl 5x19: It Girl, Interrupted


Corra Lola, corra.



A rivalidade entre Serena e Lola está a toda e nossa Gossip Girl 3.0 nem faz ideia de que Charlie é, na verdade, sua irmã. Imaginem quando essa bomba estourar. Tudo poderá acontecer. Enquanto isso, ganhamos mais um episódio bacana, em que conhecemos o lado megaevil das garotas Van DerWoodsen, afinal, Lily, Serena e Lolinha estão praticando a arte do ‘blindside’ mais do que os participantes de Survivor.

Para começar temos Lily dando golpe em Ivy e usando a boa vontade de Rufus no processo. Ela sequer titubeou na hora de escolher entre o apartamento em Upper East Side ou o maridão desempregado. Sinal claro de que Rufus anda fazendo mais waffles do que sexo com a patroa.

Serena, por sua vez, decidiu que antes de entregar o blog de volta para a Gossip Girl iria criar uma nova vítima de tanta atenção. Achei muito creepy que ela tenha passado metade do episódio circulando potenciais “Serenas” em revistas, até que Lola surge como um alvo perfeito.

Serena tenta nos provar que não é uma loura burra ao fazer a prima-irmã ser flagrada de camisola sensual no meio da rua, mas nem imagina que ela é quem está sendo feita de idiota. Lolinha, que é uma atriz muito maravilhosa, estava num plano mirabolante com Nate Samambaia para destruir o retorno de Diana, numa estratégia que não fica muito clara, já que contava, basicamente, com acontecimentos ao acaso.

Quando Lolinha samba na cara de Serena, não uma, mas duas vezes, é que o episódio fica realmente bom. Primeiro, Serena descobre que foi USADA no plano contra Diana e depois precisa tirar as calcinhas para que Lolinha desfile as peças de pura sensualidade em seu lugar. Sério. O quão épico é a pessoa estar para entrar na passarela e ser chamada num canto para mudar a lingerie, porque a bitch do momento é outra? Ri demais dessa situação.

Depois, já no modo de ‘bicha má vingativa’, Serena se volta contra Lolinha, mas toma um twist duplo carpado no peito: Lola decidiu que não quer ser uma It Girl, ela quer ser uma All Girl, que represente todas as meninas do mundo, que se sejam ignoradas por não serem o tipo Serena Van DerWoodsen.

Aproveitando para falar de Nate e Diana, fiquei bastante convencida de que ela vai sim, destruir o namoro boboca que ele tem com Lolinha. Até porque, convenhamos, ela vai ficar famosa e insuportável nos próximos episódios, porque é isso que os roteiristas de Gossip Girl fazem com todas as meninas que afirmam por A+B que não querem essa vidinha de glamour.

É preciso ressaltar também que Diana não voltou só para recuperar seu lugar no Spectator e pegar Nate mais um pouco. O lance dela é o fetiche de dormir com o melhor amigo de seu filho. Alguém ainda duvida de que Diana é a mãe de Chuck? Acho isso faz tempo e esse episódio só corrobora minhas suspeitas. Diana é a doadora de sangue e Chuck sequer imagina.

Mais uma vez, os fãs de Chair devem ter ficado irados. Tivemos uma pequena recuperação de Chuck, que pagou a multa de divórcio de Blair e aposto que todos torceram para que ela largasse Dan e fosse ficar com seu costumas parceiro de crime.

A questão é que, enquanto Chuck paga milhões para libertar Blair, Dan é um fofo, que faz dela uma princesa, sem gastar mais do que vinte dólares. A carinha de felicidade de Queen B ao ser coroada e adorada por suas súditas venceu qualquer valor milionário que pudesse existir. Continuo feliz com os caminhos da série e, mesmo que eu ache que na Season Finale isso vai acabar, torço por Dair.


P.S* Sério, o que era a roupa de ginástica de Chuck? Um macacão vermelho tomate, todo grudadinho no corpo. Uma das coisas mais rídiculas que já vi.

P.S* Amo Dorota toda traiçoeira, ajudando Dan a descobrir os segredos de Miss Blair!
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Vitor Nobre disse...

Achava que você ia comentar algo sobre a roupa vermelha de Chuck, logo no início do episódio. Que porra era aquela? kkkkkkk

Leo Gravena disse...

 Gente, eu fiquei chocado, porque a roupa era MEGA APERTADA e ali na região do "parque de diversões" do Chuck ERA LISO! TINHA NAAADA!!!

a Cena Dair no final foi super fofinha e linda, lembro de que quando saiu as fotos primeiro os fãs ficaram felizes, depois tristes porque o Penn disse que era um sonho do Dan, mas ai era mesmo cena fofinha de verdade!

anonimoushater disse...

acho que a Diana não é a mãe do Chuck e sim o pai do Chuck... 

Eduardo Moreira disse...

to adorando a a história sendo focada na Serena, acho que agora vai ein

Celina disse...

Essa roupa de Chuck foi DEPRIMENTE, mas vamos falar da parte boa do episódio. Serena! Nunca pensei que iria falar isso mas FINALMENTE essa loira tá fazendo alguma coisa de importante na série além de ficar no seu famoso samambaismo junto com Nate. Mas quem diria que ao invés de ficar vadiando por Manhattan ela iria fazer algo interessante durante a série! Para mim os dois momentos mais hilários do episódio foram Serena se achando coitada por Lola ter usado ela, quando tudo que ela tinha feito era USAR a menina para sair dos holofotes! E depois, claro, a situação linda de ter que tirar a lingerie para dar para irmã porque não decidiram que a outra era mais "it".
Falando série achei muito bom uma coisa, Serena sempre tem a irritante mania de agir como se não quisesse realmente ficar sob o radar da Gossip Girl desde da 1ª temporada age como se roubasse a cena acidentalmente e não queria nada daquilo, só que finalmente foi revelado na cara que ela realmente quer ser a "it" do UES e ai de quem tentar tirar ela do topo.

