quarta-feira, 4 de abril de 2012

Gossip Girl 5x18: Con-Heir


Gossip Girl 3.0.


Demorou, mas voltou! Gossip Girl ficou muito tempo longe de todos nós e voltou assim, num episódio de pegação, armação e decepção. Mais do que isso, esse é um episódio que vai gerar muita raiva e muita polêmica entre aqueles que não admitem que Dair se tornou uma realidade, no entanto, vamos deixar as bombas amorosas para depois, porque a grande notícia de Upper East Side é que Serena se tornou a nova Gossip Girl.
Chega a ser engraçado. Serena passou a vida odiando cada frase escrita pela nossa querida fofoqueira da elite de NY, mas não esperou nem dez segundos para tomar o lugar dela, quando teve a chance. Como a própria Gossip Girl avisou, ela até que deu para o gasto, mas esse é um serviço que deve ser feito por uma profissional das intrigas. Serena, eventualmente, vai ter um de seus ataques de ética e parar de suprir o mercado com fofoca fresquinha.
Ainda no maravilhoso clã dos Rhodes e dos VanDerWoodsen, a coisa está complicada. Charlie é prima e irmã de Serena ao mesmo tempo, assim como é filha e sobrinha de William ao mesmo tempo. Isso faz dela neta de Cece DUAS vezes e por isso, acho que deveria ficar com a parte maior da herança, quando conseguirem ferrar com a vida de Ivy.
Não sei por que, mas eu acabo ficando feliz ao ver Ivy na sarjeta, apenas com vinho tinto e caviar para consolá-la. Acho que é porque eu ficaria bem brava se uma avulsa viesse roubar a herança deixada pela minha avó rica (não que eu tenha uma) e não admitiria essa situação. O que mais impressiona é a sutileza de William e a rapidez com que Charlie decide que sua família é a coisa mais linda, honesta e importante do mundo. Aquilo não fez o menor sentido para mim, porque convenhamos, até Chuck tem mais afinidade com Jack.
A trama avulsa desses dois foi algo além da imaginação. Já que Chuck está sem Blair no momento, resta a perseguição eterna pela mãe. Elizabeth doou mesmo seu sangue pelo filho que abandonou, mas antes, fez um pit stop na cama de Nate samambaia, como sabemos muito bem. O melhor é que Chuck gasta milhares de dólares numa investigação que poderia acabar com uma conversa, mas tudo bem, porque esse é jeito como os ricos resolvem as coisas.
Algo muito preocupante é a iminente crise no casamento de Rufus e Lily. Ele está todo feliz na pobreza do Brooklin, enquanto ela sente nojo de cada centímetro do Loft. Entendo Lily. É mesmo um absurdo não ter padarias francesas ao lado do condomínio de luxo e no Brooklin os croissants não tem a mesma qualidade arrogante dos bairros nobres.
Surpreendentemente esse não é um problema no novo relacionamento de Dan e Blair, que sóbrios são péssimos de cama. Acho que o fato de Blair tentar transar ainda vestida com a meia-calça deve ter atrapalhado bastante, porque quando ela levanta para comentar o acontecido, já está semi vestida, de sutiã, calcinha e acessórios.

 Aposto que muita gente se retorceu de raiva com as cenas de pegação no elevador, nos becos escuros, nos banheiros... Nunca imaginei Blair, toda luxo e poder, se esgueirando atrás de um muro, em meio a um bairro de pobres, para dar, bom... Para dar.
Tudo isso seguindo o conselho de Dorota, essa mãe de dois filhos que sabe da vida e ensinou Vanya a não ser um garoto, mas sim um HOMEM na cama. Ri demais dessa cena e, assim como Blair, acho que uma tacinha de vodka cairia bem para tentar “desouvir” tanta informação.
P.S* Tem casal mais sem graça do que Nate e Charlie?
P.S* Parece que Dan tem tudo muito APELATIVO por debaixo da roupa.
P.S* Prefiro a versão bitch de Lily!

P.S* Vocês não amam o fato de que, se Serena não estivesse em seu modo 'bicha má vingativa' Ivy teria se ferrado bem mais? É muita burrice pra uma loira só.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Ingridy Rafaela disse...

Um dos melhores episódios de Gossip Girl, mas o problema é Dair, eu não me conformo com esse casal RIDÍCULO. O bom é que a Blair continua a mesma, só que tá muito indecisa  entre Chuck e Dan, pensava que ela ia ficar retardada igual ao Dan, me poupe.
Chair, por favor, volte!

Taylor disse...

 Por isso eu digo que Gossip Girl é uma das melhores séries da atualidade!

Celina disse...

Ai ai, só mesmo GG para me fazer rir nesse hiatus.
Adorei o episódio e Camis como sempre expressou todos os meus sentimentos em uma bela review.
PS: Que isso produção, Nate já é samambaia e vocês colocam ele com a maior boring de tudo que só serve para fazer parecer que Blake Lively sabe atuar, porém vamos reconhecer o crétido dessa menina, ela tem que ser muito ruim, mas muito mesmo para conseguir essa proeza

Patricia B. disse...

Amor demais por Dair... Eu até andava cogitando deixar de assistir GG, mas depois que uniram os dois, tenho um motivo pra voltar pra todo episódio.

Família Van Der WoodZzzz... Tomara que Ivy fique com a herança da CeCe, tenho preguiça de Serena e família, ainda mais com essa mala da Lola se sentindo parte da família em 10 segundos.

Nate e Chuck, morram, por favor... Juro que quase fiquei feliz quando pensei que o Chuck tinha pego alguma doença do Jack e teria um final trágico... Não aguento mais a cara de dor de barriga eterna do Ed Westwick em cena.

Leo Gravena disse...

 A Blair está mais "Blair" com Dan do que jamais esteve com Chuck, com ele ela vira uma dona de casa submissa e entediante...

Luciana disse...

HAHAHA Só eu estava torcendo pra Ivy levar um tapa na cara de Lily(ou mesmo da charlie),no melhor estilo novela das 8 ?
Seria muito engraçado,e vamos combinar,ta merecendo

Pati Melo disse...

Episódio crocantézimo de GG!!! Blair mais uma vez salvando o dia, dessa vez com o plot do sexo ruim, ri litros da conversa dela com a Dorotta, melhor cena do episódio!!! Só espero que eles não continuem com esse plot George e Isis, porque afinal nós queremos muito mais de Dair!!

Lolis disse...

Originalmente eu sou Chair, mas to me divertindo bastante com Dair e estava na hora de Blair mudar de ares e provar o tempero do Brooklyn, que pelo visto regado a muito álcool fica bom. Mas, o que levou o episódio pro topo dos meus preferidos foi a cena de Dorota sexóloga, impagável!! 
Er, por favor, deem uma função pra Chuck, pq esse plot só não tá mais boring que a cara de Charlie. Bj

Marcelalomany disse...

gossip girl volta a marcar audiencia mais baixa de toda a serie!!!! na boaa isso é oq  dair faz com a serie!!!