quinta-feira, 26 de abril de 2012

Glee 3x17: Dance with Somebody


Não está certo, mas tudo bem. Não é Blaine?

Se você é do time dos que acreditam que Ryan Murphy conspirou, de alguma forma, para que a diva Whitney Houston fizesse a passagem só para emplacar um especial em Glee, sua cabeça deve estar ecoando agora um grande: EU JÁ SABIA.
Entretanto, apesar dos fortes indícios (e de eu também acreditar na capacidade de Tio Murphy em promover algo do tipo), a verdade é que Glee mostrou aqui grande capacidade de adaptação. Está mais do que claro que esse episódio estava planejado. Quero dizer, o andamento da trama central, que é essa despedida e os rumos para o futuro dos integrantes do New Directions estava programado no roteiro. A homenagem à Whitney, no entanto, foi encaixada nisso tudo (porque as temporadas são estruturadas com antecedência, obviamente) e coube perfeitamente.
Já no começo, fiquei emocionada. Não sou exatamente uma groupie de Whitney Houston, mas como todo mundo, conheço boa parte de suas músicas, porque é algo que não tem muita escapatória. Belíssima foi a interpretação (a capella) de “How Will I Know”, nas vozes de Mercedes, Santana, Kurt e Rachel, embora todas as canções tenham sido muito bem executadas. Minha única ressalva é para Kurt, que não serve para cantar “I Have Nothing”. Esse é um clássico da cantora que merecia uma voz mais polpuda e não um falsete medonho e estridente.
Falando em Kurt, o que foi essa história de que ele e Blaine são um casal de velhas lésbicas que não se tocam mais? Com 16, 17 anos e já estão assim, precisando até de terapia porque Kurt passa o dia ‘sexting’ com um avulso que conheceu na rua? No fim, tudo acaba em música, com Blaine dando um ataque de pelanca na apresentação, com os coleguinhas do Glee Club olhando para Kurt e julgando suas atitudes.
Desse momento, o destaque vai para Britanny, que aproveitou a sonoridade da palavra CHEAT (trair) para dar explicações científicas sobre a cheetah, o felino mais veloz do mundo. Aliás, não dá para negar que ela mandou bem também em músicas e coreografias, mesmo que eu ache uma baita injustiça Britanny cantar mais do que Tina. Se a Jenna Ushkowitz tivesse dignidade já teria pedido demissão dessa série que não a valoriza, em nenhum aspecto.
Gostei muito da dobradinha entre Rachel e Santana, inclusive, porque as duas agora decidiram ser amigas. Confesso, porém, que achei aquele lance de “bota minha foto no seu armário” meio estranha e sedutora ao mesmo tempo. Parece que Britanny pode ter concorrência.
Uma novidade que demorou em acontecer dói o destaque para Joe Hart, que todos chamam de Jesus mesmo. O que diferencia é que esse Jesus não tem nada de santo, já que se excita ao ajudar Quinn na fisioterapia. Pensando bem, talvez ele tenha operado um milagre. Quinn perdeu a sensibilidade da cintura para baixo e mesmo que o quadro possa ser revertido, até aqui ela insinua não ter tido qualquer melhora. No entanto, sentiu o “drops” de Joe em sua perna, o que é no mínimo curioso.
Bobagens à parte, devo dizer que estou curtindo esse novo casal cristão, que é um sonho de tio Ryan transformado em realidade. Para sorte de Cameron (que deveria vencer The Glee Project e encarar esse papel) ele não precisa nem beijar Quinn nem fingir uma ereção. Algo que o faria sair correndo e chorar para sua mãe, na mesma hora.
Para completar, percebemos que Will Schuester também está sofrendo com a futura despedida de seus aluninhos. O homem ficou enlouquecido tentando adiantar o casamento com Emma, que revela sua obsessão pela princesa Diana como forma de lidar com a perda. Como sou boba, fiquei tocada com a cena em que todos aparecem para o ensaio do New Directions, mesmo o dia sendo facultativo. Para superar esse momento só mesmo Burt e seu discurso emocionado para Kurt. Gosto muito quando Glee se permite momentos assim.
Músicas no Episódio:
"How Will I Know" - Whitney Houston: Mercedes Jones, Santana Lopez, Kurt Hummel and: Rachel Berry
"I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)" - Whitney Houston: Brittany Pierce and Santana Lopez with the McKinley High Cheerios
"Saving All My Love for You" - Whitney Houston: Joe Hart and Quinn Fabray
"So Emotional" - Whitney Houston: Santana Lopez and Rachel Berry
 "It's Not Right but It's Okay" - Whitney Houston: Blaine Anderson with New Directions
"I Have Nothing" - Whitney Houston: Kurt Hummel
"My Love Is Your Love" - Whitney Houston: Artie Abrams, Mercedes Jones, Blaine Anderson and Kurt Hummel with New Directions
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Lucas Magalhães Melo disse...