PS: O quão ridículo foi Serena escrevendo um post se falando bem de si mesma, quando teve a cara dura de dizer que nunca quis ser falada.

2 PS: Chuck agora é o novo samambaia só pode!

Thaís disse...

Dair é a melhor coisa da série e com o menor tempo de tela. :~

Kika disse...

Leo, não está vendo que eles passaram um photoshop no parquinho? XD É a mesma história que fizeram com o Superhomem, o tamanho assustava rsrs

Luciana disse...

Essa 5° temporada ta arrebetando,alguem ainda duvida como DAIR esta fazendo bem a GG?

E quem diria,Serena ficando interessante? Como ja falaram,essa daí é uma hipocrita mesma,haha,fala mal mas paga pau,quero ver quando a Verdadeira Gossip Girl aprontar,lagrimas de sangue rolarão

Ana Flávia Rezende disse...

eu gostei da roupa do chuck, achei mt chuck hahaha mas ri também!
po, certeza isso da diana ser mãe dele! vc sempre acerta nessas previsões (via pll rs)
e tem aquele ep que ela queima a foto com o pai do chuck ou algo assim...
não consigo engolir dair. me dá repulsa. não estou nem curtindo os eps de gg, faz um tempinho já :/ e eu sempre adorei a filosofia barata do final dos eps...
enfim, xoxo

Luciana disse...

A proposito: Só eu senti uma vibe Jenny Humprey na Lola?

Wilian disse...

O Chuck com aquela roupa estava a cara dos Telletubies. HUAHAUHUAHAUA
Também torço muito por Dair! Que dure pelo menos até a season finale.

Lolis disse...

Lili é a única 
Van DerWoodsen que presta, pq Lolinha e Serena são dois porres. Confesso que tinha gostado menos do episódio antes de ler a review, mas é a vida. O fato é que esse episódio foi bem mediano, valeu mesmo pela  gaitada que eu dei quando Chuck apareceu logo no começo do episódio com aquele roupa que peloamor, né? E outra, de onde você tirou que Diana é mãe de Chuck? É tiração de onda sua? Sei lá, a outra mãe lá é igual a Chuck, fico passada com a semelhança. Sim sim, Dan foi muito fofo mesmo, se ele cortasse o cabelo e parasse de fazer bico talvez eu desse uma chance. Er...

Leo Gravena disse...

Please né, Edzinho é bem inho mesmo...

Camila Oliveira disse...

 Enquanto Dair for uma realidade, Gossip Girl me anima. Gostem ou não do casal, convenhamos que a série ficou muito mais animada e gerando mais discussões, babado, confusão e gritaria entre os fãs xiitas de Dair e Chair. Só por isso já acho super válido. E agora falando por mim, essa 5ª temporada voltou a me empolgar e eu nem lembro quando isso aconteceu pela última vez em Gossip Girl, série que eu assistia odiando, de tão ruim que estava com aqueles infindáveis mimimis, mas agora voltei a ser fã.

Quanto ao episódio, gostei muito, principalmente pelas verdades que a Blair jogou na cara do Chuck. Sério, não consigo ver os dois funcionando como um casal "normal". Acho doentio o tipo de relação deles e nem falo isso porque shippo a concorrência. Inclusive, vai contra todos os meus princípios torcer para o cara pobre, mas o Chuck nunca me desceu. Odeio o personagem e seu tom de voz sussurrante.

Achei bem feito que a Ivy foi parar no olho da rua e estou adorando a Lily arrumando altas confusões toda trabalhada na vilania.

Agora que alguém comentou dos personagens esquecidos, quando a Lola menciona que ganhou dois primos, Eric e Serena, me perguntei, e aquele filho avulso do Rufus e da Lily que apareceu brevemente na terceira temporada e ninguém nunca mais mencionou? Morreu?

Luisa disse...

Mas o Chuck pagar o dote foi um ato completamente desinteressado da parte dele. Ele é bilionário e pode ajudar a corrigir o erro da Blair, então, não pensou duas vezes em fazer. E se o Nate tivesse mantido a matraca fechada ninguém iria saber, bom, pelo menos, não agora. O Chuck também ajudou o Nate quando ele precisou de dinheiro na segunda temporada, quando vendeu o Victrola para ajudar a família do Nate. É evidente que ele cometeu muitos erros, mas nessa temporada, ele tem realmente tentado ser uma pessoa melhor.
E claro que essa história de princesa depende de gosto pessoal, mas realmente me irrita. A Blair sempre quis ser poderosa, independente e pensei que agora que esse negócio de princesa tivesse acabado ela voltaria a pensar no que ela quer, mas ela continua presa a esses sonhos infantis. É claro que foi uma cena fofa, mas a Blair está muito descaracterizada essa temporada, sinto falta daquela Blair bitch, que é esnobe, arrogante, mas ainda assim tem um enorme coração.  Tudo parece meio deslocado essa temporada, desde o início, parece que a série se perdeu. Ouvi até dizer que é proposital essa sensação, que os produtores pensaram assim. Enfim, já falei demais...rs

Carla disse...

Quando vi o fato de treino de Chuck, vi logo que não ia passar despercebido na sua review :D