A Britanny é muito inteligente, sério, haha!
E ela na cena do banheiro com as outras meninas se referindo ao Joe (Jesus) como "ela" e ainda revelando o seu mais profundo segredo de não depilar as axilas, haha!

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Não achei o episódio tão incrivel assim, achei assistível para os padrões Glee de episódios ruins.
Achei super forçado toda aquele situação de Kurt, Blaine e Chandler. Só mesmo Kurt para fazer uma pessoa mudar de escola só para no final do ano se mudar para NY e achar que não tem nada demais nisso, e aquele número do Kurt foi vergonhoso, Whitney se revirou epicamente. E sinceramente o Darren tem mais cara de Senior Year do que o Chris.

Também achei suspeitissima a aproximação de Rachel e Santana para delírio dos Faberrys! E agora surgi mais um shipper miguxo <3RACHANA<3 kkkkk

PS: Cadê SA Cast??? [/ouvinte chato]

Ana Carina Segna disse...

Eu so queria que eles explicassem os sumiços dos atores...nao tivemos a tina em cena no episodio do michael e do rick martin...e agora ja fazem dois episodios que nao vemos rory e sugar e no ultimo a quinn so apareceu na primeira cena. Ok ate entendo que sao muitos personagens e tal...mas num custa deixar eles de figurante, como acontece na maior parte dos episodios....e o que mais fico chateada é que nao dao uma explicação, tipo - a eles estao fazendo outros trabalhos -....acho mta sacanagem com os fãs....sorry precisava desabafar rs!

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Acho lindo que a Tina vai continuar nessa figuração até a próxima temporada kkkkkkk aposto que até lá Ryan vai substituir a atriz só pra fazer a piada "asiático é tudo igual"

Bruno disse...

Também venho achando Glee bem fraquinho... Na verdade nunca mais vi a qualidade dos episódios da primeira temporada, mas continuo acompanhando a série não sei porque.
Também fico revoltado com o sumiço do nada de personagens... Não q o menino Damião fizesse muita diferença, mas deviam dar explicações para esses sumiços...
Ah!!! A Quinn sente o "amiguinho" do Joe com a mão. Ela leva a mão na perna naquele momento. 

Juliana Vasconcelos disse...

reclamar de glee parece que virou uma moda, né? não importa números muito bem executados, não importa cenas engraçadas, não importa as histórias centrais tomando rumo: O POVO TEM QUE RECLAMAR. realmente é estranho o sumiço de damian e sugar, mas sinceramente, WHO CARES PRA ELES??? fico indignada e preciso soltar esse espírito de fã xiita que em mim reside, desculpa. 

sobre tina, i rest my case depois que saiu poster promocional do filme com o show de glee e jenna não só não apareceu, como cortaram justamente dog days da versão principal da gravação. quer dizer... 

já tinha visto a promo com "how will i know" antes, mas assistir de novo no início do episódio foi outra sensação, uma das melhores versões da temporada pra mim.

Taigo disse...

Eu acho que Jenna Ushkowitz não se demite por que a muita por quebra de contrato que ela pagaria deve ser milionária, só assim para continuar como figurante desse jeito. Repararam que ela é foi única menina do glee club que não cantou nesse episódio ? Acho que Ryan Murphy deve odiar MUITO ela.

Gostei desse episódio por que ele teve diálogos, pois na minha minha opinião um dos pontos fracos da série é que ela é cheia de monólogos. Todos os personagens, principalmente Sue Silvester, ficam falando e falando e falando sem parar, putz, isso irrita muito.

Lia disse...

Na verdade eu acho que tava demorando pra acontecer uma crise no relacionamento do Kurt e do Blaine. Nunca vejo os dois conversando, nem cantar juntos eles cantam. E eles são um pouco mais velhos, Camila. Nos EUA eles têm um ano a mais de estudo do que a gente, então quando eles terminam o High School eles já estão com 18 anos, sendo assim o Kurt já pode ser considerado praticamente um adulto, então não é tão estranho ele estar nessa crise de "abstinência". haha
Nem sou muito fã da Whitney Houston, mas gostei bastante do episódio. Ainda tô tentando entender a relação da morte dela com o último ano da escola, mas tudo bem, talvez seja coisa minha. 
Os números musicais foram muito bons, só achei medonhos os falsetes do Kurt. E o que foi aquela cena meio lésbica entre Rachel e Santana? Se isso realmente acontecer vai ser uma das coisas mais sem noção de Glee, e olha que de coisa sem noção essa série sempre foi cheia!

Essa temporada está muito boa e realmente as pessoas têm mania de falar mal de Glee. Sim, tivemos uma segunda temporada bastante sofrível, mas isso já foi superado e a terceira está ótima! :D

Bruno disse...

Realmente é moda falar mal de Glee e e não falava mesmo durante aquela sofrivel segunda temporada, sempre assistia pensando q o proximo episodio seria melhor e foi assim até aquele finale morninho da temporada passada. 
Me empolguei bastante com o começo dessa temporada e pensei q ia melhorar e melhorou bastante, tava levando na boa. Mas na minha opinião, e apenas minha, a série já foi muito melhor e olha q na primeira temporada o desenvolvimento dos personagens é praticamente 0. Continuo assistindo e provavelmente vou assistir até a série ser cancelada. Sou fã das séries do Ryan Murph desde Popularidade, q eu via no sbt, passando por NiP/Tuck e agora Glee, mas ao rever os primeiros episódios qualquer um percebe q a série já foi bem melhor. Acho q o RM tem dedo meio podre pra terminar séries, as duas acimas citadas eram ótimas e foram indo por água abaixo com o tempo. Não dei conta de terminar a setima temporada de Nip/Tuck e olha q eu era xiita da série defendendo até a sofrível 4ª Temporada. Não acha q Glee esteja ruim, mas q ja foi bem melhor foi.

Celina disse...

Gostei muito desse episódio de Glee, o fato de Finnado e professora Schu não terem torturado meus tímpanos como no ultimo já foi um ponto alto.
Achei fofinha a amizade da Rachel e da Santana, mass esse negócio de colocar fotinho no armário da colega, deixou meu coração Faberry irritado.

Vinícius disse...

Enquanto o Blaine e o Kurt discutiam, juro que fiquei só esperando o Rubber Man de AHS aparecer e matar os dois...

Yan Castro disse...

Whitney se revirou epicamente 2

HAILEY disse...

NOSSA!!!

Paguei uma lingua braba!!! havia dito em outro blog que nao ia assistir, que ia ser melodramatico e babei no episodio, nao desgrudei os olhos e nem corri uma musica sequer como vinha fazendo nos 2 episodios anteriores...

tenho que comentar, que coreografia foi aquela que fizeram para a britany? ela simplesmente arrasou! e repararam no saltao que ela e a santana estavam usando? dançar assim é coisa de louco!

achei o dueto da quin lindissimo, emocionante. e acho que a quin merece ser feliz

adorei o blaine cantando a musica da traiçao. é uma das musicas da whitney que mais gosto

concordo com a CAMIS em genero numero e grau, estragaram a "I Have Nothing" colocando o kurt pra cantar. o contexto foi otimo, mas a voz....

amei cena do burt e do kurt, pai e filho (chorei)

e no final todos reunidos, muito massa!!!

detonou, melhor episodio desta temporado junto com o do michael jackson.

Carla disse...

Não sei se estou emotiva demais mas amei o episodio, chorei de cabo a rabo em tds as musicas e to com vontade de ver novamente, já que gostei demais de tudo...

E tenho pra mim que a Tina vai fazer algo milagroso nos Nacionais e creio que a Jenna sabe disso desde o começo da temporada e somente por isso não reclama prio tio Ryan... #planomirabolante #seraqtoficandolouca?

Lolis Oliveira. disse...

Camis, a cena mostra nitidamente Quinn levando a mão até a parte anterior da perna, logo, ela sentiu com a MÃO e não com a perna. Esse episódio foi uma delícia, Glee só vem acertando e "o final" promete mt choro!

Sophia Donato disse...

'Confesso, porém, que achei aquele lance de “bota minha foto no seu armário” meio estranha e sedutora ao mesmo tempo. Parece que Britanny pode ter concorrência.' 
também achei isso! foi do nada HAUAHAAHUAAHA ai ai

Raquel disse...

Gosto muito do Glee, mas I Have Nothing merecia uma outra voz....